Observação 1) O jovem cantautor do oeste do Canadá, Emmett Jerome, é um pescador de histórias, e uma delas está em “Willow Rose”, canção que ele divulga nestes últimos suspiros de maio. Observação 2) Apesar de jovem, Emmett tem muito bem definido em seu coração artístico as boas ideias do ontem, o que o faz misturar a sonoridade moderna com a das gerações passadas. Essas duas pontuações nos levam a entender este single sucessor da canção “Goodbye Trouble”, que ambas são faixas de um novo álbum de Emmett com lançamento previsto para o final deste ano pelo selo/gravadora 604 Records.
“Willow Rose” é uma das histórias que o cara escutou em uma de suas tantas andanças pelo norte da América. Ele conta que estava voltando de Glasgow para Nashville, quando deparou-se com uma desconhecida em um bar antigo. “Ela me pagou um uísque e acabamos conversando a noite toda. Seu nome era Willow Rose e sua história melancólica, porém bela, me comoveu profundamente; escrevi essa música como uma homenagem a ela no final da noite. Mais do que apenas um retrato de uma experiência, esta é uma declaração sobre o poder da conexão humana, especialmente os laços que as pessoas criam quando passam por períodos dolorosos de suas vidas.”, contou ele.
Não temos mais o que dizer, resta você, leitor, apertar o play e conhecer na prática os dotes artísticos de Emmett. Vamos nessa?