7 de fevereiro de 2025

[VOTE] Curta brasileiro “Inside” lidera o Festival Internacional My Rode Reel

(Imagem de divulgação do curta)

 

Quatro jovens criativos e ousados, uma pequena cidade e uma grande oportunidade. É assim que o curta “Inside” chegou a posição de primeiro lugar no Festival Internacional My Rode Reel, idealizado nos Estados Unidos e promovido por uma importante marca de microfones. Produtores de todas as partes do mundo estão fazendo parte do concurso, na qual as inscrições se encerram no próximo dia 27.

Liderando por voto popular, o curta reflete uma das paixões de Gabriel Guedes (roteirista e diretor): o terror. A sinopse de “Inside” é breve, o que garante várias interpretações. Asaph (Filmagem, Produção e Direção) explica que o roteiro é baseado em um homem que vive atrelado à sua própria imaginação, com o mundo preso em sua mente, seus sonhos.

 

CLIQUE AQUI PARA VOTAR

 

(Cena do clipe)

 

BOM SABER

Com investimento praticamente zero e três meses de aventura, a equipe produziu todo o vídeo com microfone, câmera, estabilizador e tripé. Fora isso, foram utilizados um saco de lixo para simular um corpo e uma maquiagem (ketchup) para caracterizar sangue. As gravações aconteceram na cidade de Andradina-SP com o antigo zoológico como principal cenário, e uma cena gravada no Teatro da Praça do Céu.

 

 

PLANOS

No dia 2 de outubro, o grande vencedor será anunciado. Se “Inside” manter-se em primeiro colocado até lá, os jovens produtores receberão 30 mil dólares em equipamentos. Questionados sobre o futuro caso saem vencedores, a resposta dos quatro é imediata: “criar nossa própria produtora e continuar produzindo trabalhos audiovisuais para outros festivais e editais de cinema.”

 

(Cena do clipe)

 

FICHA TÉCNICA

– Gabriel Guedes (Roteiro, Edição Gráfica e Direção)

– Asaph (Filmagem, produção e direção)

– Natá Brado (Atuação e Produção de Making Of)

– Vitor Targino (Atuação e Produção de Making Of)

– Asaph (Filmagem, produção e direção)

 

 

 

 

 

Podcast Investiga: A arte como resistência política e social (com Gilmar Ribeiro)

Se a arte é censurada e incomoda poderosos do capital, juízes, políticos de todas as naturezas, chefões do crime organizado,.

LEIA MAIS

Entre a sinestesia e a sistematização, Zé Ibarra se consolida como voz de sua geração

PERFIL ⭐️ Em meio a exuberante flora do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Zé Ibarra comenta com fluidez e.

LEIA MAIS

CONTO: Fixação Autêntica e Gêmeas Idênticas (Gil Silva Freires)

Antônio Pedro estava casado havia mais de um ano e ainda não tinha aprendido a distinguir sua esposa da irmã.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Quem foi o poeta Roberto Piva (com Jhonata Lucena)

O 10º episódio do Investiga se debruça sobre vida e obra de Roberto Piva, poeta experimental que viveu intensamente a.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: As artes quilombolas (com Nino Xambá)

Este episódio tem como finalidade desbravar as artes quilombolas. São mais de 35 minutos de conversa entre o jornalista Matheus.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: O quê realmente faz o diretor de imagem? (com Diogo Pace)

Este episódio tem o intuito de investigar uma profissão essencial de toda produção audiovisual, como programas de entretenimento e jornalismo,.

LEIA MAIS

O Abolicionista e escritor Cruz e Sousa

A literatura brasileira se divide em várias vertentes e dentro dela encontramos diversos escritores com personalidades diferentes e alguns até.

LEIA MAIS

Muitos artistas querem o mercado; Tetel também o quis, mas na sarjeta encontrou sua liberdade

Tetel Di Babuya — cantora, compositora, violinista e poeta — é um projeto lançado por uma artista do interior de.

LEIA MAIS

Resenha do filme “O Dia em que Dorival Encarou o Guarda”, de 1986 (por Tiago

Olá a todos! Feliz ano novo! Vida longa e prospera! Bom, a primeira obra do ano se chama “O Dia.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #13 – As raízes afro-brasileiras de Marqô e o pop-trap do jovem Yosh#

No dia 29 de setembro de 2022, o jornalista Matheus Luzi conversou com os cantores e compositores Marqô e Yosh#..

LEIA MAIS