13 de abril de 2024
Além da BR

ENTREVISTA – Sky White Tiger sente-se pleno com o nascer do sol interior na música “Falling Gold”

Artista: Sky White Tiger

Lançamento: single “Falling Gold”

Composição: Louis Schwadron

Produção musical: Sky White Tiger

Ano de lançamento: 2024

Como você apresentaria esta música para um amigo? Esta é uma balada suave e dourada para aquela sensação de pôr do sol interior, depois de descobrir que você esteve no caminho certo o tempo todo, mesmo quando não parecia assim às vezes.

O que diz a letra e qual é a sua mensagem? Inspirado pela ideia de destemor e confiança nos caminhos desconhecidos que se apresentam na vida, no amor – “Sky White Tiger” nos pede para confiar que o ouro que cai em nossas mãos errantes. É o ouro que realmente poderia ser. “A febre” é o personagem do refrão que vem para nos lembrar de confiar no que é invisível. Na vida, no amor, em tudo.

Como e por que essa música surgiu? Esta música veio rapidamente e acho que até o tema compartilha algo com como foi escrita. Primeiro veio a música, depois as palavras e tudo seguindo uma melodia original. Isso, somado ao conceito de confiança e deixar o universo agir às vezes, é o que levou a música à sua conclusão.

Musicalmente, como você a descreveria? Diferentemente das minhas músicas mais eletrônicas, eu quis abordar isso com um som mais orgânico de “folk cósmico”, pois faz sentido para a imagética dos ramos de espinheiro e os sentimentos frágeis de amor e perigo. Para mim, todas as músicas vêm do mesmo lugar cheio de alma, seja ouvindo-as com guitarras ou novos sons eletrônicos – se a alma está no centro, ela sempre irá brilhar.

Há alguma curiosidade sobre este lançamento que você gostaria de destacar? Esta foi escrita pouco depois de conhecer minha então namorada e agora esposa, que penso em cada vez que canto a frase “você vai caminhar comigo lado a lado”. Decidi lançar a música como um single independente para o Dia dos Namorados este ano, algo que não sei se teria feito há alguns anos na versão anterior de mim mesmo. Estou feliz em dizer que a “Febre” tomou conta e continua a me guiar pelos caminhos sinuosos que continuam a se apresentar.

    administrator
    Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.