Revista Arte Brasileira Além da BR Love, BB – banda de jazz que surgiu em bares clandestinos do Brooklyn – lança a música “Solitaire” [entrevista]
Além da BR

Love, BB – banda de jazz que surgiu em bares clandestinos do Brooklyn – lança a música “Solitaire” [entrevista]

Banda: Love, BB

País: ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Lançamento: “Solitaire”

Característica: Jazz

Data de lançamento: 8 de maio de 2026

Love, BB - Solitaire (Official Music Video)

O que inspirou “Solitaire” e o que isso significa?

Michael Leviton escreveu Solitaire logo após terminar com sua primeira namorada do ensino médio , com quem ele passou toda a sua juventude (esse término aconteceu há quase 20 anos!). Ele se viu compondo muitas músicas no estilo jazz antigo sobre como era se sentir sozinho novamente. Ele as chamava de “singles sobre ser solteiro”. Apesar de a música ter dominado sua vida naquele momento, ele era, antes de tudo, um escritor, e eu mantinha uma lista de palavras favoritas há anos; uma delas era “solitaire” (paciência). Então, ele teve a ideia de escrever sobre os sentimentos envolvidos em jogar paciência, tanto literal quanto figurativamente.

Musicalmente, como você descreveria essa faixa?

Jazz, meu bem!

Há algo interessante sobre o lançamento que você gostaria de destacar?

“Solitaire” foi gravado ao vivo em fita, como o jazz fazia antigamente.

Por fim, conte-nos: quem é Love, BB?

A banda Love, BB surgiu de apresentações de jazz em bares clandestinos descolados do Brooklyn no início dos anos 2010, enquanto observavam casais em encontros românticos se beijando ao som da música. A banda foi fundada pela cantora de jazz Brooke Backman, que na época tocava na banda de “folk sensual” Tammy, pelo cantor, compositor e produtor Michael Leviton na guitarra (que desde então acompanhou artistas como Okay Kaya e Kimbra) e pelo saxofonista Matt Bauder (que posteriormente tocou no Arcade Fire e Father John Misty e fez arranjos de metais para David Byrne). Após um hiato de 15 anos, eles se reuniram para gravar seu álbum de estreia, com canções originais de Michael Leviton e alguns clássicos antigos, gravados ao vivo em fita, como nos bons e velhos tempos do showbiz.

Respostas de LOVE, BB

Sair da versão mobile