13 de junho de 2024
Listas de lançamentos

Playlist “Além da BR” #39 – Sons do mundo que chegam até nós

além da br

Somos uma revista de arte nacional, sim! No entanto, em respeito à inúmeras e valiosas sugestões que recebemos de artistas de diversas partes do mundo, criamos uma playlist chamada “Além da BR”.

Como uma forma de estende-la, nasceu essa publicação no site, que agora chega a sua 39ª edição. Neste espaço, iremos abordar alguns dos lançamentos mais interessantes da playlist.

Luciana Zogbi “Lori” – (Brasil) – [MINI ENTREVISTA]

– Em resumo, o que é esta música? “Lori” é meu mais novo single e videoclipe. Um som pop contemporâneo com elementos orgânicos que dão destaque a um vocal cheio de emoção. 

– O que a letra nos diz? Diferente dos meus últimos trabalhos, Lori tem uma letra mais literal, como se fosse uma conversa. “I faced all your demons and told them to stay” (Eu enfrentei seus demônios e disse a eles que podem ficar) em tradução liberal. Essa parte da letra resume bem o significado da música. Escrevi pensando em todos que têm coragem de ter um relacionamento honesto com o mundo e que não varrem as coisas ruins para baixo do tapete. 

– Como você pode definir a sonoridade da música? Sonoramente, Lori flerta com uma mistura de pop moderno, rock leve e até blues. A instrumentação orgânica liderada pelo baixo, bateria e guitarra dão suporte a voz que fica em primeiro plano. 

– Há alguma história ou curiosidade interessante sobre este lançamento? A música foi gravada em Los Angeles, na California. Mas o clipe foi rodado em São Paulo, onde cresci, com o time da Couraça Filmes do diretor Deivide Leme. 

Respostas Luciana Zogbi

Planet X – “Life Is Good When You Don’t Wear Pants” – (Canadá) – [MINI ENTREVISTA]

– O que a letra da música nos diz? A letra é sobre um garotinho que prega a simples verdade de que a vida é melhor quando você não usa calças.

– Comente o som do single. O single é uma música punk rock grungy, cativante e suja.

– Qual é o lugar dessa música dentro do rock n roll? Essa música não tem lugar no rock and roll a não ser dar o dedo e mostrar a bunda.

– Existe alguma história ou curiosidade interessante sobre essa música? Sim. O Planeta X chegou a Toronto no equinócio de Zorbax 2 e Zorbax 12. Novos na Terra, os quatro camaradas astros logo perceberam a loucura da vida familiar terrena, principalmente observando sua juventude. Em vez de explodindo todos nós em pedacinhos (como foi seu impulso inicial), eles concordaram com uma abordagem mais catastrófica. Assim, o Planeta X.

Respostas Planet X

Roslyn Witter – “Good Vibes” – (Canadá) – [MINI ENTREVISTA]

– O que a letra da música nos diz?  Eu estaria mentindo se elaborasse algum “significado mais profundo” por trás dessa música. A verdade é que meu pai e eu realmente só queríamos escrever uma “música para se sentir bem”. Os invernos são LONGOS em Ontário, então entrar em uma mentalidade de “verão” foi uma distração divertida. Espero que os ouvintes sejam capazes de entrar nessa mentalidade também. Espero que eles possam fechar os olhos e sentir como se estivessem em uma praia em algum lugar!

– Como você pode definir o som da música?  Divertido, alegre e emocionante.

– Fale sobre como fazer o vídeo.  Eu me diverti muito imaginando o conceito deste vídeo com o diretor, Connor Scheffler. Eu sabia que queria que tivesse uma sensação dos anos 1970, já que o título da música é “Good Vibes” (insira o sinal de paz aqui, lol). Nosso maior obstáculo a superar foi fazer o vídeo parecer “verão” no meio do inverno. Encontramos uma quadra de vôlei de praia coberta para filmar muitas cenas, e Connor fez sua mágica para fazer parecer que estávamos em uma praia de verdade. Filmar o vídeo dessa música foi realmente a coisa mais divertida que tive em anos.

Respostas Roslyn Witter

THE GEEK“Found” – (Japão) – [MINI ENTREVISTA]

– Em resumo, o que é esta música? É uma música áspera e poderosa com uma atmosfera sombria.

– O que a letra nos diz? A letra faz pouco sentido.

– Como você pode definir a sonoridade da música? Sons alternativos como trip hop.

– É possível considerar esta música experimental? sim.

– Há alguma história ou curiosidade interessante sobre este lançamento? Estou usando um amplificador de guitarra com o plug-in vocal.

Respostas THE GEEK – Shodai Yamaguchi

Gato Rojo “La Reciclada” – (Argentina) – [MINI ENTREVISTA]

– Em resumo, o que é esta música? – O que a letra nos diz? A letra da música tem um toque de humor e ironia. Conta a história de uma chacarera que encontrei no lixo e levei para morar comigo em minha casa.

– Como você pode definir a sonoridade da música? A música é composta sobre uma dança folclórica argentina chamada Chacarera e é instrumentada desta forma: Violão, baixo acústico, bumbo, flauta, palmas e vozes. Todos os instrumentos orgânicos, respeitando também a estrutura clássica para a dança.

– Há alguma história ou curiosidade interessante sobre este lançamento? A canção foi gravada, mixada e masterizada por Alejandro Leguizamo em Barcelona, ​​na Associação musical “La nave Sitges” e conta com a colaboração de   Marina Varela nas palmas e flauta transversal. O resto dos instrumentos foram gravados por mim.

Respostas Gato Rojo

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.