Somos uma revista de arte nacional, sim! No entanto, em respeito à inúmeras e valiosas sugestões que recebemos de artistas de diversas partes do mundo, criamos uma playlist chamada “Além da BR”.
Como uma forma de estende-la, nasceu essa publicação no site, que agora chega a sua 190ª edição. Neste espaço, iremos abordar alguns dos lançamentos mais interessantes da playlist.
Chazz Oliver – “All My Love Is” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]
– O que é esta canção em particular? “All My Love Is” é sobre encontrar aquela pessoa especial por quem se tem estado à espera.Adora-se a forma como vibram juntos e como estão tão apaixonados um pelo outro.
– O que diz a vossa letra e qual é a vossa mensagem para o mundo? A nossa mensagem é para abrires o teu coração ao amor. A pessoa certa aparecerá quando não estiveres à procura. Não deixem que o vosso próprio medo se meta no caminho.
– Como e porquê surgiu esta canção? O Darrius e eu somos amigos há muito tempo. Trabalhámos em “Be Mine” há um ano e queríamos fazer uma continuação. Escrevi a música e enviei-lha com o gancho e ele começou logo a escrever o resto da letra. Trabalhamos bem juntos. Gostei de escrever e produzir esta música. O Darrius está a fazer a voz principal e ambos estamos a fazer as vozes de fundo. Eu toquei todos os instrumentos nesta canção.
– Há alguma curiosidade sobre este lançamento que gostariam de reforçar? Nós não tentamos escrever músicas de sucesso. Focamo-nos em escrever boas canções que nos toquem a alma. O lançamento tem sido ótimo e toda a gente está a gostar muito desta canção.
Respostas Chazz Oliver
Crispy Watkins – “We Are the Keepers” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]
– O que diz a letra e qual é a sua mensagem?
Nós somos os guardiões da chama
Nós somos os chorões que alimentam a chuva
Os ancestrais falam agora, falcão e veado
Terra, vento, água – estamos bem aqui
Nós somos os guardiões da luz
Com corações nós ouvimos, a alegria é nosso guia
Os ancestrais falam agora , Carvalho e cogumelo
Terra, vento, água pertencentes a você
Nós somos os guardiões da centelha
Coragem dentro de nós, enfrentando a escuridão
Os ancestrais falam agora, salmão e urso
Terra, vento, água, ouça nossa oração
Terra, vento, água, ouça nossa oração
Ouça nossa oração
A mensagem da música é um chamado para construir uma comunidade amada. Isto significa uma comunidade que apoia o florescimento da vida. Quando nos relacionamos uns com os outros e com nós mesmos com compaixão e coragem, podemos descobrir o propósito de nascermos nesta terra.
– Por que essa música surgiu? Essa música surgiu de uma reunião especial de amigos. Nós nos reuníamos para cantar, orar e nos conectar com a Mãe Terra. Me senti inspirado a escrever sobre o sentimento incrível que tive com esse grupo de pessoas.
– O que a capa da música simboliza? Simboliza a conexão e o relacionamento de todos os seres. Fazemos parte de uma teia de vida.
– Há alguma curiosidade sobre esse lançamento que você queira destacar? Esta música apresenta um estilo de “chamada e resposta”. Foi projetado para ser cantado em grupo. Este estilo permite que todos cantem juntos, mesmo que seja a primeira vez que ouvem a música.
Respostas Crispy Watkins
Winter Mountain – “New Diamonds” – (Reino Unido) – [MINI ENTREVISTA]
– Como definiria esta canção em geral? “New Diamonds” é o hino de viagem animado, banhado pelo sol e cheio de buzinas do single de country rock do cantor e compositor da Cornualha, Winter Mountain.
– Qual é o seu tema e qual é a sua mensagem? “New Diamonds” é um hino inspirador e alegre para quem está pronto para deixar o passado para trás e abraçar um futuro cheio de possibilidades. É sobre estar à altura dos desafios que nos rodeiam na vida. Tal como os diamantes são formados sob grande pressão, quanto mais aprendermos com o nosso sofrimento, mais poderosos nos tornamos!
– Como e porquê surgiu esta canção? Tal como muitas pessoas, sofro de problemas de saúde mental, preocupações com dinheiro, problemas familiares – queria escrever uma canção de esperança, em vez de ficar a pensar nos erros do passado e escrever canções tristes sobre como me sinto lixado. Inverti a situação e fiz uma canção feliz de determinação e coragem.
– O que é que esta canção diz sobre a cultura e a música do teu país? A música country é um mercado pequeno no Reino Unido, por isso não sei se tem muito efeito no panorama musical mais alargado. No entanto, sei que qualquer que seja a música que faças, tens de criar a faixa mais excitante que conseguires. Uma boa canção transcende os géneros!
– Há alguma curiosidade sobre este lançamento que gostaria de salientar? Gostaria de agradecer e dar um pouco mais de informação: Influenciados pela era dourada dos anos 70 da escrita de canções clássicas, ouvirá ecos de Jackson Browne, Springsteen, Van Morrison, Tom Waits, os irmãos Allman e Nathaniel Rateliff.A magia da guitarra slide é cortesia do lendário guitarrista Robbie Mcintosh, conhecido pelo seu trabalho com John Mayer, Paul McCartney e The Pretenders.
“New Diamonds”, a melhor banda sonora para a sua viagem de verão! Ouça agora.
Respostas Winter Mountain
Dan J – “RAIN” – (Reino Unido) – [MINI ENTREVISTA]
– Sobre o que é esta canção? A canção é sobre o fim de uma relação e a sua superação através de uma separação: A letra realça como alguém pode ser uma parte tão importante da nossa vida e, quando acaba, só temos de encontrar novas partes.
– Qual é a tua fonte de inspiração? Inspiro-me em artistas como o Jaden e o Montell Fish, adoro as suas letras e estilos de batida e aprendi muitas técnicas fixes com eles.
– O que representa a capa da canção? A arte da capa representa o refrão do teu parceiro que é o sol na chuva que podes encontrar e a sombra que ele te pode dar, mas no fim o sol põe-se e tens de enfrentar a chuva.
– Há alguma curiosidade sobre este lançamento que gostarias de realçar? Todas as canções que produzo têm um pequeno som de uma moeda a cair no início, por isso, prestem atenção a isso quando ouvirem a minha música.
Resposta Dan J
LOLAH – “Pull The Trigger” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]
– Em resumo, sobre o que é essa música? Essa música se escreveu sozinha de uma vez. Foi inspirada pelos balões brancos que pegamos em uma boate depois de um show em Hanói, Vietnã.
Eu não tinha uma mensagem específica em mente, mas, olhando para trás, a letra parece refletir um senso de ambição, autoconfiança e desrespeito aos bens materiais.
– O que ela diz ao mundo e o que está em suas letras? Eu quero que essa música seja pura diversão de verão. Espero que ela inspire você. Seja lá o que seu coração desejar, vá em frente! Não hesite – aproveite o momento e faça acontecer. Você consegue!
– Musicalmente, como você descreveria isso? Isso é muito influenciado pela guitarra rock n roll dos anos 70, eu acredito. Gravei e produzi tudo do meu estúdio em casa. É rock indie cru no seu melhor! As pessoas dizem que é uma música divertida e as faz querer dançar, mas você é o juiz, eu não sei! Dê uma olhada e me diga o que você acha! Meu e-mail é lolahentertainment@gmail.com
– O que essa música diz sobre seu país? Eu não quis falar pelo meu país nessa música, assim como eu disse, a música se escreveu sozinha. Mas se eu tivesse que apontar algo que ela diz sobre a América, onde eu vivo agora, então eu diria: “A América é um lugar onde qualquer um pode encontrar oportunidades. No entanto, o sucesso não é entregue a você. Você tem que puxar o gatilho e ir buscá-lo você mesmo!”.
– Há algum fato interessante sobre esse lançamento que você gostaria de destacar? Ainda não tenho ideia do que havia naqueles balões brancos que vendiam na boate. Naquela noite, depois que voltamos para o hotel, nós três escovamos os dentes juntos por meia hora. Isso não é algo que normalmente faríamos, então acho que eram os balões…
Respostas LOLAH