20 de abril de 2025

O amor e a compreensão podem salvar, esta é a mensagem de Amelie Petterson no clipe “The War”

A cantora e compositora canadense Amelie Petterson é uma artista indie que coleciona sete singles e um álbum em sua discografia que se iniciou em 2016. Nós fomos atingidos por uma de suas canções mais recentes, “The War”, lançada em abril deste ano e relançada em formato de clipe depois em junho. Definida como um bom indie folk/pop, a música é uma obra de amor, porém de um amor que precisa sobreviver mesmo em meio a guerra, onde é preciso o ombro amigo.

“A música é um apelo a um ente querido, pedindo-lhes que fiquem e lutem na guerra. É sobre cavalgar para a batalha ao lado deles, sabendo que você está lutando contra fantasmas e eles estão lutando contra demônios muito reais. É sobre encontrar o seu lugar e sua força para continuar. Viver com saúde mental e vício é uma experiência caótica e desafiadora, que também é tão humana. Aprendi muito e esta conversa representa o que eu gostaria de ter dito e o que penso a resposta seria se eles soubessem como dizê-lo.”, diz ela sobre a letra.

“The War”, que teve produção de Will Maclellan (Phoebe Bridgers, Paul McCartney, Taylor Swift), é mais uma canção com a qual Amelie compartilha suas emoções e impressões do mundo. Confira!

Produzido por alunos do ensino público, Jornal PUPILA CULT está disponível em plataforma digital

Jornal PUPILA CULT é uma realização da OFIJOR – A Oficina de Experiência Prática de Jornalismo (OFIJOR) é um projeto social,.

LEIA MAIS

O Brasil precisa de políticas públicas multiculturais (por Leonardo Bruno da Silva)

Avançamos! Inegavelmente avançamos! Saímos de uma era de destruição da cultura popular por um governo antinacional para um momento em.

LEIA MAIS

Música Machista Popular Brasileira?

A música, diz a lógica, é um retrato da realidade de um povo. É expressão de sentimentos de um compositor,.

LEIA MAIS

CONTO: O Flagrante No Suposto Amante (Gil Silva Freires)

Eleutério andava desconfiado da mulher. Ultimamente a Cinara andava de cochichos no telefone e isso e deixava com uma pulga.

LEIA MAIS

Gabriel Gabrera e sua aliança com o blues

O mineiro Gabriel Gabrera é de afinidade indiscutível com o blues, gênero musical que conheceu muito novo, e nele permanece.

LEIA MAIS

LIVE BRASILEIRA #9 – O “Pássaro da Montanha” da compositora Brenda Mota o “Fusca 76”

No dia 11 de agosto de 2022, o jornalista Matheus Luzi conversou com a jovem Brenda Mota, compositora de 14.

LEIA MAIS

A arquitetura sonora de Roberto Menescal

Gênio da bossa nova e ativo no mercado até hoje, Roberto Menescal já teve sua trajetória retratada em seis livros..

LEIA MAIS

Queriam vê-lo como um monstro, morto ou perdido no crime; e GU1NÉ os respondeu com

“Nasce Mais Um Monstro”, o EP de estreia do rapper GU1NÉ, é também uma resposta aos que não acreditaram nele..

LEIA MAIS

Os Excluídos da Educação no Brasil

Pensando em muitos fatores relevantes no Brasil, exclusão, desigualdade social, discriminação e a privação da cidadania é que venho escrever.

LEIA MAIS

O que acha de ser homem como sua avó foi? É o que sugerira composição

“Seja Homem Como sua Avó Foi (por Myriam)” é uma composição que foge de tudo que é comum. Se trata.

LEIA MAIS