27 de junho de 2026

Vida caótica em escola de Los Angeles é fonte de inspiração para nova música da Family Man

O grupo de roqueiros canadenses Family Man fez há algumas semanas o seu novo lançamento, a canção “Father John”, que trata de um episódio vivido por um dos integrantes, Conner. Ele contou em entrevista especial à Arte Brasileira que “Father John” é o nome de uma escola norte-americana onde viveu sua infância em um “sistema escolar católico particular […] uma fossa de masculinidade tóxica, mentalidades católicas arcaicas, racismo flagrante e crianças ricas deliberadamente ignorantes”. Esta situação levou-o à beira de um suicídio.

“Depois de ser admitido com assistência financeira, Conner experimentou a ‘alteridade’ devido à sua identidade etnicamente judaica e ao seu questionamento do dogma católico, o que acabou por levá-lo a suprimir muitos aspectos da sua identidade, sexualidade e sentido de identidade nos anos seguintes. Mas isso vai muito além de ser apenas um pária. Um evento que sempre o marcou foi como centenas de pessoas infladas com o ego”, contou Family Man.

O grupo continua seu relato: “Incomodou-o então que isso tivesse acontecido em primeiro lugar e que a administração não fizesse nada a respeito, mas o que realmente o perturbou nos anos seguintes foi o fato de ele ter participado dessa demonstração de custódia masculina. Ele levou anos para desaprender a toxicidade que estava tão profundamente enraizada nele, e isso culmina com isso – uma cacofonia catártica de raiva brutal. PAI JOÃO é uma denúncia, é um relato de desgosto, mas o mais importante, é um pedido de desculpas.”

Toda esta perturbada história é itensificada pela sonoridade do single. “A música pretende transmitir raiva, ansiedade e monotonia, e é por isso que você ouvirá a mesma nota sendo dobrada ao longo de toda a faixa. Além disso, a bateria assume um tom consistentemente frenético, aumentando a sensação de caos. À medida que a faixa termina, nos deparamos com o auge do design de som que induz à ansiedade, tudo culminando em um refrão final explosivo de raiva desenfreada. Cada decisão tomada ao escrever FATHER JOHN foi elaborada para induzir um desconforto pungente.”, contaram.

Este é o sétimo lançamento da Family Man, que iniciou suas atividades discográficas em 2020 com o single “Statue Garden”.

Carlos Gomes: um naïf registra e exulta uma pintura lúdica

O homem benigno faz bem à sua própria alma, mas o cruel perturba a sua própria carne. Provérbios, 11, 17.

LEIA MAIS

Filme nacional que arrecadou mais de R$ 19 milhões, “Lisbela e o Prisioneiro” foi lançado

No dia 22 de agosto de 2003, ia aos cinemas “Lisbela e o Prisioneiro”. Aposto que não sabiam, mas estavam.

LEIA MAIS

Edilson Araújo: verde que te quero verde

Verde que te quiero verde.Verde Viento. Verdes ramas.El barco sobre la mar y el caballo em la montãna. Federico García.

LEIA MAIS

Mário Quintana e sua complexa simplicidade em Caderno H

  CADERNO H: A COMPLEXA SIMPLICIDADE DE MARIO QUINTANA   Mario Quintana (1906-1994) foi um poeta gaúcho de constância poética.

LEIA MAIS

A nossa relação com os livros 

Como diz um autor anônimo, “a leitura nos traz amigos desconhecidos”, e de alguma forma inesperada constrói essa relação “leitor.

LEIA MAIS

Dos livros às telas de cinema

Não é de hoje que muitas histórias de livros despertam desejos cinematográficos, algumas dessas histórias ao pararem nos cinemas até.

LEIA MAIS

Adonay: universais variações sobre o mesmo tema

Como saber, se há tanta coisa do que falar ou não falar?E se o evitá-la, o não falar, é forma.

LEIA MAIS

Streaming gratuitos: filmes, séries, novelas, jornalismo, entretenimento e educação

Com o crescimento do acesso à internet e a popularização das smart TVs, inclusive com modelos mais robustos, como uma TV.

LEIA MAIS

Autor publica livro de fantasia sobre a 3ª Guerra Mundial na América do Sul

O autor brasileiro Pedro Reis, publicou ano passado, um livro de fantasia e ficção científica, onde a ideia de uma.

LEIA MAIS

CONTO: A Confirmação do Segredo de Confissão (Gil Silva Freires)

Matar é fácil, até mesmo porque é a arma quem faz o serviço. A mão é apenas o instrumento da.

LEIA MAIS