25 de agosto de 2026

Vanessa da Mata se entrega ao amor no clipe da inédita “Só Você e Eu”

(Crédito: Rodolfo Magalhães)

 

A paz e o amor podem estar mais próximos do que se possa imaginar. Nessa ideia, a cantora e compositora Vanessa da Mata entra na onda do seu novo single/clipe, “Só Você e Eu”, uma releitura contemporânea da MPB que lembra dois de seus grandes sucessos: “Ainda Bem”, de 2004, e “Amado”, de 2008.

Com 17 anos de carreira, Vanessa sempre contou com o talento de outros produtores. Dessa vez, a intérprete encarou o desafio de produzir seu próprio álbum. A amostra desse trabalho que mostra uma Vanessa mais madura, é o single “Só Você e Eu”, cuja direção é de Bruno Fioravanti, com roteiro escrito em parceria com a artista.

As imagens do curta foram gravadas em Nova York. No vídeo, Vanessa dança e contracena com os bailarinos Cynthia Irobunda e Ryan John. Já o single em si, marca o início de um EP previsto para esse mês. Este trabalho antecede um novo álbum, o primeiro desde 2014, quando a cantora lançou “Segue o Som”.

 

 

 

 

 

 

Música Machista Popular Brasileira?

A música, diz a lógica, é um retrato da realidade de um povo. É expressão de sentimentos de um compositor,.

LEIA MAIS

Rogério Skylab: o feio e o bonito na MPB

Criador do estilo “punk-barroco” (o punk que se expressa através de contrastes), o compositor Rogério Skylab (1956 -) é um.

LEIA MAIS

Iaponi: a invenção de uma permanente festa de existir

As formar bruscas, a cada brusco movimento, inauguram belas imagens insólitas. Henriqueta Lisboa   1.   Iaponi (São Vicente, 1942-1994),.

LEIA MAIS

A luta da mulher e a importância de obras que contribui nessa jornada

Não tem uma receita básica, não nascemos prontas. Aprendemos com a vida. Diariamente temos que lutar para se afirmar. Porque.

LEIA MAIS

Uma história que esperou 200 anos para ser contada – Por Victor Mascarenhas

Há 200 anos, mais precisamente no dia 7 de setembro de 1822, nas margens plácidas do riacho Ipiranga, D.Pedro deu.

LEIA MAIS

A Arte Não Precisa de Justificativa – Ep.1 do podcast “Mosaico Cristológico”

Neste episódio falamos sobre a obra de Hans. R. Rookmaaker – A Arte Não Precisa de Justificativa – e a.

LEIA MAIS

A resistência do povo negro nas mãos do escritor Samuel da Costa

A nossa literatura brasileira vem de uma hierarquia branca, desde escritores renomados a diplomatas e nesse meio poucos escritores negros.

LEIA MAIS

Chiquinha Gonzaga: compositora mulher mestiça

A mítica compositora Chiquinha Gonzaga (1847-1935) representa um divisor de águas na história da música brasileira. Nela, convergem 3 marcos.

LEIA MAIS

Quem é Ariano Suassuna? (por Marcelo Romagnoli, diretor e dramaturgo da peça “Mundo Suassuna”)

Ariano Suassuna (1927-2014) nasceu na capital da Parahyba e sempre defendeu o Brasil profundo. Poderia ser em Macondo, mas foi.

LEIA MAIS