29 de julho de 2026

Orquestra alemã reverencia herança musical brasileira na instrumental “Bahia”

Esta música é uma ponte que liga a música alemã e a brasileira. Isso porquê “Bahia” é uma música instrumental gravada por quase 20 músicos, conhecidos como NuHussel Orchestra, com a finalidade de enaltecer a herança musical e cultural do Brasil para o mundo. Segundo o grupo, a gravação realizada em Hamburgo é destinada aos amantes do jazz urbano, da sonoridade vintage e da música brasileira.

“Bahia” é a segunda faixa das três do EP mais recente da banda. O EP, por sua vez, sequencia uma carreira discográfica iniciada em 2017 com o álbum “First Things First” e que sucede outros diversos lançamentos, incluindo EPs e singles. Os números do popular streaming Spotify apontam que mais de duas mil pessoas o escutam mensalmente, um número brilhante para uma banda instrumental e, de certa forma, com uma carreira recente.

Viaje nesta aventura sonora chamada “Bahia”!

Maringa Borgert guia passeio pela história, cultura e artes do Mato Grosso do Sul

O Mato Grosso do Sul é um estado independente e unidade da Federação desde o final dos anos 1970 quando.

LEIA MAIS

A vida em vinil: uma reflexão filosófica sobre a jornada da existência

A vida, assim como um disco de vinil, é uma espiral contínua de experiências e aprendizados, em que cada fase.

LEIA MAIS

EUA, a esperança do mundo? Artista português diz que sim em depoimento sobre sua música

Fritz Kahn and The Miracles é um projeto musical de um artista português. Sua discografia é extensa, embora tenha sido.

LEIA MAIS

Kelline Lima: linhas sinuosas e orgânicas como arquétipos do feminino

O  coração alegre aformoseia o rosto, mas, pela dor do coração, o espírito se abate. Provérbios, 15:13 1. Kelline Lima.

LEIA MAIS

Damião Costa: a pintura como morada do instante

O artista Damião Costa (São Vicente, RN, 1987), desde a infância, quando os olhos se detinham nos leilões televisivos de.

LEIA MAIS

Carlos Gomes: um naïf registra e exulta uma pintura lúdica

O homem benigno faz bem à sua própria alma, mas o cruel perturba a sua própria carne. Provérbios, 11, 17.

LEIA MAIS

Bersote é filosoficamente complexo e musicalmente indefinido em “Na Curva a Me Esperar”

A existência é pauta carimbada na música brasileira, como apontamos nesta reportagem de Jean Fronho (“Tom Zé já dizia: todo.

LEIA MAIS

A obra de João Turin que sobreviveu a 2ª Guerra Mundial

No Memorial Paranista, sediado em Curitiba (PR) com intuito de preservar e expor a obra do paranaense João Turin, há.

LEIA MAIS

Paz, Festa e Legado: Cem anos de Dona Amélia

Era uma noite de dezembro em São Paulo, dessas que misturam o frescor do verão com o brilho das luzes.

LEIA MAIS

Silvo Carlos: eu quero uma casa no campo, de um tamanho ideal…

Às vezes, em dias de luz perfeita e exata,Em que as cousas têm toda a realidade que podem ter,Pergunto a.

LEIA MAIS