Revista Arte Brasileira Arrepios de Fernanda Lucena “A primeira palavra é Bahia!” Vitrolab lança novo single, feat com Saulo Fernandes e Pedro Pondé
Arrepios de Fernanda Lucena Manchete

“A primeira palavra é Bahia!” Vitrolab lança novo single, feat com Saulo Fernandes e Pedro Pondé

Mais um, Bahia!

Mais um single, mais um groove solto na pista da Vitrolab “batendo grave na testa” da Bahia pro mundo. Dessa vez com Saulo Fernandes e Pedro Pondé. Tem coisa mais linda que isso? Tem não! Corre lá. Aproveita, gente! que uma experiência sonora com sabor baiano de verdade quem proporciona é essa banda. Estão ganhando o mundo porque não dá: onde tocam, o ambiente vira ouro. Brilham os quadris e expandem os corações de quem alcançam.

A primeira palavra (Ilhavegante) é aquele som fundamental, que vai virar clássico da torcida do Bahêa antes e depois de toda partida. Com os volumes no eixo da perfeita sincronia, a música parece gritar, pela garganta de toda a nação tricolor, um manto sonoro de comemoração por um gol. Por uma vitória na grande final. E o swing de pagodão baiano trançado com a música eletrônica, o arrocha e o rap dão aos corpos o movimento vencedor que torna nossa gente tão uma só e ao mesmo tempo tão diversa.

Eu vejo as pessoas na Fonte Nova cantando essa música em coral, manifestando com a maestria do pertencimento a trilha sonora que os jogadores vão dançar comemorando um gol e que quem está em casa vai dançar junto, cantando tudo e botando som de Vitrolab na caixa. A Bahia inteira cantando a cada mais um, Bahêa, mais um!

Já posso sentir a emoção de escutar essa música no repete quando o Bahêa levar o próximo Baianão, o próximo Brasileirão, Libertadores da América. O que vem por aí?

World Music da Bahia! Logo agora que Vitrolab está prestes a realizar a Eurotour, que aprovaram em parceria com a Tabuleiro Produções no edital de Mobilidade da SECULT BA. Vai ficar tudo Odara na Europa e quando eles voltarem, vai cair um raio solar sobre as cabeças feitas pra bater cabeça e ir chamar todo mundo pra ir ao show “Vitrolab canta Caetano”, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, dia 17 de setembro de 2024, em Salvador/BA.

Das entranhas soteropolitanas vivas e pulsantes, eles nos afirmam através de um beat muito envolvente, empolgante, emblemático e gostoso:

“A primeira palavra é: BAHIA!

Primeiro acontece: Bahêa!”

É a Bahia:

 “A primeira cidade da ilha”.

“Ilhavegante dos Filhos de Gandi”

“Os olhos da nação”

É o Bahêa:

“A voz do campeão, onda de multidão, batuque coração, ninguém nos vence em vibração”

“Filhos de 2 de julho, sempre em linha de frente. Água de fonte nova.

“Tá na cor, tá no sangue: o mantra é tricolor.”

Play no spotify!

A Primeira Palavra (Ilhavegante)

Sobre a autora: Fernanda Lucena é produtora da Tabuleiro Produções e colunista da coluna Arrepios, da Revista Arte Brasileira. Está produzindo e assessorando o XIII Festival Internacional de Percussão 2 de Julho, que acontece entre os dias 22 e 27 de julho em Salvador/BA, no SESC Pelourinho.

Sair da versão mobile