23 de fevereiro de 2024
Além da BR

Jazz e bossa nova se unem com maestria no novo single de Clara, “Me Faltas Tú”

Você já sofreu por algo que não tem e se deparou com o pensamento de que, na verdade, você já tem muitas coisas? É a respeito deste sentimento de gratidão com o que já temos que se trata o novo single da jovem cantora e compositora europeia Clara. “A letra [de ‘Me Faltas Tú’] está afirmando como são lindas essas coisas que você já tem. Eles também começam a introduzir a saudade da pessoa ou coisa. Ao longo da música passa uma mensagem positiva dizendo ‘estou ansioso por você’ e adoro estar ao seu lado.”, disse ela em entrevista especial à Arte Brasileira.

Esta belíssima mensagem é transmitida por uma sonoridade que une influências quentes do jazz e da bossa nova, junção esta que ela prefere chamar de “jazz latino”. “O jazz tem um tom muito romântico e tudo o que eles dizem, eles dizem muito poético. Eu sempre amei Jazz e sempre fui atraído para escrever nesse gênero por causa de seu romance e mensagens doces. Quanto a Bossanova, tem mais um sentimento de saudade por trás das letras. Eu realmente amo bossanova por causa de sua suavidade e facilidade de escuta. Também porque é uma mistura de Jazz e Samba tornando-se quase um “jazz latino”. Achei que seria legal misturar os dois não só musicalmente, mas liricamente.”, explicou.

O início desta canção foi com o verso “Me Faltas Tú”. “Eu pensei nisso há um tempo atrás e anotei. Mais tarde produzi e lancei minha primeira bossanova ‘Pretty Baby’ que foi muito divertido. Eu me inspirei para escrever outro e achei que seria uma boa ideia escrever um em espanhol. Mais tarde, quando revi minhas anotações, vi “Me Faltas Tu’ e sabia que poderia fazê-lo funcionar. Primeiro escrevi o conceito e o transformei em um poema. ‘Embora eu tenha isso e aquilo e os pássaros cantem em meu coração, eu ainda não tenho você’. Isso se transformou na música ‘Me Faltas Tu’”

Embora madura musicalmente, a artista tem uma discografia recente. O ponto de partida foi em 2022 quando ela apresentou o single “Attraction”, que antecedeu “Pretty Baby” (2023)” e “Me Faltas Tú”. Escutamos todas elas, e não é exagero indica-las também. Confira!

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.