18 de março de 2025

[RESENHA] O indie brasileiro da banda Terno Rei – Por Luan FH

 

O indie brasileiro precisa ser ouvido, pois, fica notório a qualidade e amadurecimento de sons, bandas e evolução das letras. Terno Rei é uma banda brasileira que surgiu em meados de 2010, formado por Ale, Bruno Rodrigues, Gregui Vinha, Luis Cardoso e Victor Tombo. É uma banda paulistana, onde tem uma proposta de rock alternativo. 

 

A RESENHA

Me interessei no indie brasileiro no ano de 2018, mas só vim conhecer Terno Rei quase no fim de 2019 com a ferramenta do Youtube, “Recomendados”, passei meses ouvindo o mesmo álbum e passei a me interessar nos outros. Terno Rei é uma banda na qual você se apaixona aos poucos, conhecendo ponto a ponto. Você se sente livre numa cidade gigante, porém, a liberdade traz uma consequência, a solidão. Então, eu tenho a música preferida: “Solidão de Volta”

Ao passar do tempo houve um amadurecimento tanto na voz quanto nos instrumentais, você percebe que a cada álbum há uma diferença enorme. É óbvio que isso não é algo ruim. Isso traz um interesse a mais, uma calma e energia. Eu costumo ouvir muito quando estou no ônibus, em um carro ou metrô, é pela paz e entendimento de ser apenas um micro-grão de arroz em um local gigante. Em meio à uma multidão. 

Capa do álbum “Violeta”

Apesar da banda não ter TANTO hype a ponto de passar todos os dias em rádios brasileiras, porém, acredito, eu, que bandas assim que são boas mesmo. Bandas que não são tão conhecidas produzem produtos maravilhosas; frutos maravilhosos. Não estou sendo egoísta, eu espero que um dia uma grande porcentagem de brasileiros possam conhecer e desfrutar desse incrível grupo. 

Terno Rei é uma banda que permite transmitir em suas músicas, ideologias e conjuntos de sentimentos. “Violeta” é uma grande transformação; não por ser um álbum recente, mas por ter sido eficiente em momentos nos quais precisei. Eu ouvia, chorava e levantava a cabeça firmemente e prosseguia. 

Eu dançaria uma noite inteira com ela ouvindo apenas Terno Rei e daria o nosso primeiro beijo para definir o futuro. 

 Precisamos ouvir mais Terno Rei…    

 

DISCOGRAFIA

ÁLBUNS/EPs:
“Metrópole” (2012)
“Vigilia” (2014) 
“Essa Noite Bateu Com Um Sonho” (2016)
“Low / Live (Ao Vivo)” (2017)
“Violeta” (2019)
 
SINGLES
“Trem Leva Minhas Pernas” (2015)
“Sinais” (2016)
“Criança” (2016)
“Solidão de Volta” (2018)
“Medo” (2018)
“Luzes de Natal” (2018)
“Dia Lindo” (2019)
“Pivete” (2020)
 
 
 
 
 

Produzido por alunos do ensino público, Jornal PUPILA CULT está disponível em plataforma digital

Jornal PUPILA CULT é uma realização da OFIJOR – A Oficina de Experiência Prática de Jornalismo (OFIJOR) é um projeto social,.

LEIA MAIS

PUPILA CULT – O lado desconhecido da “Terra do Rei do Gado”

Assim como qualquer outro lugar, histórias e curiosidades são deixadas para trás e acabam caindo no esquecimento ou até sendo.

LEIA MAIS

ENTREVISTA – Conversa Ribeira e seu Brasil profundo

Três artistas de cidades interioranas, Andrea dos Guimarães (voz), Daniel Muller (piano e acordeão) e João Paulo Amaral (viola caipira.

LEIA MAIS

RESENHA: Curta “Os Filmes Que Eu Não Fiz” (parte 1)

Este artigo é dividido em três partes. Esta é a primeira, intitulada por seu resenhista Tiago Santos Souza como “EU”,.

LEIA MAIS

LITERATURA DO RAP, por Luiz Castelões

O rap é o mais importante gênero musical-literário do final do séc. XX.Assim como o post de rede social é.

LEIA MAIS

“Quer casar comigo?” (Crônica integrante da coletânea “Poder S/A”, de Beto Ribeiro)

Todo dia era a mesma coisa. Marieta sempre esperava o engenheiro chegar. “Ele é formado!”, era o que ela sempre.

LEIA MAIS

Certamente, esse filme é um dos mais atrapalhados que eu já vi (Crítica de Matheus

Ontem fui dormir cedo, e não sei porque acabei perdendo totalmente o sono quando acordei as 2 horas da madrugada..

LEIA MAIS

Lupa na Canção #edição22

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

“Repousa”, o R&B sensual de ÀRT e Vini Del Rio

Os cantores e compositores cariocas ÀRT e Vini Del Rio se unem no single “Repousa”, um sensual R&B. Amigos de.

LEIA MAIS

A resistência do povo negro nas mãos do escritor Samuel da Costa

A nossa literatura brasileira vem de uma hierarquia branca, desde escritores renomados a diplomatas e nesse meio poucos escritores negros.

LEIA MAIS