22 de julho de 2026

Revista Arte Brasileira apresenta série escrita, “Clarice no País da Putaria”, de Luan FH

 

Sucesso na internet e com dois livros escritos, ‘’Vou te desenhar em braile’’ e ‘’Cigarette, sex and alcohol’’, o jovem escritor Luan FH se aventura ao escrever a série escrita “Clarice no País da Putaria”, inspirado em um livro de Clarice Lispector. O projeto foi apresentado com exclusividade pela Revista Arte Brasileira, com dez episódios postados no site do veículo.

Indicado para todos os públicos, a série apresenta Clarice, uma jovem apaixonada por coisas antigas como músicas indies e calmas, tendo assim, uma vibe romântica, sempre. O problema é que Clarice enfrentou, durante sua vida, vários “desamores”. Apesar disso, a mulher nunca desiste de encontrar um grande amor. Os aplicativos de relacionamentos são as principais ferramentas usadas por ela nessa busca incansável.

“Vão existir várias situações, mas as principais são sempre de ‘conhecer gente nova’ em um aplicativo de relacionamento. Clarice quer viver o que ela sonha, só que, o século atual da série, indica que as pessoas estão meio perdidas em uma ilusão.”, comenta o escritor.

Os grandes amigos de Clarice, que são peças fundamentais na estória, são Jeniffer e Lucas, que convivem com ela, ora amarga, ora doce, mas com seus objetivos em mente.

A estória é contada por meio do diário de Clarice, tudo em primeira pessoa. Em muitos momentos se sente até mesmo um “grito calado” da protagonista.

Luan fala o porquê da escolha de publicar a série na Arte Brasileira: “É uma revista digna, e além disso, existe um afeto meu pelo nome, pelo ar, me passa uma sensação de segurança e poder acreditar que tudo dará certo.”

 

CONFIRA O PRIMEIRO EPISÓDIO

 

 

Podcast Investiga: Quem foi o poeta Roberto Piva (com Jhonata Lucena)

O 10º episódio do Investiga se debruça sobre vida e obra de Roberto Piva, poeta experimental que viveu intensamente a.

LEIA MAIS

FAROL DE HISTÓRIAS – Projeto audiovisual que aproxima crianças da leitura

Para Michelle Peixoto e Vinícius Mazzon, a literatura tem seu jeito mágico, prático e divertido de chegar às crianças brasileiras..

LEIA MAIS

Paz, Festa e Legado: Cem anos de Dona Amélia

Era uma noite de dezembro em São Paulo, dessas que misturam o frescor do verão com o brilho das luzes.

LEIA MAIS

A luta da mulher e a importância de obras que contribui nessa jornada

Não tem uma receita básica, não nascemos prontas. Aprendemos com a vida. Diariamente temos que lutar para se afirmar. Porque.

LEIA MAIS

Conceição Fernandes: a presença e a valia do silêncio na arte

1. Conceição Fernandes (Mossoró, 16.05.1957) é atualmente professora aposentada, tendo atuado como professora nas redes estadual e municipal. Dedica-se às.

LEIA MAIS

VÍCIO ELEGANTE – A história de um clássico de Belchior

  “Vício Elegante” é o nome do último álbum de estúdio do nordestino Belchior, lançado em 1996, e que sem.

LEIA MAIS

Timothy James: “O Brasil tem sido um grande apoiador das minhas músicas”

Você, amantes do country americano, saiba que há um novo nome na pista: Timothy James. Nascido nos anos 1980, o.

LEIA MAIS

Livro de Autoajuda

Nem todas as pessoas que escrevem livros de Autoajuda conseguiram resolver seus próprios problemas, mas sempre tem a fórmula mágica.

LEIA MAIS

BEDEU – Em emocionante entrevista, a compositora Delma fala sobre o músico gaúcho

Em Porto Alegre (RS), no dia 4 de dezembro de 1946, nascia aquele que daria o ar da graça ao.

LEIA MAIS

Além deste sertão: a pintura de Celina Bezerra

É curioso observar a trajetória da professora norte-rio-grandense Celina Bezerra. Advinda das terras quentes da região do Seridó, de antigas.

LEIA MAIS