18 de agosto de 2026

Nico Rezende é o novo convidado do programa “Bate Papo com Menesca”

Bate papo com Menesca

 

Um dos maiores ícones de música brasileira, Roberto Menescal é também um contador de histórias de longa data. Além das deliciosas passagens que coleciona ao longo de mais de 60 anos de música, Menesca, como é chamado pelos amigos, tem o dom de tornar qualquer bate-papo numa divertida sucessão de lembranças. 

Na nova websérie “Bate-papo com Menesca”produzida pela ABRAMUS (Associação Brasileira de Música e Artes),  Menescal estará, de quinze em quinze dias, ao lado de amigos talentosos, dividindo o melhor das histórias de cada um, além de fazer música, muito boa música…

 

NOVO CONVIDADO

Bate papo com Menesca

(Crédito: Marcus Veras)

O mais novo  convidado de “Bate-papo com Menesca” é o cantor, compositor e arranjador Nico Rezende. No capítulo da websérie, Menescal conversa sobre música com Nico, artista múltiplo que já assinou composições e arranjos para Marina Lima, Gal Costa, Roberto Carlos, Lulu Santos, Beto Guedes, Simone, Zizi Possi e Barão Vermelho, entre muitos outros.

Seu primeiro álbum foi a porta de entrada para o sucesso com a faixa “Esquece e vem”, parceria com Paulinho Lima, tema na novela “O Outro” da Rede Globo. Na voz de Zizi Possi, a gravação de “Perigo” (outra parceria com Paulinho Lima) tornou-se hit instantâneo na carreira da cantora e segue sendo um dos maiores sucessos de Nico Rezende. As muitas andanças no mundo da música rendem ótima histórias, que Nico divide com Roberto Menescal no segundo capítulo já disponível no canal YouTube da ABRAMUS.

 

A ATRIZ E CANTORA MALU RODRIGUES FOI A PRIMEIRA CONVIDADA

Com os talentos de canto e interpretação entrelaçados, Malu estrelou vários musicais, entre eles “A Noviça Rebelde”“O Despertar da Primavera”“O Mágico de Oz”“Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 minutos” e “Nine, Um Musical Felliniano”.

Aos 26 anos, já é uma profissional consagrada no mercado, com uma sólida carreira no teatro e na TV, e em seu bate papo revela alguns planos para o futuro, entre eles o disco que pretende gravar. 

As próximas atrações do “Bate-papo com Menescal” são o cantor, compositor e arranjador Nico Rezende e a cantora e compositora Cris Delanno, parceira constante de Roberto Menescal em  shows e composições. 

 

http://www.revistaartebrasileira.com.br/roberto-menescal-a-arte-de-misturar-a-bossa-nova-com-os-beatles/

http://www.revistaartebrasileira.com.br/em-nome-da-variacao-musical-biquini-cavadao-grava-single-com-a-dupla-matheus-kauan/

http://www.revistaartebrasileira.com.br/o-indie-bossa-de-ale-vanzella/

 

 

 

 

 

 

Timothy James: “O Brasil tem sido um grande apoiador das minhas músicas”

Você, amantes do country americano, saiba que há um novo nome na pista: Timothy James. Nascido nos anos 1980, o.

LEIA MAIS

BEDEU – Em emocionante entrevista, a compositora Delma fala sobre o músico gaúcho

Em Porto Alegre (RS), no dia 4 de dezembro de 1946, nascia aquele que daria o ar da graça ao.

LEIA MAIS

SP/RJ: Bloco dos Dubladores se manifesta contra o uso indiscriminado da inteligência artificial no enredo

O carnaval deste 2024 nas metrópoles Rio de Janeiro e São Paulo também questiona o uso indiscriminado das Inteligências Artificiais.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: A arte como resistência política e social (com Gilmar Ribeiro)

Se a arte é censurada e incomoda poderosos do capital, juízes, políticos de todas as naturezas, chefões do crime organizado,.

LEIA MAIS

Queriam vê-lo como um monstro, morto ou perdido no crime; e GU1NÉ os respondeu com

“Nasce Mais Um Monstro”, o EP de estreia do rapper GU1NÉ, é também uma resposta aos que não acreditaram nele..

LEIA MAIS

Analice Uchôa: o vinco da arte nas dobras da realidade

Se acaso me tivessem dado o jugo e o poder de apontar a obra de um pintor naïf como um.

LEIA MAIS

Rock Popular Brasileiro, Edson Souza?

Baião com rock foi uma investida polêmica de Raul Seixas, entre outras misturas. Apesar disso, o cantor e compositor baiano.

LEIA MAIS

CONTO – “Luen: Na completa escuridão” (Samuel da Costa)

Alika, não sabia o que dizer, nem o que fazer, paralisada ela passou a prestar atenção, na figura abissal, que.

LEIA MAIS

Diante do novo, “O que Pe Lu faz?”

Sucesso teen da década passada com a Restart e referência no eletrônico nacional com o duo Selva, Pe Lu agora.

LEIA MAIS

“Sertão Oriente”, álbum no qual é possível a música nordestina e japonesa caminharem juntas

A cultura musical brasileira e japonesa se encontram no álbum de estreia da cantora, compositora e arranjadora nipo-brasileira Regina Kinjo,.

LEIA MAIS