(Cena do clipe)
“Diz a Verdade” traz um sol para brilhar sobre o anúncio do próximo álbum do cantor e compositor MOMO., “I Was Told to Be Quiet”, o sexto volume de sua discografia, tem lançamento marcado para 6 de setembro.
A música, o terceiro single que MOMO. apresenta nesta temporada, repensa a estética musical brasileira mais conhecida – o samba – em novos termos. Enquanto a interpretação do artista trabalha a familiaridade que temos do gênero, “Diz a Verdade” traz também o frescor de um arranjo feito por dois estrangeiros: Marco Benevento, que tocou os sintetizadores e o piano elétrico, e Tom Biller, que toca também o baixo synth na faixa.
Seu aspecto ensolarado e, ao mesmo tempo, reflexivo foi traduzido também em seu videoclipe. Com direção de Amanda Raybaud, a obra transita entre o real e o lúdico ao promover o encontro de MOMO. com sua versão na infância. A partir dessa conexão, o adulto resgata um olhar mais leve e alegre sobre a vida.
SOBRE O ÁLBUM
O desejo por novas maneiras de viver melhor, como a situação descrita no clipe, permeia grande parte de “I Was Told to Be Quiet”. Além da nova música, essa característica foi anunciada também pelos dois singles anteriores: “Higher Ground” sonha com a paz e a calma em um mundo com tanta insensibilidade e “For I Am Just a Reckless Child”, por sua vez, clama por esperança e pela libertação dos sentimentos negativos.
Todas as dez faixas do disco, que alternam letras em português, inglês e francês, foram gravadas em Los Angeles pelo produtor Tom Biller – que tem no currículo discos de Elliott Smith, Fiona Apple, Sean Lennon, Karen O, Warpaint e Kanye West, entre outros -, o que agregou grandes novidades à sonoridade que conhecemos de sua discografia. Entre os colaboradores, o novo álbum traz composições feitas com dois parceiros de MOMO. de longa data: Wado (em “Vida” e “Sereno Canto”) e Thiago Camelo (em “Marigold” e na própria “Diz a Verdade”).
O lançamento de “I Was Told to Be Quiet”, na primeira sexta-feira de setembro (06), acontece no Brasil pelo selo LAB 344.