Revista Arte Brasileira Álbum Juliette ganhou reality show pop, mas lançou disco na contra maré do comercial
Álbum Música

Juliette ganhou reality show pop, mas lançou disco na contra maré do comercial

(Reprodução / Twitter Juliette)

O que se espera de uma vencedora do BBB que decide migrar para o universo musical? Talvez seja um envergadura quase completamente comercial. No entanto, a paraibana Juliette, a mais recente medalhista de ouro do reality quebrou essa expectativa. Além dessa quebra roda, ela também fez jus a sua essência nordestina.

Ainda que com certo teor de comercialidade, o disco homônimo ao seu nome é integrado por seis faixas inéditas ambientadas em uma espécie de xote pop, com muito sentimento, balanço e resgate das origens nordestinas.

As composições são de Anitta, dupla Umberto e Mãozinha e Dann Costara e Zé Neto. Apesar dos autores serem almas vivas presentes nos mainstream, a sensibilidade, autenticidade e verdade artística ainda parece prevalecer em “Juliette”.

E por falar nisso, eis aqui outra informação de destaque: o álbum de estreia de Juliette fez história antes mesmo de ser lançado, e mais ainda em dentro de 24 horas a partir do arremesso nas plataformas de música. Segundo estatísticas oficias, Juliette é recordista por cravar a maior estreia nacional do serviço musica: quase seis milhões de plays. Antes disso, ela alcançou os incríveis 600 mil pré-saves.

O trabalho foi lançado pela gravadora Rodamoinha Records, fundada por Anitta, que tem parceria com a Virgin Music Brasil, sendo essa uma parceria entre a Work Show (o maior escritório de artistas sertanejos no Brasil) e a Universal.

Sair da versão mobile