24 de maio de 2024
Listas de lançamentos

Playlist “Além da BR” #28 – Sons do mundo que chegam até nós

além da br

Somos uma revista de arte nacional, sim! No entanto, em respeito à inúmeras e valiosas sugestões que recebemos de artistas de diversas partes do mundo, criamos uma playlist chamada “Além da BR”.

Como uma forma de estende-la, nasceu essa publicação no site, que agora chega a sua 28ª edição. Neste espaço, iremos abordar alguns dos lançamentos mais interessantes da playlist.

Logan Fox – “Long Way To Go” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]

– Qual é a narrativa contada na letra da música? Meu avô foi dono de uma oficina de pneus (oficina de conserto de automóveis) durante a maior parte da minha vida. Passei muito tempo lá quando criança. Um dos meus trabalhos era pegar pneus velhos e empilhá-los atrás da oficina. Trabalho honesto, alguns diriam. No inverno, quando havia trabalho a ser feito em casa ou nós, crianças, íamos brincar lá fora, meu avô trazia alguns pneus velhos e colocava fogo neles – era assim que nos mantínhamos aquecidos. Sabemos que não devemos fazer coisas assim agora, mas era assim que as pessoas viviam naquela época. Se você nunca experimentou colocar fogo em um pneu – eles queimam quente e por um longo tempo… contanto que você aguente a fumaça preta tóxica saindo dele. Pensar nisso tudo agora me faz rir.
“Então agora estou atiçando o fogo como uma pilha de pneus velhos apenas tentando me livrar do frio”
Essa memória sempre ficou comigo – uma metáfora não convencional escondida à vista de todos. Queimando restos tóxicos do passado para se aquecer.
“A vida é uma verdade difícil de engolir quando você não aguenta o amanhã, e ainda tenho um longo caminho a percorrer”
Então, para encurtar a história… A narrativa tentaria dar sentido às dificuldades cotidianas que enfrentamos simplesmente vivendo a vida. O melhor que podemos fazer é trabalhar para encontrar a verdade em tudo e seguir em frente.

– Como você pode definir o som dessa música? Eu diria que é uma música country honesta.

– Qual é a relação de ” Long Way To Go ” com a música norte-americana? Eu sinto que o relacionamento é simplesmente de onde veio. Contando uma história honesta da vida vivida na zona rural da América do Norte. Espero que pareça familiar e, portanto, alguém possa se relacionar ou encontrar algo para si mesmo.

Respostas Logan Fox

James Crowley – “By You” – (Reino Unido)

Com carreira fonográfica iniciada em 2019 com o single “Float”, o cantor e compositor inglês James Crowley faz sua estreia de lançamentos em 2023 com a canção “By You”. Singela, tocante e bem produzida, a música traz uma mensagem importante, com um cunho lírico não tão comum em letras musicais. “By You” é “sobre a dificuldade de estar à vontade com a felicidade. Costumo catastrofisar quando tudo parece estar indo bem, esperando o momento ‘te peguei’ onde tudo se desenrola.”, diz suas próprias palavras.

Assim, a música tem o intuito de ajudar os ouvintes, função já validada por James. Segundo ele, “essa música me ajudou a resolver um pouco dessa tensão e ver a beleza de não saber“. Escute, o quanto antes!

ever,ending – “neptune” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]

– O que você canta na letra dessa música? A letra de netuno é sobre um relacionamento anterior que falhou porque ambos queriam viver vidas diferentes.

– Existe alguma mensagem? A mensagem dessa música é que pode ser difícil alguém rejeitar sua ideia de felicidade, mas nunca devemos mudar por outras pessoas.

– Como você pode definir o som do single? O som de neptune combina estilos de emo do centro-oeste, rock alternativo e rap emo para criar um som único no mundo do rock alternativo.

              Respostas ever,ending

Osay Muse“Getaway” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]

– Quem sou eu? Osay Muse é um artista conhecido por seus dedos habilidosos, ouvidos vibrantes e vocais suaves. Osay Muse cria música de sua alma que inspira vida, amor e confiança.

– Qual é o assunto abordado na música? A música é sobre navegar pelas lutas de um relacionamento e como isso pode levá-lo a um maior amor e apreço por seu outro significativo.

– Como você pode definir o som do single? O som de ultimamente é uma mistura de rock e ritmo contundentes e as vibrações emocionantes das guitarras e outros instrumentos, bem como uma voz cheia de ritmo e blues que penetra no coração e no espírito humano.

– Há alguma história ou curiosidade interessante sobre esse lançamento? Ultimamente, após 5 meses de casamento, Osay Muse começou a ser questionado sobre o que ele andava fazendo ultimamente, e cansado de responder ele escreveu uma música sobre sua namorada, que ultimamente, tornou-se sua plena realidade.

Respostas Osay Muse

Lark – “Unicorn” – (Austrália) – [MINI ENTREIVSTA]

– O que você diz na letra dessa música? Escrevi Unicorn em uma explosão de energia em cerca de 3 horas. Unicórnio é sobre aqueles relacionamentos raros e bonitos que acontecem apenas uma vez na vida. A letra foi inspirada em minhas melhores amigas, minha filha e suas melhores amigas e no relacionamento maravilhoso e divertido que tenho com meu parceiro. Eu sou um pouco atrevido e atrevido e minhas letras geralmente refletem isso! Eu também sou um grande fã de Seinfeld e uma das coisas que mais me deixa feliz é ter o verão de George como uma letra na minha música!

– Qual é a sua mensagem principal? Unicórnio é sobre valorizar seus relacionamentos especiais e apoiar um ao outro, não importa o que aconteça – o que é tão difícil de encontrar. Se você o encontrar, nunca o deixe ir porque é como um unicórnio!

– Como você define sonoridade? Se por sonoridade você quer dizer a produção do Unicorn , eu queria algo que eu pudesse cantar em volta de uma fogueira com meus amigos, atuar no palco ou fazer um remix. Foi aí que o violão entrou. Meu produtor, Jono Fernandez, foi um DJ de muito sucesso e acho que ele conseguiu um grande equilíbrio na produção entre os sons acústicos orgânicos e o DJ dazzle dazzle!

– Existem histórias interessantes ou curiosidades sobre este lançamento? O unicórnio saiu de mim em cerca de 3 horas, o que é muito legal! Acho que estava tendo um dia emocionante e relembrando todas as pessoas maravilhosas que tenho em minha vida quando o escrevi. Eu tenho alguns amigos muito próximos que se arriscaram por mim recentemente – nós nos apoiamos o tempo todo em que nos conhecemos e nossa amizade tem uma lealdade feroz e amorosa. Também estou em um relacionamento muito apaixonado e amoroso que me inspira todos os dias. E minha filha tem uma pequena equipe de 6 meninas que são super unidas – essa música é uma homenagem a todas as opções acima!

– É possível fazer uma comparação entre esta música e a cultura e música australiana? Os australianos são atrevidos, atrevidos, divertidos e extremamente leais, o que eu acho que definitivamente se reflete nessa música. Eu deveria ter feito uma linha sobre Vegemite!!

              Respostas Lark

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.