16 de janeiro de 2025
Além da BR

Brooks Dixon declara amor à sua terra na canção “Rolling Stone”

É muito comum nos dias atuais pessoas que dariam a vida para viver viajando, conhecendo novos lugares, experiências, pessoas. No entanto, esta canção do cantor e compositor norte-americano Brooks Dixon vai na contramão desta tendência. “Essa música para mim é sobre chegar a um lugar na vida onde reconheço o valor e a diversão de viajar, mas também que estar profundamente enraizado na comunidade local traz ainda mais valor à minha vida”, contou Brooks em resposta à Arte Brasileira.

A música é uma reação clara de que ele “não é um Rolling Stone” e que não sente necessidade de vagar pelo mundo, “Quero raízes profundas e fortes num mundo que nem sempre parece valorizar isso”, enfatizou. Quanto a sonoridade, Brooks menciona que a canção bebe da fonte de várias canções, mas principalmente de “Like a Rolling Stone”, de Bob Dylan, e “Desperado”, dos Eagles.

“Rolling Stone” é décima faixa do álbum “Rhododendron Highway”, o primeiro de sua carreira fonográfica solo iniciada em 2016 com o EP “Weather the Storm”. Desde então, Brooks angariou milhares de ouvintes. Dados do Spotify apontam que mais de 17 mil pessoas o escutam mensalmente, e sua canção “Begin Again” contabiliza quase 900 mil plays. Enfim, se trata de um artista popular, que cria e canta canções fáceis de serem abraçadas.

Por ora, fica nosso sincero convite para você conhecer “Rolling Stone”.

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.