30 de abril de 2026

Duas gerações do folk nacional, Zé Geraldo e Léo Vieira se encontram em nova canção

Capa do lançamento.

O catarinense Léo Vieira está no início do caminho, em uma estrada na qual o mineiro Zé Geraldo já trilha há mais de quatro décadas. No entanto, os dois caminhantes encontraram um pouso em comum: “O Som dos Meus Passos”, canção que sela a parceria entre esses os dois artistas, que representam duas diferentes gerações do folk brasileiro.

“Zé Geraldo é meu maior ídolo. É a realização de um sonho antigo ser acolhido por ele neste encontro sonoro, trabalhar de igual pra igual. É sermos reconhecidos como viajantes da mesma estrada, eu no início do caminho que ele trilha há mais de 40 anos”, celebra Léo Vieira, que é o autor da música.

Existencial, a canção pode – e deve – ser encarada como uma boa lição de vida. Aos corações sensíveis e compreensivos, as mensagens universais, pode, por sua vez, tornar essa lição apresentada como um guia para a sua trajetória.

O single, que tem a produção musical de Felipe Câmara, está disponível nos apps de streaming, mas também em clipe e mini documentário no Youtube.

FICHA TÉCNICA

O Som dos Meus Passos – Léo Vieira e Zé Geraldo
Composição: Léo Vieira
Voz: Léo Vieira, Zé Geraldo (feat.)
Produção e violão base: Felipe Câmara
Viola caipira: Ricardo Vignini
Mixagem: Felipe Câmara (Lab Camarada)
Masterização: Alexandre Fontanetti (Space Blues)

Videoclipe e minidocumentário

Produção: Selo Camarada
Direção: Felipe Câmara
Edição: Guilherme Krug
Capa do Single – Foto de divulgação
Arte/Edição – Ian Giacomozzi
Foto LV: Lisiani Schmitt Vieira
Foto ZG: Paulo Higa

A Arte Não Precisa de Justificativa – Ep.1 do podcast “Mosaico Cristológico”

Neste episódio falamos sobre a obra de Hans. R. Rookmaaker – A Arte Não Precisa de Justificativa – e a.

LEIA MAIS

A arquitetura sonora de Roberto Menescal

Gênio da bossa nova e ativo no mercado até hoje, Roberto Menescal já teve sua trajetória retratada em seis livros..

LEIA MAIS

Rogério Skylab: o feio e o bonito na MPB

Criador do estilo “punk-barroco” (o punk que se expressa através de contrastes), o compositor Rogério Skylab (1956 -) é um.

LEIA MAIS

Lupa na Canção #edição22

Muitas sugestões musicais chegam até nós, mas nem todas estarão aqui. Esta é uma lista de novidades mensais, com músicas.

LEIA MAIS

BINGO: O REI DAS MANHÃS – Tudo o que você precisa saber!

Lançado em 2017, é o primeiro longa do diretor Daniel Rezende (montador de “Cidade de Deus” (2002), “Tropa de Elite.

LEIA MAIS

Queriam vê-lo como um monstro, morto ou perdido no crime; e GU1NÉ os respondeu com

“Nasce Mais Um Monstro”, o EP de estreia do rapper GU1NÉ, é também uma resposta aos que não acreditaram nele..

LEIA MAIS

Gabriel O Pensador, sempre insatisfeito em “Matei o Presidente”

Reportagem escrita por Nathália Pandeló em outubro de 2018 e editada por Matheus Luzi   Há quem diga que o.

LEIA MAIS

Curador Mario Gioia reflete a importância do artista visual Octávio Araújo

(Crédito: Olney Krüse) Os casos ainda muito vivos de racismo – como por exemplo, o que envolveu o norte americano.

LEIA MAIS

Geração com cérebro desperdiçado (Clarisse da Costa)

Se buscamos conhecimento, somos viajantes nesse vasto mundo. Mas quando deixamos o saber de lado o que somos? Em pleno.

LEIA MAIS

A luta da mulher e a importância de obras que contribui nessa jornada

Não tem uma receita básica, não nascemos prontas. Aprendemos com a vida. Diariamente temos que lutar para se afirmar. Porque.

LEIA MAIS