17 de abril de 2025

Renato Enoch uni “Construção” de Chico Buarque e “Desconstrução” de Tiago Iorc, em uma única canção

 

O “velho” e o “novo”, mas praticamente os mesmos. A canção “Construção” lançada por Chico Buarque em 1971 foi, e ainda é um dos ícones da MPB e da contracultura. Por outro lado (ou do mesmo lado, podemos brincar), está “Desconstrução”, lançada por Tiago Iorc neste ano (2019), que anda de mãos dadas com o “Amou daquela vez como se fosse a última” [RISOS].

Em meio a essa rima entre canções, está Renato Enoch, artista da nova geração que vem se destacando no Youtube desde 2015 com releituras de pérolas da música brasileira. Essa reportagem não faria nenhum sentido se eu não apresentasse para vocês, o single “Des Construção”, a novidade de Renato.

A canção, lançada acompanhada de um clipe, mostra uma nova brincadeira (mas séria, pô!). A graciosidade é que o artista mesclou as duas músicas citadas no primeiro parágrafo, e claro, em uma releitura aplausível. A ideia do cantor é esclarecer que, na verdade, as duas são duas, e ao mesmo tempo, uma só. Confira: 

 

 

 

 

 

 

Curta a Festa Junina ao som de “Arraiá da Aydê”

A festa junina originou-se antes mesmo da Idade Média, há séculos. No Brasil, foi trazida pelos portugueses ainda no Brasil.

LEIA MAIS

CONTO: A Confirmação do Segredo de Confissão (Gil Silva Freires)

Matar é fácil, até mesmo porque é a arma quem faz o serviço. A mão é apenas o instrumento da.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #10 – Piêit e sua “Maré de Pé” e o reggae “Lean On

No dia 18 de agosto de 2022, o jornalista Matheus Luzi conversou com o cantor e compositor Piêit sobre seu.

LEIA MAIS

Tropicalismo: o movimento que revolucionou a arte brasileira

  A designação de Tropicália para o movimento que mudou os rumos da cultura brasileira em meados e fim dos.

LEIA MAIS

CONTO: O Flagrante No Suposto Amante (Gil Silva Freires)

Eleutério andava desconfiado da mulher. Ultimamente a Cinara andava de cochichos no telefone e isso e deixava com uma pulga.

LEIA MAIS

Música de Cazuza e Gilberto Gil também é um filme; você sabia?

“São sete horas da manhã   Vejo o Cristo da janela   O sol já apagou sua luz   E o povo lá.

LEIA MAIS

Grata à Deus, Marcia Domingues lança a canção “Feeling Lord”

“Feeling Lord” é a nova canção autoral da cantora e compositora paulistana Marcia Domingues. Com letra em inglês, ela revela.

LEIA MAIS

SP/RJ: Bloco dos Dubladores se manifesta contra o uso indiscriminado da inteligência artificial no enredo

O carnaval deste 2024 nas metrópoles Rio de Janeiro e São Paulo também questiona o uso indiscriminado das Inteligências Artificiais.

LEIA MAIS

A nossa relação com os livros 

Como diz um autor anônimo, “a leitura nos traz amigos desconhecidos”, e de alguma forma inesperada constrói essa relação “leitor.

LEIA MAIS

[RESENHA] “Machado de Assis, Capitu e Bentinho”, de Kaique Kelvin

Que Machado de Assis se tornou um clássico escritor da literatura brasileira todos sabemos, mas uma dúvida que segue sem.

LEIA MAIS