30 de abril de 2026

Piano dá o tom da versão acústica do novo single de Bastoos

Falando sobre experiências pessoais e assuntos delicados, Bastoos lançou na quinta-feira (13) uma nova versão do seu mais recente single “The Emperor”. A versão acústica vem como uma forma de explorar diferentes sentimentos do processo de superação de um relacionamento abusivo. Através do piano, que comanda a nova versão, o cantor entrega delicadeza e vulnerabilidade, além de ter exigido um processo de criação mais introspectivo e desafiador. 

“The Emperor”, originalmente faz referência a carta de tarô ‘O Imperador’, que para os que acreditam, tem significado de retomada da própria vida. Nesse contexto, a canção fala sobre o processo de superação de um relacionamento abusivo. Agora para a versão acústica, a temática é a mesma, mas a sonoridade torna tudo diferente. A intensidade diminui dando lugar à vulnerabilidade desse processo.

“A música retrata a superação de um relacionamento abusivo, e, para isso, na primeira versão eu queria demonstrar força, potência, então abusei de vocais graves junto com os vocais mais agudos, criando uma base mais agressiva, mais intensa. Para a versão acústica, queria ir para outro lado, de vulnerabilidade. Isso despertou essa consciência de que essa música, além de agressiva e intensa, também tem um lado muito delicado. Eu só precisava deixar aparecer”, revela o cantor.

A música conta com produção e criação do próprio cantor, além de referências musicais que são muito pessoais para Bastoos e que foram fundamentais para o resultado final. A música “Crystal”, de Stevie Nicks, que faz parte da trilha sonora do filme “Da Magia à Sedução”, foi uma delas. O som e o filme, no geral, fazem parte da vida de Bastoos, que buscou trazer o mesmo sentimento de aconchego para a nova versão acústica.

“Se reparar, conseguirá perceber uma pequena referência a uma das minhas músicas favoritas da vida, ‘Crystal’ da Stevie Nicks, através dos violinos no final da canção. Minha intenção é que, da mesma forma que a versão original pode despertar a força e coragem para superarmos nossas dificuldades e momentos difíceis, a versão acústica crie um lugar confortável em que você possa deitar e se sentir abraçado naqueles dias em que tudo parece dar errado”, diz Bastoos.

E foi nessa pegada e com o piano em casa que o cantor descobriu que gostaria de trazer a versão acústica para o som. Segundo ele, quanto mais ele tocava a música no piano, mais ele gostaria de manter a música com a delicadeza que o instrumento proporciona. As batidas e o coral da versão original, se transformaram no piano, que comanda a sonoridade, somado aos violinos, inspirados em “Crystal”.

A versão acústica de “The Emperor” já está disponível em todas as plataformas digitais. Bastos também lançou um lyric vídeo especial para a nova versão em seu canal oficial do Youtube, com a estética que também foi produzida pelo cantor. Se você ainda não conferiu, clique e confira aqui!

Créditos: Bastoos

Com a IA, o que sobrará da literatura?

Dá para fazer livros razoáveis com Inteligência Artificial. Há casos de autores com centenas de livros já publicados com a.

LEIA MAIS

As “Dancinhas de Tik Tok” são inimigas da dança profissional?

Os avanços tecnológicos e suas devidas popularizações presenciadas desde o final dos anos 1990 e início dos anos 2000 se.

LEIA MAIS

Lupa na Canção #edição22

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

César Revorêdo: história íntima da solitude

O fimlimite íntimonada é além de si mesmoponto último. Orides Fontela 1. Prelúdio Essa nova série do artista visual Cesar.

LEIA MAIS

EUA, a esperança do mundo? Artista português diz que sim em depoimento sobre sua música

Fritz Kahn and The Miracles é um projeto musical de um artista português. Sua discografia é extensa, embora tenha sido.

LEIA MAIS

Conhecimento abre horizontes

Durante anos a ignorância era atribuída a falta de conhecimento e estudo. Mas não ter conhecimento ou estudo não é.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Cambismo, um crime quase submerso (com Ednilton Farias Meira)

Três afirmações estão próximas de você: (1) talvez você já praticou o Cambismo e muito provavelmente já viu alguém praticar.

LEIA MAIS

O folk voz e violão de Diego Schaun no EP “Durante Este Tempo

Quatro canções formam o novo EP do baiano Diego Schaun, cantor e compositor de música folk que estreou nas plataformas.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Como era trabalhar na MTV? (com Perdido)

Nos anos 1990 e 2000, a MTV Brasil, emissora aberta de radiodifusão, não era nada comum para o padrão da.

LEIA MAIS

A Arte Não Precisa de Justificativa – Ep.1 do podcast “Mosaico Cristológico”

Neste episódio falamos sobre a obra de Hans. R. Rookmaaker – A Arte Não Precisa de Justificativa – e a.

LEIA MAIS