Somos uma revista de arte nacional, sim! No entanto, em respeito à inúmeras e valiosas sugestões que recebemos de artistas de diversas partes do mundo, criamos uma playlist chamada “Além da BR”.
Como uma forma de estende-la, nasceu essa publicação no site, que agora chega a sua 194ª edição. Neste espaço, iremos abordar alguns dos lançamentos mais interessantes da playlist.
Dead Dave – “Rain On a Tin Roof” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]
– Que música é essa? Rain On A Tin Roof é sobre encontrar amor e felicidade em momentos difíceis. É uma homenagem às alegrias simples que nos ajudam quando as coisas estão difíceis. Então, quando eu canto sobre rain on a tin roof ser como o paraíso, é isso que eu quero dizer. É sobre encontrar alegria nas coisas simples e como a pessoa certa pode mudar toda a sua perspectiva de vida. A vida me ensinou que, mesmo quando os tempos são difíceis, sempre há algo pelo qual ser grato – mesmo que seja apenas o barulho da chuva em um velho telhado de lata.
– O que ele diz e qual é sua mensagem? Ele usa a metáfora de ouvir chuva em um telhado de lata para representar conforto e alegria. A mensagem é de esperança, resiliência e o poder transformador do amor. Quando a vida parece difícil, a pessoa certa pode aparecer e tornar tudo melhor, transformando dificuldades em felicidade. Você sabe, Rain On A Tin Roof é realmente uma carta de amor.
– O que inspirou esta composição? Chegou até mim durante um momento bem difícil na minha vida. Numa noite chuvosa, eu estava sentado na varanda da velha casa de fazenda da minha família, sentindo muita pena de mim mesmo. O som da chuva naquele velho telhado de lata era estranhamente reconfortante, no entanto. Isso me lembrou de tempos melhores. E as palavras simplesmente jorraram. Quando se tratava da música, nós sentimos que Rain On A Tin Roof deveria ter uma sensação alegre e divertida. Deveria fazer você querer cantar junto e dançar. E a batida deveria sincronizar como a chuva faz em um telhado de lata de verdade durante uma chuva torrencial constante.
– Quais bandas são influências nessa música? Rain On A Tin Roof é uma fusão de country moderno e rock. Nós amamos a vibe country rock de Keith Urban e Rascal Flatts. Esse era definitivamente o tipo de sentimento que queríamos para essa música. E somos influenciados pelos grandes contadores de histórias country antigos, como Johnny Cash e Dolly Parton, que cantavam sobre tempos difíceis e bons.
– O que a capa da música representa? A capa mostra um casal dançando na varanda da frente à noite durante uma tempestade de chuva. Simboliza a felicidade simples que infunde a música.
Respostas Dead Dave (Dave e Jeff)
Odd Marshall – “Santa Barbara” – (Canadá) – [MINI ENTREVISTA]
– Em resumo, conte-nos sobre o que é essa música. A música é sobre uma noite de flerte em Santa Barbara, onde conheci uma garota da Noruega.
– O que a música retrata na letra e qual é a sua mensagem? A música retrata uma noite de flerte em Santa Barbara, onde conheci uma garota da Noruega. Tínhamos uma química maravilhosa, mas ela tinha um namorado.
– Em relação ao som, o que você acha? Nós nos conhecemos na Dancefloor, então tem um pouco de clima de discoteca no começo. Estávamos tentando alcançar um clima meio dos anos 1970 sem sair do reino do folk rock.
– O que a arte da capa da música representa? – Há alguma curiosidade sobre este lançamento que você gostaria de destacar? Há algumas coisas muito literais nas letras. Ela tinha um namorado que estava em uma banda da qual eu nunca tinha ouvido falar. Uma música do Pink Floyd estava tocando no rádio, então eu coloquei isso e eles eram realmente da Noruega.
Respostas Odd Marshall
Nikita Soldatov – “You Think” – (Rússia) – [MINI ENTREVISTA]
– Você precisa fazer um resumo desta música antes de a escutarem, o que diria? Essa música será um bom apoio para aqueles que foram abusados em um relacionamento. Ela é cantada sobre uma pessoa que pensa em si mesma e não coloca os outros em nada.
– O que ela diz a letra e qual sua mensagem? Essa música vai ajudar você a não se sentir sozinho e a sentir que está bem.
– O que inspirou esta composição? A inspiração para essa música foi o relacionamento dos meus amigos. O namorado dela estava sempre se afirmando às custas dela e era obcecado apenas por si mesmo.
– Há alguma curiosidade que você queira destacar sobre este lançamento? Minha música favorita começa em 2:51, backing vocals “Na Na Na”…
Respostas Nikita Soldatov
SIDE DƟƟR – “Sine Soleo Sileo” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]
– Conte-nos resumidamente sobre o que é a música. “Sine Soleo Sileo” é uma música que escrevi com uma técnica chamada “Exquisite Corpses”, vinda do movimento surrealista da década de 1920 na França, onde escrevi metade da música em francês e deixei meu amigo com quem lancei a música, Andy Fonda, escrever a segunda metade em espanhol.
– O que a música retrata na letra e qual é a mensagem? A música veio de uma citação em língua occitana (sul da França) de um autor e filósofo francês que significa: sem o sol não existimos. A música é uma meditação de autorreflexão entrelaçada com um tópico de relacionamento que tem dificuldade de deixar ir.
– Em relação ao som e ao rock n roll, quais são suas considerações? Para meu projeto solo SIDE DƟƟR, eu tendo a ficar no aspecto folk, world, psicodélico da música com letras frequentemente inspiradas por relacionamentos. Eu cresci com os Beatles e Led Zeppelin, com o British Rock e também com o Punk Music, até mesmo com o Heavy Metal às vezes, mas as melodias para mim sempre foram o ponto de partida de uma faixa e o que me atraiu para uma música, onde eu posso me perder completamente.
– Tem alguma curiosidade sobre esse lançamento que você queira destacar? Essa música é nosso segundo single, com Andy Fonda, misturando francês e espanhol. O primeiro se chamava “Y Tu Que” e saiu no final do ano passado.
Estamos trabalhando em mais alguns no momento para lançar mais tarde (provavelmente no ano que vem) um EP completo nesse mesmo mundo.
Respostas SIDE DƟƟR
Michelle Bond – “California Fields” – (Estados Unidos) – [MINI ENTREVISTA]
– Nós perguntamos ao artista sobre o que vem a ser a música, sua mensagem, curiosidades. Ele nos respondeu com uma única resposta: Moro na Califórnia desde 1980 e aprendi a amar esse estado e tudo o que ele tem a oferecer. Originalmente, eu deveria morar em West Virginia por causa do status de imigrante dos meus pais, mas depois de morar em São Francisco por alguns anos, decidi que este é o lugar que chamarei de meu lar. A beleza dos arredores, juntamente com as diversas culturas que habitam o espaço, me senti em casa e à vontade.
Mas ultimamente, devido ao aumento dos custos da inflação, terras e impostos e muitos outros mandatos burocráticos, desenvolvi um senso de cinismo e frustração em minha vida no estado em que vivo.
Essas emoções se fundiram nessa música. A Califórnia é um estado onde alguém pode ser levado a suportar os rigores da vida… ao mesmo tempo em que aprisiona aqueles que decidem ficar por causa de todas as suas belas qualidades… clima, florestas, colinas, lagos, praias, montanhas e muito mais. Uma vez que alguém é aprisionado nessa beleza da Califórnia… é muito difícil sair.
Essa música é sobre meu relacionamento de amor e ódio com a Califórnia.
Respostas Michelle Bond