17 de agosto de 2026

Em duas respostas à ARTE BRASILEIRA, o artista sueco Electro Skunk explica seu novo lançamento, “Move Your Bum”

artista: Electro Skunk

País: Suécia

Lançamento: “Move Your Bum”

Características: Pop Punk, Synthpop, Electro Pop

Data de lançamento: 15 de junho de 2026

Como surgiu a música e qual sua mensagem?

Quando eu era menino eu escutei muitas vezes tanto o meu pai como o meu avô dizendo frazes como: “Levanta essa bunda”, “Tire a bunda do sofa”, “Mexe essa bunda”, querendo dizer pra nâo ficar parado só na preguica. E que as coisas não acontecem se só ficamos parados esperando que tudo que queremos nos vai cair em nossos bracos. Os anos passaram e as coisas não se tornaram como eu gostaria e agora chegou o momento que eu percebi que eu tenho “tirar a bunda do sofa” o que em Inglês seria “Move your Bum” que meu pai também gostava de aplicar na lingua inglesa e me dizia isto com frequencia. Demorou uns 50 anos pra ficha cair. Putz digo agora porque tanto tempo. E agora to carregando esta carga.. “You carry a big cargo” e tentando resolver o meu lado psicologico ao mesmo tempo querendo me aprumar em direcão as coisas que mais me despertam interesse neste momento na minha vida. Que e conseguir encontrar uma certa tranquilidade de espirito ao mesmo tempo que esto criando várias musicas, me expressando como nunca antes e criando várias novas interacöes sociais, amizades e melhorando o meu relacionamento com familia e amizades antigas. Isto é como uma pequena ponta de tudo que passa nesta vida. Entäo esta é a mensagem basica da musica. E outras frases descrevem um pouco sobre onde estive me movendo nestas areas creativas. Tocando tambores, dansando, e recentemente comeci a cantar. Isto tudo fazendo parte do meu desenvolvimento pessoal. Vencendo o medo que seria “You shake like Jelly and You run run run” pra ter coragem pra me mover e me atirar ao mundo, me atirar a vida.

Quais ideias musicais você trabalhou, como você descreve a sonoridade?

A sonoridade é de uma forma como uma brincadeira infantil a qual eu sinto que esta historia me joga ao meu tempo de menino de criança… quando era tão bom brincar. E agora estou descobrindo de novo que devo continuar brincando como uma criança. E isto me faz com que eu me encontre e me aceito ser quem eu sou e aceitando ser feliz por isto. Vendo o lado bonito que é estar vivendo uma vida repleta de emoções.

Letra de “Move Your Bum”

Levei um tempinho
Pra processar toda essa porcaria
Cansei de toda essa conversa fiada
Alguém me acordou
Com um tapa na cara

Vai com calma e
Não tente fazer tudo sozinho
Marco Polo
Você precisa de algumas instruções
E aqui está o mapa

Mexe-te
Toca a bateria
Mexe-te
Balança e gira
Mexe-te
Agita os ossos
Mexe-te
Agita o bumbum

Você carrega uma carga pesada
Sem volta
Você balança como gelatina
Então corre, corre, corre

Você dança ao som do bongo bong
À procura da diversão
Agite esse creme com gelatina
Em cima daquele bumbum

Mexe-se
Toca a bateria
Mexe-se
Balança e gira
Mexe-se
Balança o corpo
Mexe-se
Agita o bumbum

Eu não podia esperar por um momento melhor
Então pulei para outra faixa
Dei uma mordidinha no seu gatinho fofo
E você me deu aquela palmada no bumbum

Agora toco os bongôs
E danço e canto essa música
Misturo creme com gelatina
em cima desse bumbum

Mexa-se
Toque os tambores
Mexa-se
Balance e gire
Mexa-se
Balance o corpo
Mexe-te
Sacode o bumbum

Mexe-te
Sacode
Mexe-te
Balance
Mexe-te
Sacode
Mexe o bumbum
Mexe-te
Sacode
Sacode
Sacode o bumbum

Traduzido com DeepL

Maria do Santíssimo e o seu caleidoscópio das coisas modestas

O  tempo farejou a fábulacontaminou-a. Projetou-atalhada à sua própria imagem.                 Henriqueta Lisboa 1. Maria Antônia do Santíssimo (São Vicente, 1890-1986).

LEIA MAIS

Pietro desce às regiões pelágicas do ser

Apesar dos sete mares e outros tantos matizes somos um. Henriqueta Lisboa 1. Malgrado as secas periódicas e as terras nem.

LEIA MAIS

“Os americanos acreditam que ainda se ouve muita bossa no Brasil atual”, diz o músico

8 de outubro de 1962. Aproximadamente 2.800 pessoas na plateia do Carnegie Hall, a casa de shows mais importante de.

LEIA MAIS

Gabriel Acaju: “ABAIXO O ESTADO CENTRAL DE SAGACIDADINHEIRO!”

Para compreender o segundo álbum de Gabriel Acaju é necessário um mergulho na história criada pelo artista, história essa que.

LEIA MAIS

MÚSICA CAIPIRA: Os caipiras de 1962 ameaçados pela cultura dos estrangeiros

Em 1962, Tião Carreiro e Carreirinho, dois estranhos se comparados ao mundo da música nacional e internacional, lançavam o LP.

LEIA MAIS

CONTO: Aqueles Cães Que Latiam e Os Visitantes Que Não Batiam (Gil Silva Freires)

Desde que se mudara, Leonardo não conseguia dormir direito. E sua insônia não era causada por problemas financeiros ou sentimentais..

LEIA MAIS

CONTO: O Grande Herdeiro e o Confuso Caminhoneiro (Gil Silva Freires)

Gregório era o único herdeiro de um tio milionário, seu único parente. Não tinha irmãos, perdera os pais muito cedo.

LEIA MAIS

CONTO: O Desengano do Rock Star Paulistano (Gil Silva Freires)

Tinha uma guitarra elétrica, canções e sonhos na cabeça. A paixão de Alécio pelo rock and roll era coisa herdada.

LEIA MAIS

As tradições culturais do Pará e de Minas Gerais se encontram na banda Tutu com

Bruna Brandão / Divulgação Apesar do disco de estreia ter sido lançado em novembro de 2021, a banda Tutu com.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Por que o rock deixou o mainstream brasileiro? (com Dorf)

As novas gerações se assustam quando escutam que o rock já protagonizou o mainstream brasileiro. Não à toa. Atualmente, o.

LEIA MAIS