19 de agosto de 2026

Banda Lagum lança “Ninguém me ensinou” em homenagem ao Tio Wilson, ex-baterista.

Formada em 2014, na cidade de Belo Horizonte, Lagum é uma banda Pop, Reggae e Rock alternativo. 

Após a morte inesperada de um dos integrantes, Breno Braga, mais conhecido como Tio Wilson. Era baterista e grande amigo dos companheiros de banda. A amizade entre os membros é forte, já que o apoio e a convivência passam ser notório até nos videoclipes, os vlogs que a banda lançava também mostrava a ligação, o laço que eles têm. 

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO CLIPE.

(Cena do clipe)

A resenha sobre a música e videoclipe

Tio Wilson sempre um rapaz muito brincalhão e apesar de ter cabelos brancos (grisalho), a felicidade, a criança ainda estava dentro dele, o que o tornava encantador por trazer uma vibe muito boa. Ele tem a cara da banda, e aposto que ensinou muitas coisas para os amigos, para a galera. 

Desde a sua morte, uma série de homenagem foram publicadas por fãs, banda e amigos. Apesar de que a morte é algo muito forte e triste, e também a consequência da vida; toda a rede social se comoveu e ao invés de chorar, decidiram lembrar, se alegrar por ele estar vivo nos corações de quem amava a banda, e até mesmo, fã da simpatia, empatia e personalidade dele. 

O verso que destacou em minha opinião:

Desde pequeno falam que eu sou curioso

Quem me viu quem me vê, fala que eu nunca cresci”

Tudo que tínhamos para falar do Breno, já foi dito apenas nesse verso, literalmente descreveram por inteiro sem maior dificuldade. É notório após assistir os melhores momentos em que o Breno aparece, a sua felicidade, a sua gratidão pelo público, a gratidão estampada em seu rosto e na fala. Acredito que pessoas boas não morrem, sinceramente, quando fazemos algo grandioso em atitude, personalidade e não digo em relação a fazer algo a ponto de ser televisionado ”Fulano comprou uma mansão”.

Falo de ensinar, de ser referência, de transmitir paz, de ser um exemplo, de ser abraçado mesmo não sendo tão visto, de fazer falta, de ser amado, de ter naturalmente uma vibe chamativa, uma vibe gostosa. Quando fazemos coisas grandes sem precisar de dinheiro, apenas fazendo coisas com amor, com emoção, com sentimento, passamos a ser lembrados. E Breno não morreu, ele será lembrado, amado e continuará sendo o Tio Wilson grisalho e gente boa pra cacete!

Na própria música, o Pedro perguntou ”Quem te ensinou a sonhar?”, é Pedrozinho, eu te respondo:

“Tio Wilson.

Bárbara Silva: mais um caminho para compreender a Nova MPB

Recentemente, nós publicamos sobre “o que é, afinal, a Nova MPB?”. A matéria que pode ser acessada aqui nos traz.

LEIA MAIS

Curso Completo de História da Arte

Se você está pesquisando por algum curso sobre história da arte, chegou no lugar certo! Aqui nós te apresentaremos o.

LEIA MAIS

CONTO: Os Bicos de Gás e o Cigarro King Size (Gil Silva Freires)

Maldita família. Malditos papai-mamãe-titia, como diziam os Titãs. Kleber era fã incondicional dos Titãs e a proibição paterna de assistir.

LEIA MAIS

A invisibilidade da mulher com deficiência física (por Clarisse da Costa)

Eu amei o tema da redação da prova do ENEM de 2023: Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho.

LEIA MAIS

CONTO: O Medo de Avião e o Vôo na Contramão (Gil Silva Freires)

Alcindo ganhou uma passagem pra Maceió. Acontece que era uma passagem de avião e Alcindo tinha pavor de avião. O.

LEIA MAIS

Mercedes Sosa em 241 palavras

Mercedes Sosa é uma cantora argentina nascida em 1935, na província de Tucumán. É considerada como “a voz da américa.

LEIA MAIS

Tim Maia em 294 palavras

Ícone do pop nacional, Tim Maia nasceu no Rio de Janeiro, no bairro da Tijuca, em 1942. Antes do sucesso,.

LEIA MAIS

Por que Sid teima em não menosprezar o seu título de MC?

Sobre seu primeiro single de 2022, ele disse que “quis trazer outra veia musical, explorar outros lados, brincar com outros.

LEIA MAIS

RESENHA: Curta “Os Filmes Que Eu Não Fiz” (parte 1)

Este artigo é dividido em três partes. Esta é a primeira, intitulada por seu resenhista Tiago Santos Souza como “EU”,.

LEIA MAIS

CONHEÇA BELZINHA DO ACORDEON

Por Fernanda Lucena – Diretamente da cidade de Buritirama, no interior da Bahia, Belzinha do Acordeon é uma menina de.

LEIA MAIS