“America”, canção recentemente lançada pela banda canadense Bealby Point, é um rock alternativo de mensagem libertária, de amor. Segundo os caras, a mensagem central é amar e deixar o amor ir, ter seu próprio tempo. “Por mais devastador que você possa sentir no final de um relacionamento, sempre se diz que é melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado. Talvez essa seja a mensagem principal.”, contam eles em entrevista especial à Arte Brasileira.
Os integrantes nos descrevem também os signficados dos versos. “A letra de ‘America’ descreve o amor e o desamor na tragédia. A letra dá a entender que o narrador já sabe que esse caso romântico no qual eles estão se envolvendo de bom grado terminará em desgosto. Na letra ‘Eu deveria ter ido embora assim que você adivinhou minha fala’, o narrador está reconhecendo que essa pessoa está dentro de sua cabeça no primeiro contato e o narrador pode sentir o começo do fim. Na letra seguinte, o narrador proclama ‘Tragédia’ ao perceber que ‘o tema dela cresceu em mim’. Eles estão se apaixonando e não podem evitar, gostem ou não.
Quanto ao título da música, pode ser que haja dúvidas sobre sua ligação com a letra, mas a Beably Point também tem sua explicação para isso: “Embora a música possa ser interpretada como uma trágica canção de amor, usar ‘América’ para personificar o interesse amoroso cria uma imagem muito mais grandiosa. O sentimento de desgosto e amor seguindo seu curso pode parecer o fim do mundo ou, neste caso, o fim de uma nação, a América. Gostamos da ideia de criar um hino parecido com uma balada e não poderíamos pensar em uma personificação melhor do mundo do que a América, já que os EUA são um dos países mais poderosos e influentes do mundo. Ironicamente, somos canadenses.”
“America” faz parte agora de uma discografia que contempla vários singles e um EP. Bealby Point vem lançando suas músicas 2021. Incrivelmente, o pouco tempo de discografia não impediu que a banda tenha somente no Spotify mais de 8 mil ouvintes mensais, um número significativo. Não estamos escrevendo sobre “America” a toa. Acreditamos que ela fará você se tornar também um ouvinte deste grupo canadense. Fica a dica!