24 de junho de 2026

“New York”, uma canção indie-folk da cantautora Nick Phillips

Há canções que fogem tão bem dos clichês. É este o caso do novo lançamento da cantora e compositora Nicky Phillips, artista descrita como “londrina meio britânica, meio tcheca, cujo coração encontrou seu lar em Manchester e no norte da Inglaterra”. Essa música, que é o assunto de hoje do ALÉM DA BR, é um indie-folk prazeroso, que conta uma história triste, no qual o violão e a vocal se encontram de forma suave. “New York”, é uma composição da própria Nicky,

O cenário é um aeroporto. Seu amor estava longe, e o protagonista já imaginava que algo estava errado, a intuição e as aparências gritavam um desconforto. O parceiro do eu lírico estava em Nova York, e ao chegar no desembarque, se encontraram. A letra conta que, antes deste momento, preocupações foram compartilhada e perguntas foram feitas. Mas as respostas, todas elas, foram evitadas e um buraco entre eles aumentou. Já no encontro no aeroporto, ficou claro a infidelidade do parceiro. A música, assim sendo, transmite e captura a ideia da frustração de algo estar fora dos eixos e ser deixado ao vento, assim como também de testemunhar o fim de um relacionamento.

Embora não pareça, a música foi gravada no estúdio caseiro de Nichy Phillips. Também houve elementos do arranjo gravados e produzidos por Joel Schwartz em Toronto, Canadá. Escute, “New York” está disponível em todos os aplicativos de música desde este 5 de dezembro.

Letra de “New York”

O que aconteceu em Nova York?
Você esqueceu meu nome, a cor dos meus olhos e tudo o que sou?
O que aconteceu em Nova York?
As luzes eram tão brilhantes que o cegaram e o deixaram sozinho?

Porque eu sei que algo está diferente, você não precisava dizer
Quando eu o encontrei no aeroporto, o silêncio ao nosso redor caiu
E você deixou o que não foi dito… entendeu.

O que aconteceu em Nova York?
Havia um longo cabelo loiro, um olhar persistente que você entendeu?
O que aconteceu em Nova York?
O ar era tão pesado que você perdeu seu senso de valor?

Porque eu sei que algo está diferente, você não precisava dizer
Quando eu o encontrei no aeroporto, o silêncio ao nosso redor caiu
E você deixou tudo por dizer… entendeu

Você poderia dizer que não significou nada, mas nós dois sabemos
Você poderia dizer qualquer coisa, eu ficaria, nós dois sabemos
Que você não vai dizer nada, então acho que vou embora,
A menos que você me diga…
O que aconteceu em Nova York?

O que aconteceu em Nova York?
Você esqueceu meu nome?
a cor dos meus olhos,
o formato de minhas coxas e tudo o que sou?
Você se esqueceu da maneira como eu me deito na cama à noite,
quando você me abraçava e sussurrava no escuro
A maneira como eu o beijava quando nos despedíamos,
Ainda me lembro daquele olhar em seus olhos.
Bem, o que aconteceu em Nova York?
Tudo o que eu pergunto…
O que aconteceu em Nova York?

Traduzido com DeepL

Newsletter

FAROL DE HISTÓRIAS – Projeto audiovisual que aproxima crianças da leitura

Para Michelle Peixoto e Vinícius Mazzon, a literatura tem seu jeito mágico, prático e divertido de chegar às crianças brasileiras..

LEIA MAIS

Uma aula sobre samba paulista com Anderson Soares

Patrimônio cultural imaterial do nosso país, o samba foi descrito e explicado por incontáveis fontes, como estudantes do tema, jornalistas,.

LEIA MAIS

Conhecimento abre horizontes

Durante anos a ignorância era atribuída a falta de conhecimento e estudo. Mas não ter conhecimento ou estudo não é.

LEIA MAIS

Rogério Skylab: o feio e o bonito na MPB

Criador do estilo “punk-barroco” (o punk que se expressa através de contrastes), o compositor Rogério Skylab (1956 -) é um.

LEIA MAIS

Manuelito: para além de um mestre da fotografia

Oriundo do Ceará,Manuelito veio residir em Mossoró, aqui permanecendo e trabalhando até o final de sua vida. Suas fotografias deixavam.

LEIA MAIS

Kelline Lima: linhas sinuosas e orgânicas como arquétipos do feminino

O  coração alegre aformoseia o rosto, mas, pela dor do coração, o espírito se abate. Provérbios, 15:13 1. Kelline Lima.

LEIA MAIS

Bethânia só sabe amar direito e Almério também (Crítica de Fernanda Lucena sobre o single

O mundo acaba de ser presenteado com uma obra que, sem dúvidas, nasceu para ser eterna na história da música.

LEIA MAIS

Rock Popular Brasileiro, Edson Souza?

Baião com rock foi uma investida polêmica de Raul Seixas, entre outras misturas. Apesar disso, o cantor e compositor baiano.

LEIA MAIS

Nilson dos Santos: uma dimensão lúdica da vida

1. Há artistas cuja obra não nasce apenas da técnica, nem do aprendizado formal das escolas de belas-artes, nem muitos.

LEIA MAIS

Carlos Gomes: um naïf registra e exulta uma pintura lúdica

O homem benigno faz bem à sua própria alma, mas o cruel perturba a sua própria carne. Provérbios, 11, 17.

LEIA MAIS