14 de janeiro de 2026

Nico Rezende é o novo convidado do programa “Bate Papo com Menesca”

Bate papo com Menesca

 

Um dos maiores ícones de música brasileira, Roberto Menescal é também um contador de histórias de longa data. Além das deliciosas passagens que coleciona ao longo de mais de 60 anos de música, Menesca, como é chamado pelos amigos, tem o dom de tornar qualquer bate-papo numa divertida sucessão de lembranças. 

Na nova websérie “Bate-papo com Menesca”produzida pela ABRAMUS (Associação Brasileira de Música e Artes),  Menescal estará, de quinze em quinze dias, ao lado de amigos talentosos, dividindo o melhor das histórias de cada um, além de fazer música, muito boa música…

 

NOVO CONVIDADO

Bate papo com Menesca

(Crédito: Marcus Veras)

O mais novo  convidado de “Bate-papo com Menesca” é o cantor, compositor e arranjador Nico Rezende. No capítulo da websérie, Menescal conversa sobre música com Nico, artista múltiplo que já assinou composições e arranjos para Marina Lima, Gal Costa, Roberto Carlos, Lulu Santos, Beto Guedes, Simone, Zizi Possi e Barão Vermelho, entre muitos outros.

Seu primeiro álbum foi a porta de entrada para o sucesso com a faixa “Esquece e vem”, parceria com Paulinho Lima, tema na novela “O Outro” da Rede Globo. Na voz de Zizi Possi, a gravação de “Perigo” (outra parceria com Paulinho Lima) tornou-se hit instantâneo na carreira da cantora e segue sendo um dos maiores sucessos de Nico Rezende. As muitas andanças no mundo da música rendem ótima histórias, que Nico divide com Roberto Menescal no segundo capítulo já disponível no canal YouTube da ABRAMUS.

 

A ATRIZ E CANTORA MALU RODRIGUES FOI A PRIMEIRA CONVIDADA

Com os talentos de canto e interpretação entrelaçados, Malu estrelou vários musicais, entre eles “A Noviça Rebelde”“O Despertar da Primavera”“O Mágico de Oz”“Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 minutos” e “Nine, Um Musical Felliniano”.

Aos 26 anos, já é uma profissional consagrada no mercado, com uma sólida carreira no teatro e na TV, e em seu bate papo revela alguns planos para o futuro, entre eles o disco que pretende gravar. 

As próximas atrações do “Bate-papo com Menescal” são o cantor, compositor e arranjador Nico Rezende e a cantora e compositora Cris Delanno, parceira constante de Roberto Menescal em  shows e composições. 

 

http://www.revistaartebrasileira.com.br/roberto-menescal-a-arte-de-misturar-a-bossa-nova-com-os-beatles/

http://www.revistaartebrasileira.com.br/em-nome-da-variacao-musical-biquini-cavadao-grava-single-com-a-dupla-matheus-kauan/

http://www.revistaartebrasileira.com.br/o-indie-bossa-de-ale-vanzella/

 

 

 

 

 

 

Bersote é filosoficamente complexo e musicalmente indefinido em “Na Curva a Me Esperar”

A existência é pauta carimbada na música brasileira, como apontamos nesta reportagem de Jean Fronho (“Tom Zé já dizia: todo.

LEIA MAIS

Maria do Santíssimo e o seu caleidoscópio das coisas modestas

O  tempo farejou a fábulacontaminou-a. Projetou-atalhada à sua própria imagem.                 Henriqueta Lisboa 1. Maria Antônia do Santíssimo (São Vicente, 1890-1986).

LEIA MAIS

O disco que lançou Zé Ramalho

Zé Ramalho sempre foi esse mistério todo. Este misticismo começou a fazer sucesso no primeiro disco solo do compositor nordestino,.

LEIA MAIS

Francisco Eduardo: retratos, andanças e marinas fundam uma poética

Veredas são caminhos abertos, livres entre florestas inóspitas ou suaves e são símbolos de ruas de escassez de cidades com seus bairros de.

LEIA MAIS

Filme nacional que arrecadou mais de R$ 19 milhões, “Lisbela e o Prisioneiro” foi lançado

No dia 22 de agosto de 2003, ia aos cinemas “Lisbela e o Prisioneiro”. Aposto que não sabiam, mas estavam.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Quem foi o poeta Augusto dos Anjos? (com Augusto César)

O 9º episódio do Investiga buscou informações sobre os principais pontos da trajetória pessoal e profissional do poeta brasileiro Augusto.

LEIA MAIS

CONTO: O Operário Dedicado e O Regozijo do Aposentado (Gil Silva Freires)

Seo Leocádio era o tipo de homem totalmente estável e mantivera o mesmo emprego durante toda a vida. Se haviam.

LEIA MAIS

É tempo de celebrar o folclore brasileiro (Luiz Neves Castro)

FOLCLORE BRASILEIRO – Em agosto, comemoramos o Mês do Folclore no Brasil com a passagem do Dia do Folclore em.

LEIA MAIS

Iaponi: a invenção de uma permanente festa de existir

As formar bruscas, a cada brusco movimento, inauguram belas imagens insólitas. Henriqueta Lisboa   1.   Iaponi (São Vicente, 1942-1994),.

LEIA MAIS

Por que os artistas gospels fazem lançamentos com playbacks?

É comum (e até tradicional) que artistas da música gospel realizem lançamentos acompanhados de playback, uma faixa a mais sem.

LEIA MAIS