10 de março de 2026

POP MPB – Fabiana Bittencourt lança feat. com Cristiano Gualda neste sábado (29)

A nova canção lançada pela cantora e compositora fluminense Fabiana Bittencourt, “Tudo Por Você”, traduziu em poesia e sons o sentimento puro, simples e intenso da paixão. “O single captura aquele sentimento que não cabe no peito, que deseja ser expresso, aquele amor intenso, que nos inspira a ir além. Tem uma sonoridade pop MPB com levada folk e lembra canções de Melin, Skank, Vitor Kley e Nando Reis.”, definiu ela.

Faça o pré-save de “Tudo Por Você”

A letra surgiu enquanto Fabiana passava uma temporada em um chalé na região Serrana do Rio de Janeiro. “O local onde escrevi os versos era cercado por natureza, muitos beija-flores [citados na letra] e um deles apareceu realmente logo de manhã, servindo de inspiração. Assim, a música conta a história da entrega do coração a um amor apaixonado, detalhes das descobertas simples de um casal em início de namoro, uma canção leve e repleta de entusiasmo.”

Em “Tudo Por Você” Fabiana divide o vocal com Cristiano Gualda. Cris, como ela o chama, é um respeitado e longínquo ator de espetáculos musicais, à exemplo dos sucessos “Gilberto Gil, Aquele Abraço” e “Beatles Num Céu de Diamantes”, além de ter interpretado faixas como “Ela Veio Pra Ficar (Gaby Estrella)” e “Pra Que Mentir (Noel, O Poeta da Vila)”. A composição de “Tudo Por Você” é compartilhada com Chico Roque, compositor de sucessos nacionais com mais de 600 composições gravadas, em especial, por artistas do sertanejo, pop, samba e pagode.

“Gravaram suas músicas: Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Só Pra Contrariar, Leonardo, Cristian e Ralf, Elymar Santos, Xuxa, Angélica, Sandra de Sá, Alcione, entre muitos outros nomes do cenário musical popular. Chico também compôs com outros grandes letristas, à exemplo de músicas como ‘Essa Tal Liberdade’ e ‘Depois do Prazer’ (Só pra Contrariar), ‘Você me Vira a Cabeça’ (Alcione), ‘Bijuteria’ (Cristian e Ralf), entre tantas outras.”, pontuou a artista de Macaé-RJ que atualmente vive na capital carioca.

“Esse trabalho novo tem a alegria de fantásticos encontros. O primeiro com meu querido Chico Roque, um dos maiores compositores do Brasil com quem tenho a honra de compor em parceria e a felicidade sem fim de cantar esse single ao lado do incrível ator, cantor e escritor Cristiano Gualda, meu amigo querido de longa data.”

Escute “Tudo Por Você” em todas as plataformas de streaming a partir desse 29 de março. Também disponível estão outros dois lançamentos de Fabiana Bittencourt, os álbuns “Espaço Mudo” (2006) e “Merkabah” (2010).

Capa do single “Tudo Por Você” – Crédito: Renato Silva

Siga Fabiana Bittencourt

InstagramTikTokSpotifyDeezer

Newsletter

Madé Weiner: da atualidade de ressignificar técnicas das artes visuais

  Sempre evitei falar de mim,  falar-me. Quis falar de coisas.  Mas na seleção dessas coisas  falar-me. Quis falar de coisas. .

LEIA MAIS

A nossa relação com os livros 

Como diz um autor anônimo, “a leitura nos traz amigos desconhecidos”, e de alguma forma inesperada constrói essa relação “leitor.

LEIA MAIS

Com a IA, o que sobrará da literatura?

Dá para fazer livros razoáveis com Inteligência Artificial. Há casos de autores com centenas de livros já publicados com a.

LEIA MAIS

Pietro desce às regiões pelágicas do ser

Apesar dos sete mares e outros tantos matizes somos um. Henriqueta Lisboa 1. Malgrado as secas periódicas e as terras nem.

LEIA MAIS

Por que Sid teima em não menosprezar o seu título de MC?

Sobre seu primeiro single de 2022, ele disse que “quis trazer outra veia musical, explorar outros lados, brincar com outros.

LEIA MAIS

“Sol e Solidão em Copacabana”, uma história da vida cotidiana no Brasil do século XX

A cidade do Rio de Janeiro tem as suas belezas, sendo elas naturais ou histórias possíveis de serem criadas a.

LEIA MAIS

Pacífico Medeiros: ressignificando a fotografia

No fundo, a fotografia é subversiva, não quando aterroriza, perturba ou mesmo estigmatiza, mas quando é pensativa.                                                              Roland Barthes Pacífico.

LEIA MAIS

Curso Completo de História da Arte

Se você está pesquisando por algum curso sobre história da arte, chegou no lugar certo! Aqui nós te apresentaremos o.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Como era trabalhar na MTV? (com Perdido)

Nos anos 1990 e 2000, a MTV Brasil, emissora aberta de radiodifusão, não era nada comum para o padrão da.

LEIA MAIS

Fábio Di Ojuara: umas tantas facetas de uma obra multiforme

Uma noite, sentei a Beleza nos meus joelhos. – E acheia-a amarga. E injuriei-a.Armei-me contra a justiça.Fugi. Ó feiticeiras, ó.

LEIA MAIS