30 de setembro de 2026

Os conselhos de Tom Breton em “Nah Nah Goodbye”, em entrevista à ARTE BRASILEIRA

Artista: Tom Breton (ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA)

Lançamento: “Nah Nah Goodbye”

Características: Blues, Rock Clássico e Garage Rock

Data do lançamento: 6 de março de 2026

Qual é a mensagem desta música? A mensagem é que, mesmo que você tenha passado por um término doloroso e tenha sido enganado(a) profundamente, não se rebaixe ao nível da outra pessoa. Siga em frente e dance rumo a uma nova vida. 

E o que inspirou a composição? A guitarra dos meus sonhos. Eu a procurava há uma década e finalmente encontrei uma em Austin, Texas. Depois de comprá-la, compus seis músicas nos primeiros 14 dias. Esta foi uma dessas seis músicas. 

De forma geral, quais são as influências do seu país neste trabalho como um todo? Sobre a musicalidade em si, conte-nos sobre sua origem – em outras palavras, como você chegou a essa estética musical? Sou muito influenciado por uma banda chamada KALEO. Também cresci ouvindo Led Zeppelin, ZZ Top, Audioslave, Nickelback e Linkin Park. Liricamente, busco alcançar a mesma profundidade lírica de bandas como Gang of Youths e John Mayer. Diria que vocalmente sou mais influenciado por Kaleo, Audioslave e Linkin Park, mas meu estilo de guitarra é mais parecido com o de ZZ Top e The Black Keys. 

Tem algo curioso ou interessante sobre o lançamento? Bem, quando eu o escrevi, um amigo meu disse: “Você está num relacionamento sério há 6 anos, então com quem você está terminando? Com ​​a sua cidade natal?”. Foi aí que eu percebi que, para mim, pessoalmente, eu estava terminando com as pessoas falsas da minha vida. Espero que isso te ajude a seguir em frente e a se afastar de quem te traiu. 

Newsletter

Lupa na Canção #edição22

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

Tom Zé já dizia: todo compositor brasileiro é um complexado

O álbum “Todos os Olhos”, lançado em 1973 pelo cantor e compositor Tom Zé, traz a seguinte provocação logo em.

LEIA MAIS

A vida em vinil: uma reflexão filosófica sobre a jornada da existência

A vida, assim como um disco de vinil, é uma espiral contínua de experiências e aprendizados, em que cada fase.

LEIA MAIS

Cuba, a Ilha da Utopia

Artigo escrito em maio de 2024 pelo maestro Kleber Mazziero sob encomenda para a Arte Brasileira Em fevereiro de 2023,.

LEIA MAIS

Streaming gratuitos: filmes, séries, novelas, jornalismo, entretenimento e educação

Com o crescimento do acesso à internet e a popularização das smart TVs, inclusive com modelos mais robustos, como uma TV.

LEIA MAIS

Pedro Blanc estreia na Netflix e revela bastidores à colunista Fernanda Lucena

“Isso pra mim representa uma confirmação de tudo que eu planejei pra minha vida e ver que tudo com o.

LEIA MAIS

A literatura feminina e os seus desafios

LITERATURA FEMININA: Eu fiquei sem escrever algo concreto por dois meses. Um bloqueio talvez ocasionado pelo meu anseio por coisas.

LEIA MAIS

SP/RJ: Bloco dos Dubladores se manifesta contra o uso indiscriminado da inteligência artificial no enredo

O carnaval deste 2024 nas metrópoles Rio de Janeiro e São Paulo também questiona o uso indiscriminado das Inteligências Artificiais.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Como era trabalhar na MTV? (com Perdido)

Nos anos 1990 e 2000, a MTV Brasil, emissora aberta de radiodifusão, não era nada comum para o padrão da.

LEIA MAIS

Olympia Bulhões: a casa de morada e seus emblemas simbólicos

Não te fies do tempo nem da eternidade que as nuvens me puxam pelos vestidos. que os ventos me arrastam contra.

LEIA MAIS