15 de abril de 2026

LIVE BRASILEIRA #13 – As raízes afro-brasileiras de Marqô e o pop-trap do jovem Yosh#

No dia 29 de setembro de 2022, o jornalista Matheus Luzi conversou com os cantores e compositores Marqô e Yosh#. As entrevistas foram sobre seus novos lançamentos, as carreiras dos artistas e algumas boas reflexões.

https://open.spotify.com/episode/0x01fEdmEHWd7fKu8l1HCn

1º Convidado

Marqô é o nome artístico do norte mineiro Marcos Nascimento. Cantor e compositor LGBTQIA+ da cidade de Janaúba, Marqô marcou presença pela primeira vez no mundo fonográfico em 2021 com o single “Anseios”. Depois, lançou outros dois singles e, enfim, o seu primeiro EP em 2022. Marqô une a música pop ao seu próprio fazer artístico. Alinhado a isso, podemos mencionar a descrição de seu perfil do instagram, na qual ele diz “Carrego em meu pote as minhas raízes”, se referindo às suas origens afro-brasileiras. Atualmente em Belo Horizonte, Marqô lançou no dia 30 de setembro a sua nova canção, intitulada “Chorando Sozinho”, pelo selo musical Marã Música.

2º Convidado

Yosh# é um jovem paulista de 17 anos que atualmente vive na Flórida (Estados Unidos). Inspirado e influenciado em nomes como Juice Wrld, The Kid Lari, Justin Bieber e outros, iniciou seus lançamentos em 2021 com o single “Launch”, lançado de forma amadora, sem ao menos mixagem. Desde então, com mais profissionalismo, lançou mais nove singles e o álbum “Circles, Pt. 1”. Pelo selo musical Marã Música, Yosh# embarca em uma série de novos singles, incluindo este que é o assunto da entrevista que sairá em outubro.

Sobre a Live Brasileira

É um programa comandado pelo jornalista Matheus Luzi, a respeito de novos lançamentos da música brasileira. Com periodicidade quinzenal, as gravações acontecem ao vivo no instagram da Arte Brasileira, sempre com dois convidados por edição. O quadro também fica disponível no Youtube do veículo e no podcast homônimo no Spotify.

A Live Brasileira é uma parceria com a Marã Música e Lavi Comunicação & Mkt.

BINGO: O REI DAS MANHÃS – Tudo o que você precisa saber!

Lançado em 2017, é o primeiro longa do diretor Daniel Rezende (montador de “Cidade de Deus” (2002), “Tropa de Elite.

LEIA MAIS

A nossa relação com os livros 

Como diz um autor anônimo, “a leitura nos traz amigos desconhecidos”, e de alguma forma inesperada constrói essa relação “leitor.

LEIA MAIS

Calu Manhães estreia como atriz  na Amazon Prime em filme musical “Um ano  inesquecível –

Estreou na Amazon Prime o filme “Um ano inesquecível – Outono”, dirigido por Lázaro Ramos. Com ele, nasce uma atriz,.

LEIA MAIS

Além deste sertão: a pintura de Celina Bezerra

É curioso observar a trajetória da professora norte-rio-grandense Celina Bezerra. Advinda das terras quentes da região do Seridó, de antigas.

LEIA MAIS

Silvio Brito e sua utópica Terra dos Sonhos

Silvio Brito, compositor, cantor e instrumentista, iniciou sua carreira muito cedo, aos 6 anos de idade. Seu primeiro show reuniu.

LEIA MAIS

JORGE BEN – Jornalista Kamille Viola lança livro sobre o emblemático disco “África Brasil”

Representante de peso da música popular brasileira, Jorge Ben é um artista que, em todos os seus segundos, valorizou sua.

LEIA MAIS

Grata à Deus, Marcia Domingues lança a canção “Feeling Lord”

“Feeling Lord” é a nova canção autoral da cantora e compositora paulistana Marcia Domingues. Com letra em inglês, ela revela.

LEIA MAIS

SP/RJ: Bloco dos Dubladores se manifesta contra o uso indiscriminado da inteligência artificial no enredo

O carnaval deste 2024 nas metrópoles Rio de Janeiro e São Paulo também questiona o uso indiscriminado das Inteligências Artificiais.

LEIA MAIS

Queriam vê-lo como um monstro, morto ou perdido no crime; e GU1NÉ os respondeu com

“Nasce Mais Um Monstro”, o EP de estreia do rapper GU1NÉ, é também uma resposta aos que não acreditaram nele..

LEIA MAIS

CONTO: O Genro Perfeito e o Estudante de Direito (Gil Silva Freires)

– Filha minha não casa com pé-de-chinelo! – bradava seo Germano, aos quatro ventos. Italianíssimo, não havia desfrutado da mesma.

LEIA MAIS