9 de setembro de 2024
Além da BR

Cassy Judy: “Estamos vivendo em uma época em que os ataques às pessoas queer e às diferentes formas de expressão queer estão se tornando mais predominantes”

A nova música do australiano Cassy Judy é tão crítica quanto necessária. Em “Just For Being Who We Are”, a cantora e compositora da Oceania denuncia a agressividade dos políticos em relação à sua comunidade. Veja o que ela diz sobre:

“Estamos vivendo em uma época em que os ataques às pessoas queer e às diferentes formas de expressão queer estão se tornando mais predominantes. Na última eleição federal australiana, um lado da política estava afirmando que o netball feminino seria invadido por ‘homens’, o que era uma forma muito invalidante de se referir a pessoas trans que tentavam viver autenticamente. Essas afirmações estavam tentando assustar as pessoas.”

Cassy conta que este lançamento é destinado para todas as pessoas queer e trans, que estão vendo seu direito de existir sendo atacado diariamente e intensamente. “Quando coloquei essa música em um memo de voz e a ouvi, fiquei tremendo. O poder e a verdade da música falaram bem alto para mim por meio do meu telefone. Espero que ela chegue às pessoas e se conecte com o que elas estão sentindo.”, disse Cassy.

Cassy Judy é uma mulher transgênero, advogada criminal e ativista comunitária. Como musicista e dona de sua própria gravadora (Queer Worm Records) ela tem uma discografia iniciada em 2020 e que inclui dois álbuns, um EP e cinco singles, sendo “Just For Being Who We Are” o seu mais recente arremesso nos streamings. Confira!

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.