20 de abril de 2025

Alemã Laaea diz que sua nova música “também reflete minha libertação interior do perfeccionismo e das opiniões dos outros”

Artista: Laaea (Alemanha)

Lançamento: single “Boraa”

Compositores: Bruno Frey Nascimento, Christoph Zang, Gianna Laura e Korn

Ano de lançamento: 2024

Sobre o que é essa música?

Eu canto todas as minhas Laaea Songs na minha linguagem livremente inventada, canalizada e improvisada. Eu apenas deixo minha alma falar por si mesma durante o fluxo. Então o significado pode ser compreendido em um nível energético e emocional. A música é sobre o caminho que tomamos na vida, para perceber no final que só podemos encontrar a verdadeira felicidade dentro de nós mesmos. Ela também descreve os diferentes estados de espírito do nosso próprio desenvolvimento interior.

Ela está dizendo algo para o mundo e sobre o que é o texto?

Eu quero aproximar as pessoas de si mesmas e de seus sentimentos intuitivos. Porque todos podem interpretar as letras por si mesmos e deixar que as vibrações e os estados de espírito da voz e do violão tenham um efeito sobre elas. Como em uma pintura, é sobre deixar a música trabalhar em você com o coração aberto.

Musicalmente, como você a descreveria?

Eu descreveria o som minimalista e acústico da guitarra, vocais, pássaros e um pouco de instrumento de percussão como uma beleza natural, com charme único. Também é emocional, honesto, brincalhão como uma criança e íntimo, com um clima calmante.

O que essa música diz sobre seu país?

Embora eu more na Alemanha, sinto que meu verdadeiro eu não tem fronteiras e, portanto, não me identifico com nenhuma nacionalidade. Para mim, somos todos almas infinitas que estão encarnadas apenas em um determinado lugar e em um determinado corpo. Então a música diz algo sobre essa experiência como ser humano, mas nada sobre nenhum país.

O que a capa da música representa?

Eu mesmo pintei a capa. Novamente, totalmente livre, intuitivo e no meu próprio estilo individual. Este mundo de fantasia colorido se encaixa muito bem com “Boraa” porque as muitas cores refletem os diferentes estados de espírito na música e expressam minha brincadeira infantil, que adoro expressar quando canto, pinto, danço e sou criativo em geral. Há algo alegre e magnífico na pintura, mas também algo misterioso devido aos pássaros graciosos.

Há algum fato interessante sobre este lançamento que você gostaria de enfatizar?

“Boraa” também reflete minha libertação interior do perfeccionismo e das opiniões dos outros. Lancei essa música porque a acho perfeita em sua imperfeição. Simplesmente natural e autêntica. Eu ficaria feliz se todos nós nos tornássemos mais livres e aprendêssemos a nos amar mais e uns aos outros. Obrigado a Bruno Frey Nascimento (ele é do Brasil, a propósito) que tocou violão e meu namorado que mixou e masterizou a música.

Respostas de Laaea

Historiadora lança minicurso gratuito sobre a história da arte, com vídeos curtos e descomplicados

(Divulgação) Aline Pascholati é artista visual e historiadora da arte diplomada pela Sorbonne (Paris, França) e trabalha há mais de.

LEIA MAIS

O que acha de ser homem como sua avó foi? É o que sugerira composição

“Seja Homem Como sua Avó Foi (por Myriam)” é uma composição que foge de tudo que é comum. Se trata.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: O funcionamento de um cineclube (com Cadu Modesto e Tiago Santos Souza)

Neste episódio, Matheus Luzi investiga os cineclube, casas de cinema independentes cujo o viés comercial é, na prática e teoria,.

LEIA MAIS

JORGE BEN – Jornalista Kamille Viola lança livro sobre o emblemático disco “África Brasil”

Representante de peso da música popular brasileira, Jorge Ben é um artista que, em todos os seus segundos, valorizou sua.

LEIA MAIS

O lado cineasta de Oswaldo Montenegro

  O lado musical e poético de Oswaldo Montenegro é reconhecido Brasil afora, mas o lado cineasta do artista é.

LEIA MAIS

O folk voz e violão de Diego Schaun no EP “Durante Este Tempo

Quatro canções formam o novo EP do baiano Diego Schaun, cantor e compositor de música folk que estreou nas plataformas.

LEIA MAIS

As várias versões da “Balada do Louco”

No documentário “Loki – Arnaldo Baptista” (2008), o ex-mutantes Arnaldo Baptista é definido como “a própria personificação” do eu lírico.

LEIA MAIS

BEDEU – Em emocionante entrevista, a compositora Delma fala sobre o músico gaúcho

Em Porto Alegre (RS), no dia 4 de dezembro de 1946, nascia aquele que daria o ar da graça ao.

LEIA MAIS

Mário Quintana e sua complexa simplicidade em Caderno H

  CADERNO H: A COMPLEXA SIMPLICIDADE DE MARIO QUINTANA   Mario Quintana (1906-1994) foi um poeta gaúcho de constância poética.

LEIA MAIS

ENTREVISTA – Conversa Ribeira e seu Brasil profundo

Três artistas de cidades interioranas, Andrea dos Guimarães (voz), Daniel Muller (piano e acordeão) e João Paulo Amaral (viola caipira.

LEIA MAIS