28 de abril de 2025

Lucas Macedo resgata romantismo em “Belle”; single será lançado nesta sexta-feira

John Mayer é o artista favorito de Lucas Macedo, referência essa que descreve muito o ambiente sonoro do seu novo lançamento, “Belle”, que une o romantismo clássico dos anos 70/80 ao pop dito por ele como “alegre, com uma levada mais tranquila e solos de guitarra melódicos”. Também, “Belle” tem a essência das canções de amor de Stephen Sanchez e Elvis Presley.

Mas o que canta Lucas Macedo, exatamente? Ele explica que “a letra da música basicamente define o começo do meu relacionamento e as razões por eu ter me apaixonado. A música é uma das melhores formas que tenho de me expressar ao outro. Eu não sou a pessoa mais romântica ou grudenta desse planeta, então, senti, de forma natural, uma vontade de me declarar e reconhecer meu lado amoroso pela canção.”

O tema tratado em “Belle” é recorrente nas outras canções lançadas por ele em 2024, com exceção da antecessora “Recomeçar”, um folk existencial. Já a sonoridade distingue o single de “Antes que Amanheça” e “MUSA”, ambos mais para o lado do pop/rock agitado. “Mas todos mantém a proposta retrô e orgânica, gravada com instrumentos reais”, pontuou ele.

Além de assinar a composição, Lucas Macedo gravou o vocal, backing vocal, violões e guitarras. A bateria ficou com Fabrício Sertório, a produção e guia vocal foi realizada por Júnior Borba. Produção, captação, master, mixagem, backing vocal e baixo são de Samuel Cangassú.

Distribuída pela Tratore a partir de 21 de março, “Belle” fará parte do primeiro EP do artista, com seis faixas (duas inéditas), ainda em produção.

Faça o pré-save em sua plataforma preferida

Capa de “Belle” – Crédito: Ana Laura Borges Rocha

Sobre Lucas Macedo

Lucas Macedo tem 21 anos, nasceu e vive em Ribeiro Preto, interior de São Paulo. Incentivado pela família desde criança, aos 16 anos fez aulas de canto, escreveu suas primeiras músicas, assim como passou a se apresentar em escolas e bares. Teve influências familiares do rock, pop, blues e folk, levando-o especialmente a conhecer e se inspirar em nomes como John Mayer, Harry Styles, Fleetwood Mac, Kings of Leon, Rolling Stones e Måneskin.

“Quando terminei o ensino médio, iniciei a mentoria de carreira artística com Jacques Figueras, que abriu muito minha mente sobre o mercado e possibilidades. Inclusive me ajudando a projetar e viabilizar meu primeiro EP, em estágio de produção, por meio de um financiamento coletivo. Lancei meus primeiros singles em 2024, ‘MUSA’ (pop/rock), ‘Antes que Amanheça’ (pop/rock country) e ‘Recomeçar’ (folk). ‘Belle’ (pop romântico) foi minha primeira canção de 2025.” Com o repertório autoral, o jovem paulista se apresentou, até o momento, em sua cidade natal, Franca e São Paulo capital.

Seu som inovador e simples, a voz grave, o estilo dinâmico e incomum estigou a curiosidade dos editores e apresentadores do programa Chosen (Portal Måneskin), podcast Ifluencer e podcast Chegay. Lucas também avançou na primeira fase de votação pública do João Rock 2024.

Newsletter

Da MPB a Nova MPB; Conheça Bruna Pauxis

Reprodução do instagram da artista. Presente nas plataformas digitais desde 2021, a jovem Bruna Pauxis tem nos fatores regionais influências.

LEIA MAIS

Queriam vê-lo como um monstro, morto ou perdido no crime; e GU1NÉ os respondeu com

“Nasce Mais Um Monstro”, o EP de estreia do rapper GU1NÉ, é também uma resposta aos que não acreditaram nele..

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #4 – O dueto folk de Jonavo com Renato Teixeira e o pop

A edição do dia 2 de junho de 2022 recebeu o cantautor sul-mato-grossense Jonavo e a cantora e compositora carioca.

LEIA MAIS

Por que Sid teima em não menosprezar o seu título de MC?

Sobre seu primeiro single de 2022, ele disse que “quis trazer outra veia musical, explorar outros lados, brincar com outros.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #16 – Raffael Fragoso, um sertanejo pop a ser observado com atenção

No dia 17 de novembro de 2022, o jornalista Matheus Luzi conversou com o cantor e compositor sertanejo Raffael Fragoso,.

LEIA MAIS

Filme nacional que arrecadou mais de R$ 19 milhões, “Lisbela e o Prisioneiro” foi lançado

No dia 22 de agosto de 2003, ia aos cinemas “Lisbela e o Prisioneiro”. Aposto que não sabiam, mas estavam.

LEIA MAIS

CONTO: A Falta de Sorte no Pacto de Morte (Gil Silva Freires)

Romeu amava Julieta. Não se trata da obra imortal de Willian Shakespeare, mas de uma história de amor suburbana, acontecida.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #11 – Os “120 por hora” da banda Skarno e o trio americano-brasileiro

No dia 1º de setembro de 2022, o jornalista Matheus Luzi conversou com o vocalista e guitarrista Rudi Ferreira, da.

LEIA MAIS

Uma história que esperou 200 anos para ser contada – Por Victor Mascarenhas

Há 200 anos, mais precisamente no dia 7 de setembro de 1822, nas margens plácidas do riacho Ipiranga, D.Pedro deu.

LEIA MAIS

Pedro Blanc estreia na Netflix e revela bastidores à colunista Fernanda Lucena

“Isso pra mim representa uma confirmação de tudo que eu planejei pra minha vida e ver que tudo com o.

LEIA MAIS