25 de maio de 2026

Sinta o lado bom da vida com uma divertida canção de Jason Heeter

Com carreira discográfica iniciada em 2021 com o single “Down the Drain”, o cantor e compositor estadunidense Jason Heeter chegou ao seu primeiro EP neste 2023, o seu mais novo lançamento e que nos chamou a devida atenção. A terceira faixa é “The Light”, a que iremos indicar deste trabalho e que servirá também de bússola para você, leitor, se conectar com as demais faixas.

“The Light” é um folk/blues que, ao no seu cumprimento, tem a gaita como protagonista dentro do arranjo instrumental. Segundo Jason, a mensagem da música é, por meio de uma sonoridade acústica divertida, enfatizar o lado bom da vida e, com isso, evitar os caminhos para a escuridão, para a dor, para a infelicidade.

Nós entrevistamos o cara sobre esta música, veja o que ele nos respondeu:

O que nos diz a letra?  

A letra fala sobre crescer e perceber o que é importante na vida, e a esperança de que você possa manter a vida no caminho certo. O caminho da luz. 

Qual é a sua mensagem? 

Minha mensagem é simples. Viva bem e deixe viver. Se minha música pode até mesmo ajudar a vida de uma pessoa, e ajudá-la de alguma forma, então eu sou eternamente grato.  

Fale sobre o som dessa música, as influências e inspirações.

Essa música é uma das mais suaves do meu catálogo. Inspirado por nomes como Jerry Garcia, John Prine, Jack Johnson, Leftover Salmon e Sturgill Simpson. 

Por fim, fale sobre o conceito sonoro da música e sua relação com a música norte-americana.

Esta música vem de uma forte tradição americana, apresentando instrumentos acústicos, harmonias vocais, piano irregular e gaita de blues em chamas. É remanescente de uma era mais antiga do American Country Blues.

[RESENHA] “Machado de Assis, Capitu e Bentinho”, de Kaique Kelvin

Que Machado de Assis se tornou um clássico escritor da literatura brasileira todos sabemos, mas uma dúvida que segue sem.

LEIA MAIS

Bárbara Silva: mais um caminho para compreender a Nova MPB

Recentemente, nós publicamos sobre “o que é, afinal, a Nova MPB?”. A matéria que pode ser acessada aqui nos traz.

LEIA MAIS

Certamente, esse filme é um dos mais atrapalhados que eu já vi (Crítica de Matheus

Ontem fui dormir cedo, e não sei porque acabei perdendo totalmente o sono quando acordei as 2 horas da madrugada..

LEIA MAIS

Calu Manhães estreia como atriz  na Amazon Prime em filme musical “Um ano  inesquecível –

Estreou na Amazon Prime o filme “Um ano inesquecível – Outono”, dirigido por Lázaro Ramos. Com ele, nasce uma atriz,.

LEIA MAIS

Espiritualidade de pai para filho, a mensagem da nova música do israelense Ari Fraser

ARI FRASER, músico israelense, cria uma canção de ninar comovente e profundamente espiritual nesta canção. A letra se desdobra como.

LEIA MAIS

PUPILA CULT – O lado desconhecido da “Terra do Rei do Gado”

Assim como qualquer outro lugar, histórias e curiosidades são deixadas para trás e acabam caindo no esquecimento ou até sendo.

LEIA MAIS

As tradições culturais do Pará e de Minas Gerais se encontram na banda Tutu com

Bruna Brandão / Divulgação Apesar do disco de estreia ter sido lançado em novembro de 2021, a banda Tutu com.

LEIA MAIS

Tom Zé já dizia: todo compositor brasileiro é um complexado

O álbum “Todos os Olhos”, lançado em 1973 pelo cantor e compositor Tom Zé, traz a seguinte provocação logo em.

LEIA MAIS

Mercedes Sosa em 241 palavras

Mercedes Sosa é uma cantora argentina nascida em 1935, na província de Tucumán. É considerada como “a voz da américa.

LEIA MAIS

A Arte Não Precisa de Justificativa – Ep.1 do podcast “Mosaico Cristológico”

Neste episódio falamos sobre a obra de Hans. R. Rookmaaker – A Arte Não Precisa de Justificativa – e a.

LEIA MAIS