1 de maio de 2026

Bendito Encontro 2025 valoriza práticas ancestrais e celebra a cura pelo canto e toque

Evento acontece em 21 de setembro no Horto Santo Antônio, em Vargem Grande, com programação musical, rodas, oraculistas e benzedura coletiva

O Bendito Encontro chega à sua quarta edição como uma afirmação do poder das práticas populares e da espiritualidade viva. Criado por Pris Mariano, benzedeira e cantora, o evento surgiu do desejo de reviver memórias de festas comunitárias, rodas de reza e celebrações da infância. Mais que um encontro, é um chamado.

A proposta é simples e profunda: reunir pessoas em um espaço de troca e cura, onde o canto é reza e o toque é bênção. No dia 21 de setembro de 2025, das 14h às 18h, o Horto Santo Antônio, em Vargem Grande, receberá a nova edição com uma programação que integra arte, espiritualidade e ação social.

A tarde contará com roda de debates sobre a influência dos cantos e toques no universo do benzer, exposição de artistas e terapeutas locais, atendimento de oraculistas e um grande benzimento coletivo aberto ao público. O encerramento será com canto e reza conduzidos pelo Duo Rosa Amarela.

Formado por Pris Mariano e Rodrigo Di Castro, o Duo Rosa Amarela une música, espiritualidade e elementos da cultura brasileira. O projeto é responsável por vivências como Dagira e a Coleção Rosa Amarela, que já tocaram milhares de pessoas pelo país.

O evento também propõe uma ação solidária. Todos os participantes são convidados a levar 1kg de alimento não perecível, que será destinado a projetos sociais. Os ingressos estão disponíveis no Sympla e não haverá venda no local.

Serviço
Bendito Encontro 2025 – 4ª edição
Data: 21 de setembro de 2025
Horário: das 14h às 18h
Local: Horto Santo Antônio – Estrada do Sacarrão, 14 – Vargem Grande, Rio de Janeiro
Ingressos: www.sympla.com.br/evento/bendito-encontro/3040370

Valores: R$ 80 (inteira), R$ 40 (meia-entrada)
Doação sugerida: 1kg de alimento não perecível

Crédito da capa da publicação: foto de Ricardo Rimoli

Resenha do filme “O Dia em que Dorival Encarou o Guarda”, de 1986 (por Tiago

Olá a todos! Feliz ano novo! Vida longa e prospera! Bom, a primeira obra do ano se chama “O Dia.

LEIA MAIS

CONTO: O Operário Dedicado e O Regozijo do Aposentado (Gil Silva Freires)

Seo Leocádio era o tipo de homem totalmente estável e mantivera o mesmo emprego durante toda a vida. Se haviam.

LEIA MAIS

RESENHA: Curta “Os Filmes Que Eu Não Fiz” (parte 1)

Este artigo é dividido em três partes. Esta é a primeira, intitulada por seu resenhista Tiago Santos Souza como “EU”,.

LEIA MAIS

Mercedes Sosa em 241 palavras

Mercedes Sosa é uma cantora argentina nascida em 1935, na província de Tucumán. É considerada como “a voz da américa.

LEIA MAIS

BEDEU – Em emocionante entrevista, a compositora Delma fala sobre o músico gaúcho

Em Porto Alegre (RS), no dia 4 de dezembro de 1946, nascia aquele que daria o ar da graça ao.

LEIA MAIS

CONTO: Aqueles Cães Que Latiam e Os Visitantes Que Não Batiam (Gil Silva Freires)

Desde que se mudara, Leonardo não conseguia dormir direito. E sua insônia não era causada por problemas financeiros ou sentimentais..

LEIA MAIS

Lupa na Canção #edição23

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

A resistência do povo negro nas mãos do escritor Samuel da Costa

A nossa literatura brasileira vem de uma hierarquia branca, desde escritores renomados a diplomatas e nesse meio poucos escritores negros.

LEIA MAIS

ENTREVISTA – Conversa Ribeira e seu Brasil profundo

Três artistas de cidades interioranas, Andrea dos Guimarães (voz), Daniel Muller (piano e acordeão) e João Paulo Amaral (viola caipira.

LEIA MAIS

 Artur Rosa: prelúdio para um só artista

Quem há de completar a obra reguei com meu pranto e suor. Henriqueta Lisboa 1. Arthur Rosa (25.06.1984) nasceu em.

LEIA MAIS