26 de maio de 2026

Joe Bryson e seu dilema de “Viver como se fosse o último instante”

Joe Bryson, um cantor e compositor norte americano, tem uma história de vida profunda e que serve de medicina à corações perdidos, um abraço apertado de quem descobriu boas coisas na vida e decidiu-se ausentar das queixas. Em 2018, ele foi diagnosticado com câncer. “Havia um tumor do tamanho de uma bola de golfe no meu pescoço e, devido ao tratamento, disseram-me que talvez nunca mais cantasse. Além disso, fui forçado a realmente aceitar o fato de que a vida é curta. Muito curto na maioria das vezes.”, diz ele.

Um ano mais tarde, Joe recuperou-se por completo, recuperando, então, o poder do canto. “Eu olho para trás como uma bênção e criei o lema ‘Down To the Filter’ logo depois. Significa viver a vida até que não haja mais nada absoluto. Vivendo DURO, tão duro quanto você puder. Tenho orgulho de dizer que vivo de acordo com esse lema desde a recuperação. Mudei-me para Nashville pouco depois para perseguir meus sonhos, encontrar meu verdadeiro eu, revelar minha verdadeira arte, criar memórias que durarão a vida inteira e, no geral, apenas viver a vida ao máximo.”, afirma.

Pronto pra viver o mundo sob esta perspectiva, o artista lançou neste 2023 um single chamado “Down To The Flilter”, inspirado nestas vivências mencionadas anteriormente. Segundo Joe, a música é sobre uma noite com um amante, vivendo-a como se fosse a última. O mesmo, diz ela, serve para os shows com sua banda, onde “tocamos em cada show como se fosse o último”. Quanto a sua carreira, a mesma ideia, gratidão por estar vivo e poder continuar fazendo múisca até o último suspiro.

Rodrigo Tardelli, um dos destaques das webséries nacionais

Divulgação Por mais que nossa arte seja, muitas vezes marginalizada e esquecida por seus próprios conterrâneos, há artistas que preferem.

LEIA MAIS

O folk voz e violão de Diego Schaun no EP “Durante Este Tempo

Quatro canções formam o novo EP do baiano Diego Schaun, cantor e compositor de música folk que estreou nas plataformas.

LEIA MAIS

Kelline Lima: linhas sinuosas e orgânicas como arquétipos do feminino

O  coração alegre aformoseia o rosto, mas, pela dor do coração, o espírito se abate. Provérbios, 15:13 1. Kelline Lima.

LEIA MAIS

“Minha jornada musical entre o Brasil e a Alemanha” – Um relato de Juliana Blumenschein

Sou Juliana Blumenschein, cantautora alemã-brasileira, nascida em 1992 em Freiburg, no sul da Alemanha. Filha de brasileiros de Goiânia, meus pais migraram.

LEIA MAIS

VÍCIO ELEGANTE – A história de um clássico de Belchior

  “Vício Elegante” é o nome do último álbum de estúdio do nordestino Belchior, lançado em 1996, e que sem.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Elis Regina em detalhes (com Julio Maria)

O experiente jornalista musical e biografo Julio Maria é autor do livro “Elis Regina. Nada Será Como Antes”. A obra.

LEIA MAIS

Espiritualidade de pai para filho, a mensagem da nova música do israelense Ari Fraser

ARI FRASER, músico israelense, cria uma canção de ninar comovente e profundamente espiritual nesta canção. A letra se desdobra como.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Como era trabalhar na MTV? (com Perdido)

Nos anos 1990 e 2000, a MTV Brasil, emissora aberta de radiodifusão, não era nada comum para o padrão da.

LEIA MAIS

O Som do Passado: Como os Equipamentos Vintage Estão Reconectando Gerações

Mais pessoas, a cada dia, vão além de um breve lazer em ambientes que fazem da viagem no tempo sua.

LEIA MAIS

Jardel: o silêncio que sopra sussurros do longe

Os humanos são sozinhos.Por mais que haja amizade, amor,companhia, a solidão é da essência. Clarice Lispector  1. Jardel (João Pessoa,.

LEIA MAIS