John Mayer é o artista favorito de Lucas Macedo, referência essa que descreve muito o ambiente sonoro do seu novo lançamento, “Belle”, que une o romantismo clássico dos anos 70/80 ao pop dito por ele como “alegre, com uma levada mais tranquila e solos de guitarra melódicos”. Também, “Belle” tem a essência das canções de amor de Stephen Sanchez e Elvis Presley.
Mas o que canta Lucas Macedo, exatamente? Ele explica que “a letra da música basicamente define o começo do meu relacionamento e as razões por eu ter me apaixonado. A música é uma das melhores formas que tenho de me expressar ao outro. Eu não sou a pessoa mais romântica ou grudenta desse planeta, então, senti, de forma natural, uma vontade de me declarar e reconhecer meu lado amoroso pela canção.”
O tema tratado em “Belle” é recorrente nas outras canções lançadas por ele em 2024, com exceção da antecessora “Recomeçar”, um folk existencial. Já a sonoridade distingue o single de “Antes que Amanheça” e “MUSA”, ambos mais para o lado do pop/rock agitado. “Mas todos mantém a proposta retrô e orgânica, gravada com instrumentos reais”, pontuou ele.
Além de assinar a composição, Lucas Macedo gravou o vocal, backing vocal, violões e guitarras. A bateria ficou com Fabrício Sertório, a produção e guia vocal foi realizada por Júnior Borba. Produção, captação, master, mixagem, backing vocal e baixo são de Samuel Cangassú.
Distribuída pela Tratore a partir de 21 de março, “Belle” fará parte do primeiro EP do artista, com seis faixas (duas inéditas), ainda em produção.
Faça o pré-save em sua plataforma preferida

Sobre Lucas Macedo
Lucas Macedo tem 21 anos, nasceu e vive em Ribeiro Preto, interior de São Paulo. Incentivado pela família desde criança, aos 16 anos fez aulas de canto, escreveu suas primeiras músicas, assim como passou a se apresentar em escolas e bares. Teve influências familiares do rock, pop, blues e folk, levando-o especialmente a conhecer e se inspirar em nomes como John Mayer, Harry Styles, Fleetwood Mac, Kings of Leon, Rolling Stones e Måneskin.
“Quando terminei o ensino médio, iniciei a mentoria de carreira artística com Jacques Figueras, que abriu muito minha mente sobre o mercado e possibilidades. Inclusive me ajudando a projetar e viabilizar meu primeiro EP, em estágio de produção, por meio de um financiamento coletivo. Lancei meus primeiros singles em 2024, ‘MUSA’ (pop/rock), ‘Antes que Amanheça’ (pop/rock country) e ‘Recomeçar’ (folk). ‘Belle’ (pop romântico) foi minha primeira canção de 2025.” Com o repertório autoral, o jovem paulista se apresentou, até o momento, em sua cidade natal, Franca e São Paulo capital.
Seu som inovador e simples, a voz grave, o estilo dinâmico e incomum estigou a curiosidade dos editores e apresentadores do programa Chosen (Portal Måneskin), podcast Ifluencer e podcast Chegay. Lucas também avançou na primeira fase de votação pública do João Rock 2024.