4 de setembro de 2026

Duas gerações do folk nacional, Zé Geraldo e Léo Vieira se encontram em nova canção

Capa do lançamento.

O catarinense Léo Vieira está no início do caminho, em uma estrada na qual o mineiro Zé Geraldo já trilha há mais de quatro décadas. No entanto, os dois caminhantes encontraram um pouso em comum: “O Som dos Meus Passos”, canção que sela a parceria entre esses os dois artistas, que representam duas diferentes gerações do folk brasileiro.

“Zé Geraldo é meu maior ídolo. É a realização de um sonho antigo ser acolhido por ele neste encontro sonoro, trabalhar de igual pra igual. É sermos reconhecidos como viajantes da mesma estrada, eu no início do caminho que ele trilha há mais de 40 anos”, celebra Léo Vieira, que é o autor da música.

Existencial, a canção pode – e deve – ser encarada como uma boa lição de vida. Aos corações sensíveis e compreensivos, as mensagens universais, pode, por sua vez, tornar essa lição apresentada como um guia para a sua trajetória.

O single, que tem a produção musical de Felipe Câmara, está disponível nos apps de streaming, mas também em clipe e mini documentário no Youtube.

FICHA TÉCNICA

O Som dos Meus Passos – Léo Vieira e Zé Geraldo
Composição: Léo Vieira
Voz: Léo Vieira, Zé Geraldo (feat.)
Produção e violão base: Felipe Câmara
Viola caipira: Ricardo Vignini
Mixagem: Felipe Câmara (Lab Camarada)
Masterização: Alexandre Fontanetti (Space Blues)

Videoclipe e minidocumentário

Produção: Selo Camarada
Direção: Felipe Câmara
Edição: Guilherme Krug
Capa do Single – Foto de divulgação
Arte/Edição – Ian Giacomozzi
Foto LV: Lisiani Schmitt Vieira
Foto ZG: Paulo Higa

Goreth Caldas: um sistema de metáforas (das tantas esperas)

Entre os escaravelhos e o arbustodo peito frágil existemsegredos buscando alívioatravés de sussurros. Henriqueta Lisboa 1. Goreth Caldas (Caicó, 1958), embora.

LEIA MAIS

Calu Manhães estreia como atriz  na Amazon Prime em filme musical “Um ano  inesquecível –

Estreou na Amazon Prime o filme “Um ano inesquecível – Outono”, dirigido por Lázaro Ramos. Com ele, nasce uma atriz,.

LEIA MAIS

CONTO: O Desengano do Rock Star Paulistano (Gil Silva Freires)

Tinha uma guitarra elétrica, canções e sonhos na cabeça. A paixão de Alécio pelo rock and roll era coisa herdada.

LEIA MAIS

Bárbara Silva: mais um caminho para compreender a Nova MPB

Recentemente, nós publicamos sobre “o que é, afinal, a Nova MPB?”. A matéria que pode ser acessada aqui nos traz.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: As artes quilombolas (com Nino Xambá)

Este episódio tem como finalidade desbravar as artes quilombolas. São mais de 35 minutos de conversa entre o jornalista Matheus.

LEIA MAIS

Lupa na Canção #edição23

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

A arquitetura sonora de Roberto Menescal

Gênio da bossa nova e ativo no mercado até hoje, Roberto Menescal já teve sua trajetória retratada em seis livros..

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Quem foi o poeta Roberto Piva (com Jhonata Lucena)

O 10º episódio do Investiga se debruça sobre vida e obra de Roberto Piva, poeta experimental que viveu intensamente a.

LEIA MAIS

RESENHA: Curta “Os Filmes Que Eu Não Fiz” (parte 1)

Este artigo é dividido em três partes. Esta é a primeira, intitulada por seu resenhista Tiago Santos Souza como “EU”,.

LEIA MAIS

“Minha jornada musical entre o Brasil e a Alemanha” – Um relato de Juliana Blumenschein

Sou Juliana Blumenschein, cantautora alemã-brasileira, nascida em 1992 em Freiburg, no sul da Alemanha. Filha de brasileiros de Goiânia, meus pais migraram.

LEIA MAIS