13 de janeiro de 2026

Acervo da Biblioteca Culturando recebe obras da autora Valparaisense Ana Galdino

O Acervo da Biblioteca Culturando recebeu obras de escritores do Interior de São Paulo, dentre eles está a escritora valparaisense Ana Maria Galdino. Esse espaço cultural dedicado aos livros terá inauguração no dia 18 de março, às 10 horas na cidade de Jumirim, interior de São Paulo. O renomado escritor e Membro da Academia Brasileira de Letras Ignácio de Loyola Brandão confirmou presença no evento. 

A Biblioteca será implantada na sede do Culturando em Jumirim (Bairro Água de Pedra), entidade sem fins lucrativos que completa 15 anos de atividades, e contará com diferenciado acervo com obras clássicas e contemporâneas de autores que foram selecionados para fazerem parte de seu acervo, entres eles estão os livros da poeta Ana Maria Galdino, que já foi vencedora do Mapa Cultural Paulista e venceu por sete vezes a fase regional do mesmo concurso: “Viva o Circo!”, ed. 3 Serpentes, “Bichos & Versos”, ed. 3 Serpentes, “Girassol”, ed. 3 Serpentes e “Outros Silêncios”, ed.Penalux.

Ana diz que é muita gratificante fazer parte de um projeto como esse: “É uma honra fazer parte desse projeto que fomenta a cultura, incentiva e divulga os autores paulistas. Parabéns aos organizadores do projeto Culturando pela importante inciativa” completa a autora.

Sobre Ana Maria Galdino

A escritora nasceu em Valparaíso, São Paulo, onde reside até hoje. É professora, poeta e autora de livros voltados para o público infantil e adulto. Começou a escrever aos sete anos criando seus primeiros poemas e não parou mais. Ao todo Ana publicou 9 livros e hoje atua com projetos ligados ao incentivo à leitura em parcerias com escolas e bibliotecas.

Seu livro,”O Besouro e a Rosa”(Editora Compor) foi selecionado para compor o Catálogo Literário Autorias da Diversidade, programa criado pela Secretaria de Estado da Educação/MG (2016). Em 2017 lançou o CD “Céu de Brincadeira”, com poemas de sua autoria musicados pelo artista Rodolfo Minari.

A Biblioteca Culturando – Flamboyant das Artes” é uma realização do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, ProAc Edital e Projeto Culturando.

Maringa Borgert guia passeio pela história, cultura e artes do Mato Grosso do Sul

O Mato Grosso do Sul é um estado independente e unidade da Federação desde o final dos anos 1970 quando.

LEIA MAIS

Ana Canan: metáforas da solidão extraídas da natureza

Clique aquiClique aquiClique aqui Perfil Ana Canan FlickrClique aqui Previous Next Suave é viver sóGrande e nobre é sempreviver simplesmente.Deixa.

LEIA MAIS

Por que Sid teima em não menosprezar o seu título de MC?

Sobre seu primeiro single de 2022, ele disse que “quis trazer outra veia musical, explorar outros lados, brincar com outros.

LEIA MAIS

Filme nacional que arrecadou mais de R$ 19 milhões, “Lisbela e o Prisioneiro” foi lançado

No dia 22 de agosto de 2003, ia aos cinemas “Lisbela e o Prisioneiro”. Aposto que não sabiam, mas estavam.

LEIA MAIS

Sonoridades dos continentes se encontram em “Saudoso Amarais”, disco do artista campinense Leandro Serizo

O projeto solo discográfico do paulista Leandro Serizo se iniciou em 2021, quando o single “Libertas Navy” foi disponibilizado. Aproximadamente.

LEIA MAIS

O folk voz e violão de Diego Schaun no EP “Durante Este Tempo

Quatro canções formam o novo EP do baiano Diego Schaun, cantor e compositor de música folk que estreou nas plataformas.

LEIA MAIS

Historiadora lança minicurso gratuito sobre a história da arte, com vídeos curtos e descomplicados

(Divulgação) Aline Pascholati é artista visual e historiadora da arte diplomada pela Sorbonne (Paris, França) e trabalha há mais de.

LEIA MAIS

CONTO: O Desengano do Rock Star Paulistano (Gil Silva Freires)

Tinha uma guitarra elétrica, canções e sonhos na cabeça. A paixão de Alécio pelo rock and roll era coisa herdada.

LEIA MAIS

Iaponi: a invenção de uma permanente festa de existir

As formar bruscas, a cada brusco movimento, inauguram belas imagens insólitas. Henriqueta Lisboa   1.   Iaponi (São Vicente, 1942-1994),.

LEIA MAIS

Chiquinha Gonzaga: compositora mulher mestiça

A mítica compositora Chiquinha Gonzaga (1847-1935) representa um divisor de águas na história da música brasileira. Nela, convergem 3 marcos.

LEIA MAIS