5 de novembro de 2026

LAKINI usa o pássaro bem-te-vi como símbolo de leveza, mudança de perspectiva e brasilidade

Lançada em 18 de setembro, a canção é um recado otimista e radiante para quem vive momentos difíceis

LAKINI, cantora e compositora nascida no interior de São Paulo e estabelecida em Los Angeles, Califórnia, lançou em 18 de setembro o seu novo single, “bem-te-vi”.

A música, com sonoridade essencialmente brasileira, é um recado de otimismo e esperança na felicidade em tempos difíceis. A letra é um tapa-na-cara do ser humano, que esquece as belezas ao redor e se agarra às dores cotidianas. E mais: a música direciona corações para uma mudança radical de perspectiva. 

“A letra fala sobre mudar a sintonia e abrir espaço para as coisas boas que estão ao nosso redor ou que estão a caminho, mas que muitas vezes acabam passando despercebidas em meio à correria e aos problemas do cotidiano”, contou LAKINI.

A composição surgiu em um período de “verdadeira maré de azar, parecia que uma coisa dava errado atrás da outra”, contou LAKINI, que encontrou no processo criativo uma alternativa ao sofrimento.  

“Sempre gostei muito do ditado ‘quem canta seus males espanta’ e senti vontade de criar uma música que falasse de coisas boas, quase como uma forma de mudar a minha própria sintonia. Foi então que surgiu a ideia de usar o bem-te-vi, um pássaro tão presente na cultura brasileira e popularmente associado à chegada de boas notícias, como símbolo da canção.”

Sem dúvida, “bem-te-vi” propõe leveza e bem-estar, mas também deixa um recado firme: é necessário sempre lembrar que, às vezes, mudar a forma como olhamos para a vida também muda aquilo que conseguimos enxergar nela.

Sobre LAKINI

LAKINI, desde cedo inspirada em nomes como Elis Regina e Caetano Veloso, nasceu em Sorocaba, no interior de São Paulo. Estudou teatro durante quatro anos na capital paulista. Depois, como modelo, trabalhou no Brasil e em vários países asiáticos.

Na música, sua carreira emergiu a partir de uma colaboração com o pianista norte-americano Richard Kait na criação da música “Bresser Station”, experiência que a levou a viver nos Estados Unidos, onde está atualmente (Los Angeles, Califórnia). LAKINI, então, dedicou-se cada vez mais à música. Subiu em palcos de diversas cidades americanas como Nashville, Chicago, Los Angeles, Boston e Las Vegas, além de colaborar nas gravações de diferentes profissionais da indústria musical.

Hoje, LAKINI se debruça sobre sua carreira solo e autoral, focando nas suas raízes brasileiras. “bem-te-vi”, lançado em 18 de setembro de 2026, é o seu mais recente single, o quinto da sua discografia.

Instagram – Facebook – Youtube – Spotify

LAKINI em fotografia de divulgação do single “bem-te-vi” / Crédito: Ameža

Letra de “bem-te-vi”

Você já ouviu?

Boas notícias tão chegando

Alegria tá no ar

Já dá pra notar

Prepara,

O coração vai transbordar

Corre aqui vem ver de perto

Ele vem nos avisar

Hm… hm…

Bem-te-vi, eu ouvi

Coisa boa vem vindo aí — ah, ah! 

Bem-te-vi, eu ouvi

Coisa boa vem vindo aí

Sente a serenidade

O canto traz e defaz o que ficou pra trás

E a gente se encontra finalmente em paz

Vida leve devagar, e leve a vida

Quando se para pra escutar

O tempo nos convida

Hm… hm…

Bem-te-vi, eu ouvi

Coisa boa vem vindo aí — ah, ah! 

Bem-te-vi, eu ouvi

Coisa boa já vem vindo aí

Passaro que voa cantando o bem que ressoa em nós

E a gente se reconhece em voz

Passaro que voa cantando o bem que ressoa em nós

E a gente se reconhece em vós

Prepara…

Prepara…

Prepara…

O coração vai transbordar

hmm…

Bem-te-vi, eu ouvi

Coisa boa vem vindo aí — ah, ah! 

Bem-te-vi, eu ouvi

Coisa boa – já vem vindo aí

Ficha técnica de “bem-te-vi”

Composição: Kelly Egea

Produção:  Michael Lynn / Kelly Egea / 

Gravação: Solara Sounds L.A.

Vocals: Lakini

Edição: Ivan Berger

Mixagem / Masterização: Solara Sounds L.A.

LAKINI em fotografia de divulgação do single “bem-te-vi” / Crédito: Ameža

Newsletter

CONTO: O Desengano do Rock Star Paulistano (Gil Silva Freires)

Tinha uma guitarra elétrica, canções e sonhos na cabeça. A paixão de Alécio pelo rock and roll era coisa herdada.

LEIA MAIS

Certamente, esse filme é um dos mais atrapalhados que eu já vi (Crítica de Matheus

Ontem fui dormir cedo, e não sei porque acabei perdendo totalmente o sono quando acordei as 2 horas da madrugada..

LEIA MAIS

Bethânia só sabe amar direito e Almério também (Crítica de Fernanda Lucena sobre o single

O mundo acaba de ser presenteado com uma obra que, sem dúvidas, nasceu para ser eterna na história da música.

LEIA MAIS

Adonay: universais variações sobre o mesmo tema

Como saber, se há tanta coisa do que falar ou não falar?E se o evitá-la, o não falar, é forma.

LEIA MAIS

Analice Uchôa: o vinco da arte nas dobras da realidade

Se acaso me tivessem dado o jugo e o poder de apontar a obra de um pintor naïf como um.

LEIA MAIS

Iron Garcia: entre a casa e a ruína

A casa abriga o devaneio, a casa protege o sonhador, a casa permite sonhar em paz. Gaston Bachelard 1. À.

LEIA MAIS

Timothy James: “O Brasil tem sido um grande apoiador das minhas músicas”

Você, amantes do country americano, saiba que há um novo nome na pista: Timothy James. Nascido nos anos 1980, o.

LEIA MAIS

Fábio Di Ojuara: umas tantas facetas de uma obra multiforme

Uma noite, sentei a Beleza nos meus joelhos. – E acheia-a amarga. E injuriei-a.Armei-me contra a justiça.Fugi. Ó feiticeiras, ó.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Cambismo, um crime quase submerso (com Ednilton Farias Meira)

Três afirmações estão próximas de você: (1) talvez você já praticou o Cambismo e muito provavelmente já viu alguém praticar.

LEIA MAIS

Francisco Eduardo:  a geometria do corpo e suas personas

 Quando quis tirar a máscara,Estava pegada à cara.Quando a tirei e me vi ao espelho,Já tinha envelhecido. Fernando Pessoa  .

LEIA MAIS