Revista Arte Brasileira Clipe Renato Enoch uni “Construção” de Chico Buarque e “Desconstrução” de Tiago Iorc, em uma única canção
Clipe Música

Renato Enoch uni “Construção” de Chico Buarque e “Desconstrução” de Tiago Iorc, em uma única canção

 

O “velho” e o “novo”, mas praticamente os mesmos. A canção “Construção” lançada por Chico Buarque em 1971 foi, e ainda é um dos ícones da MPB e da contracultura. Por outro lado (ou do mesmo lado, podemos brincar), está “Desconstrução”, lançada por Tiago Iorc neste ano (2019), que anda de mãos dadas com o “Amou daquela vez como se fosse a última” [RISOS].

Em meio a essa rima entre canções, está Renato Enoch, artista da nova geração que vem se destacando no Youtube desde 2015 com releituras de pérolas da música brasileira. Essa reportagem não faria nenhum sentido se eu não apresentasse para vocês, o single “Des Construção”, a novidade de Renato.

A canção, lançada acompanhada de um clipe, mostra uma nova brincadeira (mas séria, pô!). A graciosidade é que o artista mesclou as duas músicas citadas no primeiro parágrafo, e claro, em uma releitura aplausível. A ideia do cantor é esclarecer que, na verdade, as duas são duas, e ao mesmo tempo, uma só. Confira: 

 

renato enoch - des construção [chico buarque / tiago iorc - projeto recortes]

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile