11 de junho de 2026

Brooks Dixon declara amor à sua terra na canção “Rolling Stone”

É muito comum nos dias atuais pessoas que dariam a vida para viver viajando, conhecendo novos lugares, experiências, pessoas. No entanto, esta canção do cantor e compositor norte-americano Brooks Dixon vai na contramão desta tendência. “Essa música para mim é sobre chegar a um lugar na vida onde reconheço o valor e a diversão de viajar, mas também que estar profundamente enraizado na comunidade local traz ainda mais valor à minha vida”, contou Brooks em resposta à Arte Brasileira.

A música é uma reação clara de que ele “não é um Rolling Stone” e que não sente necessidade de vagar pelo mundo, “Quero raízes profundas e fortes num mundo que nem sempre parece valorizar isso”, enfatizou. Quanto a sonoridade, Brooks menciona que a canção bebe da fonte de várias canções, mas principalmente de “Like a Rolling Stone”, de Bob Dylan, e “Desperado”, dos Eagles.

“Rolling Stone” é décima faixa do álbum “Rhododendron Highway”, o primeiro de sua carreira fonográfica solo iniciada em 2016 com o EP “Weather the Storm”. Desde então, Brooks angariou milhares de ouvintes. Dados do Spotify apontam que mais de 17 mil pessoas o escutam mensalmente, e sua canção “Begin Again” contabiliza quase 900 mil plays. Enfim, se trata de um artista popular, que cria e canta canções fáceis de serem abraçadas.

Por ora, fica nosso sincero convite para você conhecer “Rolling Stone”.

Kelline Lima: linhas sinuosas e orgânicas como arquétipos do feminino

O  coração alegre aformoseia o rosto, mas, pela dor do coração, o espírito se abate. Provérbios, 15:13 1. Kelline Lima.

LEIA MAIS

Uma breve leitura dos festivais de ontem e de hoje

Nesta manhã de quinta-feira, dia 22 de março de 2017, acabei de ler o livro “Tropicália – A história de.

LEIA MAIS

Goreth Caldas: um sistema de metáforas (das tantas esperas)

Entre os escaravelhos e o arbustodo peito frágil existemsegredos buscando alívioatravés de sussurros. Henriqueta Lisboa 1. Goreth Caldas (Caicó, 1958), embora.

LEIA MAIS

As “Dancinhas de Tik Tok” são inimigas da dança profissional?

Os avanços tecnológicos e suas devidas popularizações presenciadas desde o final dos anos 1990 e início dos anos 2000 se.

LEIA MAIS

Clarice Lispector – Como seria nos dias atuais?

(Crônica de Brendow H. Godoi) Quem seria Clarice Lispector se nascida na década de noventa? Talvez, a pergunta mais adequada.

LEIA MAIS

A serenata que mudou tudo: amor, surpresas e bingo

Hoje vamos contar a história de Vânia, uma professora de música que queria homenagear seu namorado e contar uma grande.

LEIA MAIS

Autor publica livro de fantasia sobre a 3ª Guerra Mundial na América do Sul

O autor brasileiro Pedro Reis, publicou ano passado, um livro de fantasia e ficção científica, onde a ideia de uma.

LEIA MAIS

MÚSICA CAIPIRA: Os caipiras de 1962 ameaçados pela cultura dos estrangeiros

Em 1962, Tião Carreiro e Carreirinho, dois estranhos se comparados ao mundo da música nacional e internacional, lançavam o LP.

LEIA MAIS

Analice Uchôa: o vinco da arte nas dobras da realidade

Se acaso me tivessem dado o jugo e o poder de apontar a obra de um pintor naïf como um.

LEIA MAIS

O Ventania e suas ventanias – A irreverência do hippie

(Todas as imagens são reproduções de arquivos da internet) A ventania derruba árvores, derruba telhas, derruba vidas. Mas a verdade.

LEIA MAIS