Revista Arte Brasileira Além da BR Em entrevista à Arte Brasileira, o americano Michael John Anthony comenta origem, letra e sonoridade da sua nova música
Além da BR

Em entrevista à Arte Brasileira, o americano Michael John Anthony comenta origem, letra e sonoridade da sua nova música

Artista: Michael John Anthony (EUA)

Lançamento: single “Someone Walked Upon the Moon”

Características: Singer Songwriter, Folk Rock, Folk Acústico

Data do lançamento: 13 de fevereiro de 2025

Siga no Instagram, Facebook, Spotify e Youtube

Someone Walked Upon the Moon

Peço que comentem a reflexão que originou esta música. E, nesse sentido, o que especificamente você diz na letra da música?

A música aconteceu porque eu estava conversando com uma amiga sobre o pouso da Apollo na lua e descobri que ela achava que era um exercício bastante bobo e inútil. Essa música foi a minha resposta, para contar o que ela significava para todo mundo, que talvez tenha nascido depois e não tenha vivenciado isso em primeira mão. Porque depois de 1969, tínhamos uma nova frase: “Se conseguirmos pousar na Lua, podemos fazer qualquer coisa”. É um evento que restaurou a esperança e as possibilidades para todas as pessoas. Na música, eu me imagino na lua, para ilustrar que pessoas comuns também podem fazer grandes coisas, se quiserem o suficiente.

Pergunta: Em termos musicais, o que você propõe?

A música é comemorativa. Vem da euforia e da surrealidade de um sonho tornado realidade. Eu sei que algumas pessoas hoje têm dificuldade em acreditar que era real só por ser tão incrível. A guitarra foi inspirada em Here Comes the Sun, dos Beatles. Há também uma música de Garth Brooks chamada We Shall Be Free que diz “Quando a última criança chorar por um pedaço de pão / Quando o último homem morrer pelas palavras que disse / Quando houver abrigo sobre a cabeça mais pobre / Então seremos livres”. De forma semelhante, minha música diz: “Pode ser, pode ser verdade / Alguém caminhou na Lua / Você pode acreditar que pode ser / Um dia testemunharemos nossos sonhos?”

Sair da versão mobile