6 de março de 2026

Revista Arte Brasileira lança canal no YouTube

 

Fundada no dia 1º de julho de 2014 por Matheus Luzi, a Revista Arte Brasileira vem se consolidando e ganhando seu espaço no meio digital com o site. Ao avistar novos horizontes, Luzi se aliou ao seu amigo Aliander (Lica), membro fundamental do projeto. Nessa união, surgiu a ideia de criar um canal no YouTube, já que a plataforma ganhou o Brasil e o mundo.

Foram algumas semanas para o cenário ser criado, elaborar as ideias, e muitos outros detalhes. O excelente design Paulo Otsuka foi convidado para gravar os vídeos e fazer a edição. Juntos, Luzi, Lica e Paulo estão lançando agora o primeiro vídeo do Canal Arte Brasileira. Nesse lançamento, Luzi conta a história da revista, como será o canal, além de algumas risadas e momentos de descontração.

A proposta desta nova mídia da Arte Brasileira, é levar ao público interessado na cultura nacional, um trabalho jornalistico de excelência, com variados quadros que incluem muito humor, diálogos interessantes, informações relevantes e didáticas, e opiniões próprias. Tudo isso de forma bem produzida e roteirizada.

Aquela velha formalidade: curta, compartilhe, se inscreve. Isso é importante para que a equipe se sinta motivada e feliz em criar novos vídeos sempre. Veja o vídeo:

 

 

 

 

 

 

 

Tropicalismo: o movimento que revolucionou a arte brasileira

  A designação de Tropicália para o movimento que mudou os rumos da cultura brasileira em meados e fim dos.

LEIA MAIS

Com a IA, o que sobrará da literatura?

Dá para fazer livros razoáveis com Inteligência Artificial. Há casos de autores com centenas de livros já publicados com a.

LEIA MAIS

A nossa relação com os livros 

Como diz um autor anônimo, “a leitura nos traz amigos desconhecidos”, e de alguma forma inesperada constrói essa relação “leitor.

LEIA MAIS

FAROL DE HISTÓRIAS – Projeto audiovisual que aproxima crianças da leitura

Para Michelle Peixoto e Vinícius Mazzon, a literatura tem seu jeito mágico, prático e divertido de chegar às crianças brasileiras..

LEIA MAIS

O que acha de ser homem como sua avó foi? É o que sugerira composição

“Seja Homem Como sua Avó Foi (por Myriam)” é uma composição que foge de tudo que é comum. Se trata.

LEIA MAIS

JORGE BEN – Jornalista Kamille Viola lança livro sobre o emblemático disco “África Brasil”

Representante de peso da música popular brasileira, Jorge Ben é um artista que, em todos os seus segundos, valorizou sua.

LEIA MAIS

Diante do novo, “O que Pe Lu faz?”

Sucesso teen da década passada com a Restart e referência no eletrônico nacional com o duo Selva, Pe Lu agora.

LEIA MAIS

Uma aula sobre samba paulista com Anderson Soares

Patrimônio cultural imaterial do nosso país, o samba foi descrito e explicado por incontáveis fontes, como estudantes do tema, jornalistas,.

LEIA MAIS

Nilson dos Santos: o registro da etnografia de um tempo extinto++++++++++++++++++++++++3

Há pouco se apagou de vezno reduto dos dicionárioscerta palavra-chave. Henriqueta Lisboa 1. Nilson dos Santos (17.06.1970) nasceu em Currais.

LEIA MAIS

Queriam vê-lo como um monstro, morto ou perdido no crime; e GU1NÉ os respondeu com

“Nasce Mais Um Monstro”, o EP de estreia do rapper GU1NÉ, é também uma resposta aos que não acreditaram nele..

LEIA MAIS