17 de outubro de 2026

“Been You”, uma canção sueca para abraçar a paz entre a humanidade

Em 2018, quando lançou o single “Been You”, a cantora e compositora indie do interior do norte da Suécia, Skogebrandt iniciava uma trajetória fonográfica brilhante e única. Os mais de vinte lançamentos, que incluem singles, álbuns e EPs, consolidaram sua sonoridade ímpar. Mas a artista está longe de aposentar seu talento, e a prova viva disso é o single “Drevet”, o seu mais recente lançamento.

Nesta música, que segue uma linha introspectiva e relaxante, mas, ao mesmo tempo, tensa, a cantora se debruça sobre discursos tóxicos na internet, como linchamentos (cancelamentos) e palavras de ódio. Para ela, a mensagem principal desta canção é de paz entre os homens, partindo de que é essencial lembrarmos de permanecermos civilizados e respeitosos um com o outro.

Sobre a origem da música, ela conta que “passo muito tempo em plataformas de mídia social e sempre penso na linguagem dura que as pessoas usam umas com as outras online. Achei que seria um bom tema para uma música comentar esse assunto.”

A música antecipa um pouco do EP “Lowkey”, que será lançado em breve.

PUPILA CULT – O lado desconhecido da “Terra do Rei do Gado”

Assim como qualquer outro lugar, histórias e curiosidades são deixadas para trás e acabam caindo no esquecimento ou até sendo.

LEIA MAIS

Chiquinha Gonzaga: compositora mulher mestiça

A mítica compositora Chiquinha Gonzaga (1847-1935) representa um divisor de águas na história da música brasileira. Nela, convergem 3 marcos.

LEIA MAIS

Iron Garcia: entre a casa e a ruína

A casa abriga o devaneio, a casa protege o sonhador, a casa permite sonhar em paz. Gaston Bachelard 1. À.

LEIA MAIS

Música de Cazuza e Gilberto Gil também é um filme; você sabia?

“São sete horas da manhã   Vejo o Cristo da janela   O sol já apagou sua luz   E o povo lá.

LEIA MAIS

O cemitério velho da cidade de Patu

  Seguindo na Rua Capitão José Severino até o seu final, antes de adentrar pela Praça Padre Henrique Spitz, observa-se,.

LEIA MAIS

Madé Weiner: da atualidade de ressignificar técnicas das artes visuais

  Sempre evitei falar de mim,  falar-me. Quis falar de coisas.  Mas na seleção dessas coisas  falar-me. Quis falar de coisas. .

LEIA MAIS

O Abolicionista e escritor Cruz e Sousa

A literatura brasileira se divide em várias vertentes e dentro dela encontramos diversos escritores com personalidades diferentes e alguns até.

LEIA MAIS

A conexão musical entre Portugal e Brasil, contada pela siberiana Svetlana Bakushina

Artigo escrito por Svetlana Bakushina com exclusividade para Arte BrasileiraPortugal, agosto de 2024 Nasci e cresci na Sibéria, onde a.

LEIA MAIS

Silvio Brito e sua utópica Terra dos Sonhos

Silvio Brito, compositor, cantor e instrumentista, iniciou sua carreira muito cedo, aos 6 anos de idade. Seu primeiro show reuniu.

LEIA MAIS

Vida em letras:  A jornada literária de Clarisse da Costa

O começo de tudo Na infância eu rabiscava mundos através de desenhos. Quando aprendi a desenhar palavras comecei a construir.

LEIA MAIS