Revista Arte Brasileira Arte é política Podcast Investiga: A arte como resistência política e social (com Gilmar Ribeiro)
Arte é política Google News Mais publicações Podcast Investiga Youtube e Spotify

Podcast Investiga: A arte como resistência política e social (com Gilmar Ribeiro)

a arte como resistência política e social

Se a arte é censurada e incomoda poderosos do capital, juízes, políticos de todas as naturezas, chefões do crime organizado, dentre outros grupos, isso a configura como perigosa. Mais precisamente, resistente e capaz de influenciar revoluções.

Mas… como ela se expressa? Que formas ela tem? De que maneira age? Qual sua definição? São estas e muitas outras perguntas necessárias para compreendermos este assunto.

E é este o intuito do 8º episódio do Investiga. Com mediação do jornalista Matheus Luzi, o Professor de história Gilmar Ribeiro descreve o seu olhar sobre o que vem a ser a arte como instrumento de resistência política e social. Para isso, Gilmar aponta exemplos históricos da arte brasileira e mundial (artistas, períodos e pensadores). Com isso, reflete pontos importantes para chegarmos à uma possível ideia geral deste fenômeno artístico.

Podcast Investiga: A arte como resistência política e social (com Gilmar Ribeiro)

Sobre o Podcast Investiga

Programa jornalístico no qual o jornalista fundador e editor da Revista Arte Brasileira Matheus Luzi investiga algum assunto, tema e ideia artísticas, sempre por meio de um entrevistado, seja ele artista ou não. Este episódio sobre a arte como resistência política e social é um ótimo exemplo.

Apoie nossa causa

Temos o prazer diário de fazer o bom jornalismo em tempos tão desafiantes, como foi gravar este programa sobre a arte como resistência política e social. É um trabalho minucioso, que exige muita dedicação e tempo, o que exige fundamentalmente, por sua vez, financiamento. Sem apoio financeiro tudo fica muito difícil, e nossas atividades limitadas. Acreditamos que, em um dia não muito distante, poderemos dedicar 100% do nosso tempo profissional a este projeto, mas, para isso, precisamos de você, caro público. Nos apoie com o que puder, e nós ficaremos muito felizes.

Acesse o nosso cartão de visita e confira algumas possibilidades de apoios

Sair da versão mobile