1 de maio de 2026

O solo enlouquecedor do novo single de Jari Salmikivi

A cantor e compositor sueco Jari Salmikivi chega ao seu sexto single neste 2023, trata-se da canção “Lost Without You”. A música, gravada em estúdio ao lado de grandes instrumentistas, tem uma letra sobre um relacionamento findado, onde o que resta é, por parte do amante que foi deixado, uma sensação de estar perdido sem o seu par. “Tenho certeza de que muitas pessoas já passaram pela mesma experiência e podem se identificar.”, acrescenta o artista.

Esta história ganha cores e vida por meio de uma sonoridade bastante mista, que proporciona variadas sensações e um rif de guitarra enlouquecedor. “Acho que a música é uma mistura de estilos, com os vocais sendo mais hard rock, talvez com um pouco da vibração do Pearl Jam nos versos, enquanto o dobro/lap steel e o órgão Hammond dão à música uma sensação mais bluesy, de rock clássico, bem como um toque de música country rock. Quando comecei a compor a música, ela tinha uma pegada mais hard rock dos anos 90 e me lembrava um pouco a banda Giant. Portanto, é definitivamente uma mistura de influências!”, diz Jari em entrevista à Arte Brasileira.

A carreira fonográfica de Jari se iniciou em 2021 quando entregou ao mundo o single “Rockabilly Guitar (Instrumental)”. Desde então, o cara, que se define também como guitarrista e produtor, vem mostrando as suas habilidades, que já rendem mensalmente centenas de audições nos streamings, um número significativo para um artista independente. Portanto, fica aqui nossa recomendação. Conheça as maravilhas de Jari Salmikivi!

Uma nova oportunidade de conhecer a censura no Brasil

Gilberto Gil e Caetano Veloso em exílio na Europa, entre 1969 e 1972. Foto: Reprodução do site da Folha de.

LEIA MAIS

O Abolicionista e escritor Cruz e Sousa

A literatura brasileira se divide em várias vertentes e dentro dela encontramos diversos escritores com personalidades diferentes e alguns até.

LEIA MAIS

Os vários Olhos D’agua de Conceição Evaristo

Poderia ser mais uma daquelas resenhas que escrevo sobre um livro que eu acabara de ler, no entanto é algo.

LEIA MAIS

“Minha jornada musical entre o Brasil e a Alemanha” – Um relato de Juliana Blumenschein

Sou Juliana Blumenschein, cantautora alemã-brasileira, nascida em 1992 em Freiburg, no sul da Alemanha. Filha de brasileiros de Goiânia, meus pais migraram.

LEIA MAIS

Francisco Eduardo: retratos, andanças e marinas fundam uma poética

Veredas são caminhos abertos, livres entre florestas inóspitas ou suaves e são símbolos de ruas de escassez de cidades com seus bairros de.

LEIA MAIS

Bossa Nova é homenageada pelo compositor islandês Ingvi Thor Kormaksson em single lançado pela banda

Islândia, 2025. É no norte europeu que ressoa a voz de uma brasileira com cidadania islandesa, Jussanam. Ela é uma.

LEIA MAIS

Música de Cazuza e Gilberto Gil também é um filme; você sabia?

“São sete horas da manhã   Vejo o Cristo da janela   O sol já apagou sua luz   E o povo lá.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: O funcionamento de um cineclube (com Cadu Modesto e Tiago Santos Souza)

Neste episódio, Matheus Luzi investiga os cineclube, casas de cinema independentes cujo o viés comercial é, na prática e teoria,.

LEIA MAIS

As várias versões da “Balada do Louco”

No documentário “Loki – Arnaldo Baptista” (2008), o ex-mutantes Arnaldo Baptista é definido como “a própria personificação” do eu lírico.

LEIA MAIS

Streaming gratuitos: filmes, séries, novelas, jornalismo, entretenimento e educação

Com o crescimento do acesso à internet e a popularização das smart TVs, inclusive com modelos mais robustos, como uma TV.

LEIA MAIS