13 de maio de 2026

Lúcia Menezes lança clipe de “Um Chorinho”, canção de Chico Buarque lançada em 1967

Capa do álbum “Até que alguém me faça coro pra cantar na rua”

Intérprete requisitada por grandes compositores, a cearense Lúcia Menezes, que atualmente vive no Leblon, bairro carioca, chegou novamente às plataformas de streaming. Dessa vez, ela canta treze faixas que completam “Até que alguém me faça coro pra cantar na rua”, uma obra que, apesar de pouco tempo de lançamento, já é possível inseri-la como um clássico.

O disco é um passeio por ritmos e tempos diferentes da música popular brasileira. Entre esses ritmos, a gente escuta choros, sambas, baiões, xotes, cirandas, ranchos, toadas. É com essa sonoridade que Lúcia dá vida a canções majestosas de autores como Miguel Rabello, Paulo Cesar Pinheiro, entre outros.

Fã declarada de Chico Buarque, o nome do álbum veio da letra de “Um Chorinho”, do próprio Chico. Lançada em 1967 pelo compositor, a canção é relançada por Lúcia para representar o atual momento. “Um Chorinho” é a quarta faixa da coletânea e agora está disponível no Youtube em formato de clipe.

ASSISTA O CLIPE

Podcast Investiga: Quem foi o poeta Roberto Piva (com Jhonata Lucena)

O 10º episódio do Investiga se debruça sobre vida e obra de Roberto Piva, poeta experimental que viveu intensamente a.

LEIA MAIS

Certamente, esse filme é um dos mais atrapalhados que eu já vi (Crítica de Matheus

Ontem fui dormir cedo, e não sei porque acabei perdendo totalmente o sono quando acordei as 2 horas da madrugada..

LEIA MAIS

“Fiz da arte um motivo para viver” – por Pedro Antônio

Quadro “Cinco Girassóis” de Pedro Antônio   Meu nome é Pedro Antônio, tenho 23 anos, e hoje eu posso afirmar que.

LEIA MAIS

“A Grande Família” e o poder da comédia do cotidiano

A série “A Grande Família” é exemplo de um gênero do humor que funciona como um espelho capaz de revelar.

LEIA MAIS

[RESENHA] “Machado de Assis, Capitu e Bentinho”, de Kaique Kelvin

Que Machado de Assis se tornou um clássico escritor da literatura brasileira todos sabemos, mas uma dúvida que segue sem.

LEIA MAIS

Rock Popular Brasileiro, Edson Souza?

Baião com rock foi uma investida polêmica de Raul Seixas, entre outras misturas. Apesar disso, o cantor e compositor baiano.

LEIA MAIS

Jardel: o silêncio que sopra sussurros do longe

Os humanos são sozinhos.Por mais que haja amizade, amor,companhia, a solidão é da essência. Clarice Lispector  1. Jardel (João Pessoa,.

LEIA MAIS

CONTO: O Grande Herdeiro e o Confuso Caminhoneiro (Gil Silva Freires)

Gregório era o único herdeiro de um tio milionário, seu único parente. Não tinha irmãos, perdera os pais muito cedo.

LEIA MAIS

Diante do novo, “O que Pe Lu faz?”

Sucesso teen da década passada com a Restart e referência no eletrônico nacional com o duo Selva, Pe Lu agora.

LEIA MAIS

CONTO: O Medo do Mar e O Risco de Se Banhar (Gil Silva Freires)

Adalberto morria de medo do mar, ou melhor, mantinha-se distante do mar exatamente pra não morrer. Se há quem não.

LEIA MAIS