20 de outubro de 2026

Capital Inicial lança o curioso clipe de “Invisível”

(Foto de Fernando Hiro)

 

O álbum “Sonora” lançado pela Capital Inicial no ano passado vem dando bons frutos. Exemplo disso é o novo clipe da banda, para a faixa “Invisível”, com participação especial da banda Far From Alaska. O vídeo pode ter várias interpretações, mas fica evidente que a direção de Ferreristico conseguiu dar força a letra da canção, usando bonecos de caveira; imagens das Guerra Mundiais; pessoas alienadas no celular, entre outros elementos.

Dinho Ouro Preto conta sobre a parceria com o diretor e explica a inspiração para o clipe. “A capa do nosso disco ‘Sonora’, lançado em dezembro, e um dos clipes (‘A Tempestade’) do álbum, foi feito pelo João Gabriel Jack. Através dele, conheci o Ferreristico, que dirigiu com a colaboração do Jack. Eu e Ferreristico temos em comum uma paixão por Tim Burton, além de vários outros ilustradores. Nós dois, desde o início, estávamos sintonizados na mesma frequência. O resultado é surpreendente”.

O clipe foi gravado em Belo Horizonte. A canção é uma composição de Dinho Ouro Preto, Alvin L. e Thiago Castanho, e teve a participação de Cris e Emily (ambas do Far From Alaska).

 

 

 

 

 

 

 

Podcast Investiga: O quê realmente faz o diretor de imagem? (com Diogo Pace)

Este episódio tem o intuito de investigar uma profissão essencial de toda produção audiovisual, como programas de entretenimento e jornalismo,.

LEIA MAIS

As tradições culturais do Pará e de Minas Gerais se encontram na banda Tutu com

Bruna Brandão / Divulgação Apesar do disco de estreia ter sido lançado em novembro de 2021, a banda Tutu com.

LEIA MAIS

MÚSICA CAIPIRA: Os caipiras de 1962 ameaçados pela cultura dos estrangeiros

Em 1962, Tião Carreiro e Carreirinho, dois estranhos se comparados ao mundo da música nacional e internacional, lançavam o LP.

LEIA MAIS

CONHEÇA BELZINHA DO ACORDEON

Por Fernanda Lucena – Diretamente da cidade de Buritirama, no interior da Bahia, Belzinha do Acordeon é uma menina de.

LEIA MAIS

O Abolicionista e escritor Cruz e Sousa

A literatura brasileira se divide em várias vertentes e dentro dela encontramos diversos escritores com personalidades diferentes e alguns até.

LEIA MAIS

É tempo de celebrar o folclore brasileiro (Luiz Neves Castro)

FOLCLORE BRASILEIRO – Em agosto, comemoramos o Mês do Folclore no Brasil com a passagem do Dia do Folclore em.

LEIA MAIS

A literatura feminina e os seus desafios

LITERATURA FEMININA: Eu fiquei sem escrever algo concreto por dois meses. Um bloqueio talvez ocasionado pelo meu anseio por coisas.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Elis Regina em detalhes (com Julio Maria)

O experiente jornalista musical e biografo Julio Maria é autor do livro “Elis Regina. Nada Será Como Antes”. A obra.

LEIA MAIS

Nilson dos Santos: uma dimensão lúdica da vida

1. Há artistas cuja obra não nasce apenas da técnica, nem do aprendizado formal das escolas de belas-artes, nem muitos.

LEIA MAIS

A conexão musical entre Portugal e Brasil, contada pela siberiana Svetlana Bakushina

Artigo escrito por Svetlana Bakushina com exclusividade para Arte BrasileiraPortugal, agosto de 2024 Nasci e cresci na Sibéria, onde a.

LEIA MAIS