23 de julho de 2024
Além da BR

Playlist “Além da BR” #122 – Sons do mundo que chegam até nós

além da br

Somos uma revista de arte nacional, sim! No entanto, em respeito à inúmeras e valiosas sugestões que recebemos de artistas de diversas partes do mundo, criamos uma playlist chamada “Além da BR”.

Como uma forma de estende-la, nasceu essa publicação no site, que agora chega a sua 122ª edição. Neste espaço, iremos abordar alguns dos lançamentos mais interessantes da playlist.

Piyasiri Music Production“Heaven (Short Version)” – (Suécia) – [MINI ENTREVISTA]

Que música é essa? Esta música é uma faixa híbrida entre Rock e música orquestral. Os vocais principais são muito fortes e a música chega a um Epic Cimax.

Qual é a sua mensagem? A música é quase como um grito desesperado por ajuda contra a injustiça e a dor no coração. Clamando aos céus por perdão ou compreensão

Como e por que essa música surgiu? Eu estava brincando com algumas gravações vocais e as montei quase por acidente. Achei que o refrão se tornou bastante épico e decidi escrever uma faixa orquestral que mais tarde evoluiu para uma Rock Power Ballad.

Respostas Piyasiri Music Production

ever,ending “Feel Good” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]

Que música é essa? Feel Good foi escrito sobre lutas pessoais contra o vício e o uso de drogas como forma de enfrentamento.

Como e por que essa música surgiu? Eu escrevi essa música durante um momento difícil da minha vida, não tinha direção e nem ideia de para onde iria. Eu sabia o que queria, mas não tinha ideia de como fazer isso acontecer, muito menos por onde começar.

Como você descreve esse lançamento musicalmente? Este lançamento é uma forma de agradecer aos meus fãs, eu escrevi essa música anos atrás e lancei uma demo no soundcloud, muitos fãs me incentivaram a reservar um tempo para terminar a faixa e mostrar meu agradecimento, foi exatamente isso que eu fiz .

O que a capa representa? A capa representa quem eu era e a inocência que tive quando criança.

Há alguma história ou fato interessante sobre esse lançamento que você gostaria de destacar? Este lançamento é para meus fãs que estão aqui desde o início e me viram crescer como artista.

Respostas ever,ending

Hurricane Shack“Carefree Life (feat. Izzy C.)” – (Reino Unido) – [MINI ENTREIVSTA]

Do que se trata esta música? De todas as minhas músicas, esta provavelmente para mim teve o significado mais profundo e é algo sobre o qual geralmente não falo muito.

O que diz a letra? A primeira parte da música fala sobre a vida do ponto de vista de uma pessoa mais jovem ou sobre o início de um relacionamento de um casal mais jovem. “numa vida mais jovem e despreocupada, onde o tempo era um presente descartável”onde cada dia começa de novo”.

Como surgiu? Qual foi a inspiração? Foi escrito depois que minha parceira de longa data e mãe de meus dois filhos faleceu de câncer de mama, daí a razão pela qual não falo muito sobre isto.
O refrão “não se esqueça de mim porque eu te amo” basicamente diz que não vou deixar as crianças esquecerem quem você era, pois elas eram bem jovens quando ela faleceu.

Respostas Hurricane Shack

Pappa L – “Amy’s Cabin” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]

O que é esta música e como ela surgiu? A ideia para Amy’s Cabin nasceu de uma história verídica sobre o reencontro com um velho amigo depois de mais de 30 anos e, em poucos dias, fazer uma longa viagem de fim de semana às montanhas nevadas de Catskill! É uma jornada sincera, evocando emoções de se apaixonar nervosamente por uma garota nova e especial!

Descreva esta canção musicalmente. Tem uma seção rítmica vigorosa, um piano honky-tonk, um solo de guitarra único e vocais principais e de fundo evocativos (e com efeito de rádio misto/am).

Há algo neste lançamento que você gostaria de destacar? Cool efeito de rádio AM no vocal principal na primeira metade do primeiro verso, e algumas linhas saindo do solo de guitarra.

Respostas Pappa L

Ally Corbett – “Lover of Mistakes” – (Canadá) – [MINI ENTREVISTA]

Como você apresentaria essa música a um amigo antes que ele a ouvisse? Esta é uma música suave e tranquila que é um pouco fofa, mas tem uma mensagem sobre amar a si mesmo, incluindo seus erros!

O que dizem os versículos? Os versículos falam sobre sermos capazes de ver apenas as coisas que queremos ver, ou às vezes focar apenas em uma coisa sobre nós mesmos. O segundo verso é: “Estabilize as águas/reflexo do seu rosto/Claramente esse amor vai parar e começar no seu próprio ritmo” e é sobre ver a si mesmo e se apaixonar e desapaixonar pela visão que você tem de si mesmo.

É uma mensagem universal, se sim, qual? A música é sobre amar todos os erros que cometemos porque tudo o que acontece na vida, bom e ruim, nos torna quem somos como pessoas. Eu não seria nada sem meus erros!

Musicalmente, que música é essa? – Há alguma curiosidade sobre esse lançamento que você queira destacar? Eu trabalhei com um famoso tocador de pedal steel no Canadá para essa música. O nome dele é Jimmy Bowskill e ele toca na banda Blue Rodeo. Eu também gravei essa música usando o violão de um amigo que faleceu recentemente, então é como se ele tivesse gravado comigo.

Respostas Ally Corbett

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.