Entre 2019 e 2021, a banda canandense Opeongo, liderado por Keegan Trumpour, de Ontário, lançou dois álbuns, “Miasma” e “We’ll all go with the will-o’-the-wisp”. Agora, Opeongo encerra o ano de 2024 com o lançamento quente do novo álbum, “Ventual Mr. Lee”.
Segundo o comunicado de imprensa, o disco foi inspirado pela perda repentina do melhor amigo de Keegan. Liam Steffler morava com Keegan quando veio à óbito. Considerando seu amor e respeito pelo grande amigo, Keegan entendeu que o terceiro álbum deveria ser uma homenagem à Liam, e o público sentirá, então, a dor de perder alguém tão próximo, mas como isso pode resignificar a vida.
“Esse álbum me ensinou que a beleza deste mundo pode ajudar a dar sentido à perda, ao luto e à dor e que, embora a alegria, o amor e a felicidade que são abundantes na vida nunca possam e nunca devam substituir a tragédia e a devastação, os dois podem coexistir mutuamente e ajudar a contextualizar um ao outro.” disse Keegan Trumpour.
Hoje, no entanto, iremos apresentar apenas uma das faixas, “H”. Ela representa para Keegan um novo significado que encontrou para a vida. Veja o que ele diz à respeito:
“Escrevi a primeira linha dessa música anos atrás, quando ainda estava no ensino médio, depois de ler sobre a atriz de Hollywood da década de 1930, Peg Entwistle, que tirou a própria vida pulando do “H” do letreiro de Hollywood (terra) – Caramba, Peg, Hollywood está me assombrando. Eu nunca tive uma ideia além da aliteração até que realmente soubesse o que era a dor; que ela olha nos seus olhos a cada parada e início do dia; que ela pode ser uma amiga, mas principalmente uma ameaça; que ela pode ser silenciada em alguns momentos, mas está sempre presente, clara como o dia. Eu me imaginava sendo alguém que amava a Peg e era amado por ela, e constantemente vendo esse ‘H’ me provocando e assombrando como o polegar dolorido que a dor era. Quando realmente perdi alguém tão profundamente, entendi o que significava essa frase boba que comecei a escrever no ensino médio.”
Você pode escutar o “H” e o álbum em todas as plataformas de streaming. E, caso goste, siga a banda, pois não tardará à lançar seu quarto álbum. Fica a dica!