29 de abril de 2026

O espetáculo sinfônico-rock da banda Tripoli em “Underground”

“Underground” é o primeiro lançamento da banda Tripoli em 2023 e marca, assim, a chegada de outros singles, numa série de lançamentos. A canção, que circula dentro do rock internacional, é destinada aos jovens e as turbulências pelas quais eles vivem nesta década, como a recente pandemia de Covid-19, crise econômica mundial, guerras e futuro incerto. A música, lançada em 27 de janeiro, é inspirada em artistas como Phoebe Bridgers e Neil Young.

Bem elaborada quanto aos arranjos, sendo comparada até mesmo à um espetáculo sinfônico, a música tenta, de certa forma, examinar questões que perambulam na cabeça dos jovens em luta na construção do seu próprio futuro. Então, a letra questiona se conhecem os seus objetivos/ideais e como chegarem lá, entre outros assuntos. Já no refrão, a banda vai à máxima de como, apesar dos esforços, ainda é possível que esses jovens fracassem, ainda que muitos outros conseguirão superar os problemas. Por fim, a letra é de esperança, acreditar em algo bom mesmo diante das sombras. Um trecho da letra sintetiza isso muito bem: “Eu vou aguentar porque tenho braços pra cair, o que você sente eu também sinto”.

“Underground” dá sequência a uma banda que iniciou seus lançamentos fonográficos em 2017. A Tripoli é uma banda liderada por mulheres da Cidade do México, formada por Misha (vocais), Jæk (vocais), Javier (baixo), Nicole Picazo (teclas) e Crotter (bateria/guitarra). Apesar de serem ecléticas até certo nível, as maiores referências dos cinco artistas são as bandas Pink Floyd, Porcupine Tree e Rush. Atualmente, a banda coleciona cinco singles e um álbum homônimo lançados, todos disponíveis nas plataformas de streaming.

César Revorêdo: história íntima da solitude

O fimlimite íntimonada é além de si mesmoponto último. Orides Fontela 1. Prelúdio Essa nova série do artista visual Cesar.

LEIA MAIS

Muitos artistas querem o mercado; Tetel também o quis, mas na sarjeta encontrou sua liberdade

Tetel Di Babuya — cantora, compositora, violinista e poeta — é um projeto lançado por uma artista do interior de.

LEIA MAIS

JORGE BEN – Jornalista Kamille Viola lança livro sobre o emblemático disco “África Brasil”

Representante de peso da música popular brasileira, Jorge Ben é um artista que, em todos os seus segundos, valorizou sua.

LEIA MAIS

Timothy James: “O Brasil tem sido um grande apoiador das minhas músicas”

Você, amantes do country americano, saiba que há um novo nome na pista: Timothy James. Nascido nos anos 1980, o.

LEIA MAIS

Uma aula sobre samba paulista com Anderson Soares

Patrimônio cultural imaterial do nosso país, o samba foi descrito e explicado por incontáveis fontes, como estudantes do tema, jornalistas,.

LEIA MAIS

O Abolicionista e escritor Cruz e Sousa

A literatura brasileira se divide em várias vertentes e dentro dela encontramos diversos escritores com personalidades diferentes e alguns até.

LEIA MAIS

Lupa na Canção #edição21

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

Lupa na Canção #edição22

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

O disco que lançou Zé Ramalho

Zé Ramalho sempre foi esse mistério todo. Este misticismo começou a fazer sucesso no primeiro disco solo do compositor nordestino,.

LEIA MAIS

FAROL DE HISTÓRIAS – Projeto audiovisual que aproxima crianças da leitura

Para Michelle Peixoto e Vinícius Mazzon, a literatura tem seu jeito mágico, prático e divertido de chegar às crianças brasileiras..

LEIA MAIS