27 de maio de 2024
Além da BR

PUNK ROCK: Novo single da banda Red Kate propõe povo unido contra a opressão

A banda estadunidense Red Kate tem dois álbuns já lançados no mundo digital, “Unamerican Activities” (2016) e “When the Troubles Come” (2013), e prepara-se para lançar o terceiro muito em breve. Antes, no entanto, os caras apresentaram uma amostra individual deste disco, trata-se da canção punk “Shut It Down”, que, segundo eles, é um grito de solidariedade por parte dos oprimidos, marginalizados e classe trabalhadora contra os poderosos. Escrita pelo ex-guitarrista da banda, Demond Poirier, depois de participar de uma marcha do Stand Up KC para trabalhadores de fast food, a canção tem como intuito principal lembrar que “o povo verdadeiramente unido, não será vencido”, e daí vem a explicação para o nome da faixa.

Disponível nos streamings desde 27 de abril deste ano, o single é a nova música dos caras em cinco anos, um prato cheio para os que não se contentam com este mundo de injustiças sociais. O álbum ao qual “Shut It Down” faz parte está programado para ser lançado no próximo outono. Se as demais faixas forem tão intensas e ricas quanto esta, teremos boas novas!

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.